Alguns rumores indicaram que o astro Harrison Ford, grande ator por trás de Indiana Jones e Star Wars pode entrar para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Afinal, existe a chance do ator interpretar o General Thunderbolt Ross. Assim, substituindo o papel que antes era de William Hurt, que faleceu este ano.
A informação veio a público através do jornalista Jeff Sneider do portal de notícias, The Ankler. De acordo com ele, a primeira aparição de Harrison Ford seria em Capitão América 4 : Nova Ordem Mundial. Por fim, sendo uma preparação, para mais tarde, ele finalmente ter grande destaque em Thunderbolts, novo longa-metragem da Marvel Studios.
Vale lembrar que o ator William Hurt (O Incrível Hulk) interpretou o personagem pela última vez em Viúva Negra (2017). Mas infelizmente faleceu há alguns meses após uma luta contra um câncer.
Confira o anúncio que o jornalista Jeff Sneider fez diretamente na sua conta oficial do Twitter:
BREAKING via THE HOT MIC podcast: Though Marvel insiders DENY he has been cast in the movie at this time, multiple sources indicate that HARRISON FORD either is or was the studio's top choice to star in THUNDERBOLTS as the General himself. It's unclear if he already passed…— Jeff Sneider (@TheInSneider) September 29, 2022
Na mensagem, Sneider afirma: “Embora as pessoas da Marvel Studios NEGUEM que ele tenha sido escalado para o filme nesse momento, várias fontes indicam que Harrison Ford é ou foi a principal escolha do estúdio para estrelar Thunderbolts como o próprio General. Não está claro se ele já recusou…”
Contudo até o presente momento nem a Mervel Studios nem a Disney se pronunciaram sobre o assunto. Além disso, durante a D23 Expo onde o filme dos Thunderbolts foi anunciado, não havia nenhuma informação sobre uma substituição do personagem, após a morte de William Hurt. Porém, segundo o rumor, a escalação de Ford já está certa muito antes de o evento acontecer. Contudo, ele insinua que Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm não quis revelar o anúncio, a fim de colocar o ator como foco em seu sem papel mais recente, ou seja, Indiana Jones 5.
Vale lembrar que nos quadrinhos o General Ross é um membro da equipe Thunderbolts. Mas normalmente, é conhecido por ser o Hulk-Vermelho após sua transformação. Assim, a trama terá como foco o primeiro grupo de anti-heróis da Marvel. Por sua vez, o General Ross é o líder do grupo, desde o início da união.
Ao que tudo indica, o elenco contará com a presença de Olga Kurylenko (007 – Quantum of Solace) como Treinadora, Julia Louis-Dreyfus (The New Adventures Of Old Christine) como Valentina Allegra de Fontaine e David Harbour (Stranger Things) como Guardião Vermelho).
Além disso, Hannah John-Kamen (Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City) será Fantasma, Sebastian Stan (Once Upon a Time) é James “Bucky” Barnes o Soldado Invernal), Wyatt Russell (Em Nome do Céu) será John Walker/Agente Americano e Florence Pugh (Não Se Preocupe, Querida) aparece novamente como Yelena Belova.
Jake Schreier (Frank e o Robô( será o diretor, com base no roteiro de Eric Pearson (Viúva Negra). Com isso, Thunderbolts deve concluiu a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, onde sua estreia acontece no dia 26 de julho de 2024.