Imagem do game Palworld
Palworld - Divulgação

Palworld sofre com acusações de plágio, o fenômeno de Steam, com mais de 5 milhões de vendas e 1,3 milhão de jogadores simultâneos. Apesar das diferenças na jogabilidade, a polêmica se intensifica devido a semelhanças notáveis nos designs de personagens, comparados aos de Pokémon.

O diretor e CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, respondeu às alegações, admitindo influência, mas denunciando ameaças de morte aos artistas do jogo. Um usuário anônimo alega evidências de plágio nos modelos 3D, destacando proporções quase idênticas aos modelos Pokémon.

Especialistas em arte de jogos afirmam que as comparações são fortes indícios de plágio. Se comprovado, a Pokémon Company pode considerar medidas legais, sendo crucial apresentar evidências de cópia, não apenas influência.

Palworld, apesar de afirmar ter passado por revisões legais, enfrenta uma possível tempestade legal. A controvérsia destaca a fina linha entre inspiração e cópia no mundo dos jogos.

Agora queremos saber de você. O que achou de saber que Palworld sofre com acusações de plágio. Deixe-nos um comentário logo abaixo.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui