Super Mario
Imagem: Super Mario/ Divulgação

Super Mario com certeza é um dos personagens mais populares e queridos do universo dos games. Não é por acaso que a Nintendo deseja leva-lo novamente para o cinema na forma de um longa animado.

A intenção desta vez, é apagar a má impressão deixada pelo live-action de 1993 e fazer com que o simpático encanador bigodudo, se torne um sucesso também nas telonas.

A adaptação dos jogos para um filme, acabou passando despercebida pelo grande público por conta da falta de notícias sobre o projeto, mas o estúdio já confirmou que a produção está caminhando.

Em uma entrevista para a revista americana Fast Company, o atual presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre a situação do longa que está sendo produzido pelo estúdio Illumination Entertainment.

Furukawa garante que a desenvolvedora está dando todo o suporte necessário para que a adaptação se saia bem no cinema, garantindo até mesmo a presença do próprio criador do personagem, Shigeru Miyamoto no projeto.

“Não é como se tivéssemos pedido para a Illumination cuidar de tudo. O Sr. Miyamoto está muito, muito envolvido com a produção desse filme”.

Super Mario
Imagem: Super Mario – Yoshi/ Divulgação

Segundo o presidente da Nintendo, o criador do Mario, Shigeru Miyamoto, está diretamente envolvido com o desenvolvimento da animação. Isso é mais uma prova da clara intenção do estúdio, em garantir um alto grau de fidelidade aos jogos da franquia.

Segundo a companhia, o filme não será um live-action, mas sim uma animação feita totalmente em CGI, que será co-produzida por Chris Meledandri, o CEO da Illumination Entertainment, responsável também por adaptar “Meu Malvado Favorito”, “Minions” e “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”.

O longa marcará o retorno do Super Mario e seu irmão Luigi aos cinemas, após quase tres décadas do lançamento de “Super Mario Bros.” em 1993, que foi dirigido por Rocky Morton e Annabel Jankel.

Infelizmente esta produção será lembrada para sempre como um enorme fracasso, e também como um típico exemplo da dificuldade que existe em levar para o cinema, todos os elementos que o público ama nos games.

[wpdiscuz-feedback id=”u6iyxrx962″ question=”Qual a sua opinião sobre o filme Super Mario Bros. de 1993? Vc se lembra dele?” opened=”0″]Super Mario Bros. de 1993, ficou tão rotulado como um grande fiasco, que até hoje é mencionado nas listas das piores adaptações de jogos de todos os tempos, e também de produções mais ruins já feitas por Hollywood.[/wpdiscuz-feedback]

A alguns anos atrás o diretor Rocky Morton concedeu uma entrevista ao site SciFi Now, onde fez duras críticas ao orçamento disponibilizado pelos produtores do longa e os desafios enfrentados durantes:

“Foi uma experiência angustiante. Quero dizer, tínhamos cinco unidades trabalhando diariamente.. Tínhamos aquele enorme set que foi construído sem o dinheiro necessário para erguê-lo.. Eu pedi um guindaste para colocar a câmera, você sabe, porque estávamos fazendo um filme e não havia dinheiro para o guindaste num filme daquele tamanho! [Risos] Coisas assim aconteciam o tempo todo.. Foi um inferno.”

Outra dificuldade que o diretor teve que lidar durante as filmagens, foi trabalhar com Dennis Hopper. Segundo ele, o ator fazia com que cada dia se transformasse em um pesadelo, reclamando o tempo inteiro de tudo.

Morton admitiu que o filme é uma bagunça e que gostaria de ter mudado vários elementos, desde o roteiro até a maneira como algumas cenas foram rodadas. Porém, mesmo sendo tão criticado, ele diz que se orgulha do que foi entregue, principalmente pelo modo como eles conseguiram dar vida à ícones dos games.

Super Mario Bros. - 1993
Imagem: Super Mario Bros. – 1993/ Reprodução

Contudo, cabe agora ao estúdio Illumination Entertainment, desfazer essa imagem negativa e devolver o brilho para o universo deste personagem que é tão querido pelos fãs. No que depender da Nintendo, a promessa é de que a tarefa será realizada com sucesso no novo filme animado.

Detalhes adicionais sobre narrativa de Super Mario, como personagens ou mesmo elenco e dubladores não foram divulgados, mas segundo a Nintendo, a produção está seguindo tranquilamente o cronograma idealizado pelos desenvolvedores.

O filme será distribuído internacionalmente pela Universal Pictures e tem previsão para chegar aos cinemas em meados de 2022. Porém, ainda não foi divulgada nenhuma data oficial de lançamento.

E aí galerinha, em que nível está seu “HYPE” para o lançamento do novo longa animado da franquia Super Mario?

Então não marque bobeira!!!

Saiba tudo sobre os grandes personagens dos games em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade da cultura POP!!

 

Leia Mais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui