O Auto da Compadecida 2 ganha novo trailer exclusivo para o TikTok

Matheus Nachtergaele em O Auto da Compadecida 2
O Auto da Compadecida 2 - Imagem: H2O Films

Depois de mais de duas décadas de espera, a tão aguardada sequência da história de João Grilo e Chicó finalmente está prestes a chegar aos cinemas. Afinal, O Auto da Compadecida 2 revelou um novo trailer, destacando o retorno dos atores Matheus Nachtergaele (Cidade de Deus) e Selton Mello (Ainda Estou Aqui) em seus papéis icônicos. O vídeo, lançado com exclusividade no TikTok, trouxe uma prévia da próxima aventura.

O trailer traz uma cena leve e divertida, mostrando o reencontro de João Grilo e Chicó, e a nova confusão em que se envolvem. Desta vez, a trama promete incluir políticos, coronéis e, mais uma vez, até mesmo Nossa Senhora. Tudo isso, em mais uma aventura na pequena e fictícia cidade de Taperoá. Confira o material em detalhes abaixo:

@oautodacompadecidaofc

Chicó e João Grilo estão de volta! Assista ao trailer e venha com a gente nessa nova aventura, #OAutoDaCompadecida2 dia 25/12 nos cinemas! #NaoSeiSoSeiQueFoiAssim @Selton Mello @Matheus Nachtergaele @Tais Araujo ♬ som original – oautodacompadecida

Nesta sequência, que retoma um dos maiores clássicos do cinema nacional, João Grilo e Chicó se reencontram 25 anos após os acontecimentos do primeiro filme. A trama se desenrola novamente em Taperoá, onde os dois amigos enfrentam novas e hilárias situações. Ou seja, a história continua centrada na amizade inabalável dos dois, marcada por momentos cômicos e dilemas profundos.

Continue depois da publicidade

Selton Mello está de volta como Chicó, enquanto Matheus Nachtergaele revive seu papel como João Grilo. Além disso, Virginia Cavendish retorna como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz reprisa seu papel como o cangaceiro Joaquim Brejeiro.

Entre os novos rostos que movimentam a história, destacam-se Taís Araújo como Nossa Senhora, Humberto Martins no papel do Coronel Ernani e Luis Miranda como Antônio do Amor. Outros personagens incluem Eduardo Sterblitch como Arlindo, Fabiula Nascimento como Clarabela, Juliano Cazarré como Omar e Luellem de Castro no papel de Iracema.

O filme se baseia no clássico de Ariano Suassuna, além de incorporar elementos de outras duas obras do autor, “O Santo e a Porca” e “Torturas de um Coração”, ambos escritos na década de 1950. A primeira adaptação foi um sucesso estrondoso de público e crítica, com mais de 2 milhões de espectadores.

O roteiro foi desenvolvido com o apoio da família de Ariano Suassuna e é assinado por Guel Arraes (Lisbela e o Prisioneiro), João Falcão (A Máquina) e Adriana Falcão (Sexo Frágil), os mesmos responsáveis pelo primeiro filme, com a colaboração de Jorge Furtado (O Homem que Copiava). Enquanto isso, a direção está nas mãos de Arraes e Flávia Lacerda (Mister Brau).

Por fim, O Auto da Compadecida 2 tem lançamento previsto para 25 de dezembro. Mas, até lá, os fãs podem revisitar a minissérie e o primeiro filme, disponíveis no Globoplay.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias, conforme nossa Política de Privacidade, para você ter a melhor experiência ao usar o nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.