Nova
Nova - Imagem: Marvel Comics

Após anos de especulações e clamores dos fãs, parece que o Marvel Studios está finalmente dando passos concretos em direção a um projeto solo do Nova. Afinal, Brad Winderbaum, produtor e chefe da divisão de streaming da Marvel, confirmou que o desenvolvimento do herói está de fato em andamento para o MCU. No entanto, isso não significa necessariamente um lançamento imediato de um filme ou série centrada no personagem, de acordo com Winderbaum.

A primeira menção do Nova no MCU aconteceu a antes mesmo de James Gunn assumir Guardiões da Galáxia, em um esboço inicial do filme. Desde então, o nome do personagem desapareceu, sem participar de nenhum projeto do MCU. No entanto, conforme relatado pelo Deadline, a Marvel Studios finalmente está avançando com uma adaptação do personagem. Ao que tudo indica, tendo contratado Sabir Pirzada (Cavaleiro da Lua) para escrever o roteiro.

Brad Winderbaum, chefe de animação, streaming e TV da Marvel, confirmou em uma entrevista ao Comic Book que há projetos envolvendo o personagem em desenvolvimento. Ele disse: “Nós amamos o Nova. Nós estamos nos estágios iniciais de desenvolver um projeto para ele; Agora, nós somos mais como um estúdio tradicional. Nós estamos desenvolvendo mais do que podemos produzir, mas há planos para desenvolver o Nova”.

Embora o projeto esteja em desenvolvimento, Winderbaum também deixou claro que ainda há um longo caminho a percorrer antes que uma adaptação se concretize:

Continue depois da publicidade

Temos um novo modo de trabalhar no Marvel Studios. Geralmente, concebemos mais ideias do que projetos que realmente são produzidos. Há planos para o Nova, e espero muito que isso saia do papel, mas o mundo é sempre complicado. Tem várias coisas que precisamos torcer para que aconteçam.

Criado em 1976 por John Buscema e Marv Wolfman, Nova é um dos personagens intergalácticos mais poderosos da Marvel. Richard Rider, conhecido como Nova, teve sua estreia em 1966 na revista Super Adventures. Nascido em Hempstead, Nova York, Rider foi escolhido aleatoriamente pelo alienígena Rhomann Dey. No caso, o último sobrevivente Centurião da Tropa Nova do planeta Xandar. Tudo isso para herdar o seu poder e sucedê-lo no posto de Nova Primordial após a destruição do seu mundo.

Embora o personagem não tenha tido muitos embates com as principais figuras do atual MCU, ele enfrentou os Skrulls em diversas ocasiões, o que se mostra relevante considerando os futuros projetos da Marvel. Entre eles, As Marvels e a série Invasão Secreta. Além disso, vale lembrar que a sociedade alienígena já foi apresentada no cinema em Guardiões da Galáxia (2014).

Por enquanto, não há anúncio oficial nem previsão de lançamento para o projeto do Nova. Além disso, a natureza do projeto, se será um filme ou série de TV, não está certa. No entanto, espera-se que o personagem ganhe vida em um projeto live-action, seguindo os passos de séries como Loki e WandaVision para o Disney+.

O mais recente lançamento do MCU para o streaming foi As Marvels, que já está disponível no Disney+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui