A Lionsgate contratou Jonathan Levine para dirigir a sequência de Dirty Dancing (1987), de acordo com informações do Deadline.
O filme terá o retorno de Jennifer Grey, interpretando seu papel clássico como Frances “Baby” Houseman. Assim como o original, a sequência será um romance de amadurecimento. Além disso, a trama irá focar nas experiências de uma jovem durante um acampamento de verão.
Jonathan Levine dirigiu produções como Casal Improvável (2019) e 50% (2011). Desta vez, além de diretor, ele também co-escreveu a sequência de Dirty Dancing com Elizabeth Chomko.
De acordo com Levine, as músicas da sequência variam entre canções do filme original e hip hop dos anos 90. Vale lembrar, que Dirty Dancing venceu o Oscar 1988, na categoria Melhor Canção Original, eternizando “(I’ve Had) The Time of My Life“.
O longa ainda não revelou nomes do elenco. Contudo, a expectativa é de que a produção comece ainda neste ano, com previsão de lançamento em 2024.
O original Dirty Dancing (1987) tinha Jennifer Grey e Patrick Swayze como protagonistas. O filme foi um sucesso de bilheteria mundial e acumula fãs no mundo todo até os dias de hoje.