Physint Será um Exclusivo de PS6 em 2030, Segundo Kojima

Compartilhe:

Prepare-se para esperar (muito)… o novo jogo de espionagem de Hideo Kojima, intitulado Physint, não deve chegar antes de 2030 — e será lançado direto para o PlayStation 6.

A revelação foi feita pelo próprio Kojima em entrevista via ResetEra. Segundo ele, o projeto está em estágio inicial e deve levar ainda cinco a seis anos para ficar pronto.

Isso coloca Physint como um título já projetado para a próxima geração de consoles da Sony, consolidando o legado do criador da saga Metal Gear Solid com uma nova proposta cinematográfica e ambiciosa.

Physint Será Um Jogo… Ou Um Filme?

Apresentado ao público no State of Play do PlayStation, Physint foi descrito por Kojima e sua equipe como um jogo que “também será um filme” — tanto visual quanto narrativamente.

Continue depois da publicidade

O teaser apresentado mostrou drones sobrevoando o que parecia ser um set de filmagens em Hollywood, antecipando o tom híbrido da experiência.

“Visual, história, tema, elenco, atuação, moda e som… será tudo integrado. O ápice do meu trabalho”, disse Kojima.

A Kojima Productions já havia deixado claro que Death Stranding 2 abriria a chamada “Fase 2” do estúdio, marcando uma virada mais intensa rumo ao entretenimento multimídia. E com Physint, essa transição parece inevitável: jogos que se comportam como filmes, ou filmes que se jogam.

Um Futuro Além dos Games?

Kojima também mencionou que, após finalizar Physint, deseja se dedicar finalmente à direção de um longa-metragem.

Continue depois da publicidade

“Estou ficando mais velho e prefiro fazer isso enquanto ainda sou jovem”, declarou o criador, cuja paixão pelo cinema sempre esteve presente em sua vida pessoal e em seus projetos.

Enquanto isso, Death Stranding 2: On The Beach continua com lançamento confirmado para 24 de junho de 2025, mantendo o foco na jornada de Sam Bridges para salvar a humanidade — e deixar novas perguntas no ar.

Com Physint, Hideo Kojima não está apenas criando um novo jogo: ele está moldando o que pode ser o futuro da interseção entre cinema e videogame. Mas vai ser preciso paciência — e um PS6 — para viver essa experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.