Matheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida 2
O Auto da Compadecida 2 - Imagem: H2O Films

Depois de mais de duas décadas de espera, a tão aguardada sequência da história de João Grilo e Chicó finalmente está prestes a chegar aos cinemas. Afinal, O Auto da Compadecida 2 revelou um novo trailer, destacando o retorno dos atores Matheus Nachtergaele (Cidade de Deus) e Selton Mello (Ainda Estou Aqui) em seus papéis icônicos. O vídeo, lançado com exclusividade no TikTok, trouxe uma prévia da próxima aventura.

O trailer traz uma cena leve e divertida, mostrando o reencontro de João Grilo e Chicó, e a nova confusão em que se envolvem. Desta vez, a trama promete incluir políticos, coronéis e, mais uma vez, até mesmo Nossa Senhora. Tudo isso, em mais uma aventura na pequena e fictícia cidade de Taperoá. Confira o material em detalhes abaixo:

@oautodacompadecidaofc

Chicó e João Grilo estão de volta! Assista ao trailer e venha com a gente nessa nova aventura, #OAutoDaCompadecida2 dia 25/12 nos cinemas! #NaoSeiSoSeiQueFoiAssim @Selton Mello @Matheus Nachtergaele @Tais Araujo ♬ som original – oautodacompadecida

Nesta sequência, que retoma um dos maiores clássicos do cinema nacional, João Grilo e Chicó se reencontram 25 anos após os acontecimentos do primeiro filme. A trama se desenrola novamente em Taperoá, onde os dois amigos enfrentam novas e hilárias situações. Ou seja, a história continua centrada na amizade inabalável dos dois, marcada por momentos cômicos e dilemas profundos.

Selton Mello está de volta como Chicó, enquanto Matheus Nachtergaele revive seu papel como João Grilo. Além disso, Virginia Cavendish retorna como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz reprisa seu papel como o cangaceiro Joaquim Brejeiro.

Entre os novos rostos que movimentam a história, destacam-se Taís Araújo como Nossa Senhora, Humberto Martins no papel do Coronel Ernani e Luis Miranda como Antônio do Amor. Outros personagens incluem Eduardo Sterblitch como Arlindo, Fabiula Nascimento como Clarabela, Juliano Cazarré como Omar e Luellem de Castro no papel de Iracema.

O filme se baseia no clássico de Ariano Suassuna, além de incorporar elementos de outras duas obras do autor, “O Santo e a Porca” e “Torturas de um Coração”, ambos escritos na década de 1950. A primeira adaptação foi um sucesso estrondoso de público e crítica, com mais de 2 milhões de espectadores.

O roteiro foi desenvolvido com o apoio da família de Ariano Suassuna e é assinado por Guel Arraes (Lisbela e o Prisioneiro), João Falcão (A Máquina) e Adriana Falcão (Sexo Frágil), os mesmos responsáveis pelo primeiro filme, com a colaboração de Jorge Furtado (O Homem que Copiava). Enquanto isso, a direção está nas mãos de Arraes e Flávia Lacerda (Mister Brau).

Por fim, O Auto da Compadecida 2 tem lançamento previsto para 25 de dezembro. Mas, até lá, os fãs podem revisitar a minissérie e o primeiro filme, disponíveis no Globoplay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui