Pôster de Indiana Jones e a Relíquia do Destino
Pôster de Indiana Jones e a Relíquia do Destino

Como prometido por Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, há menos de um mês atrás, todos os quatro filmes da franquia Indiana Jones chegaram essa semana ao Disney+ e já estão disponíveis para serem assistidos pelos assinantes da plataforma de streaming. Como havíamos reportado em 17 de maio, Kennedy havia prometido que isso ocorreria antes de 30 de junho, data de estreia de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, quinto e (possivelmente) último, filme da franquia.

Cena de Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)
Cena de Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984)

A produção que já teve sua pré-estreia no Festival de Cannes desse ano, será a primeira aventura do arqueólogo a não contar com o envolvimento formal de Steven Spielberg e George Lucas, as duas mentes criativas por trás da criação dos personagens e dos filmes da franquia. Indiana Jones e a Relíquia do Destino será também o primeiro filme da franquia a não ser distribuído pela Paramount Pictures, estúdio que distribui todos os outros quatros filmes protagonizados por Indiana Jones.

Isso porque, em 2012, a Walt Disney Studios comprou a Lucasfilm e com isso incorporou todos os produtos do catálogo da empresa, que além de ser responsável pela franquia Indiana Jones também é responsável pelas produções da franquia Star Wars. Assim, tantos os filmes quanto as séries do Universo Star Wars passaram a estar disponíveis para os assinantes do Disney+. Agora, é a vez de Indiana Jones também trilhar esse mesmo caminho e passar a vigorar no catálogo da plataforma de streaming.

Cena de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981).
Famosa cena de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981).

Além do Disney+, os filmes da franquia Indiana Jones também estão disponíveis para aluguel em outras plataformas, como a Amazon Prime, o Telecine Play e o YouTube. Contudo, em todas essas plataformas, é necessário pagar um valor a mais (relativo ao aluguel da obra) para assistir aos filmes. Portanto, para quem assina o Disney+ é uma chance única de maratonar os quatro filmes da franquia, pagando só o valor da assinatura normal e assim estar bem atualizado para quando Indiana Jones e a Relíquia do Destino estrear nos cinemas.

Quinto capítulo da saga de Indiana Jones

Indiana Jones e a Relíquia do Destino, que estreia mundialmente em 30 de junho, será o quinto filme da franquia Indiana Jones e também, provavelmente, o último a ser estrelado por Harrison Ford que, aos 80 anos de idade, deve se aposentar do personagem. O filme foi exibido no Festival de Cannes desse ano e saiu de lá aplaudido. Contudo, críticas posteriores publicadas em jornais e revistas especializadas, não foram assim tão generosos com o filme que, atualmente, possui uma taxa de aprovação de 49% no Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da internet.

Parte do elenco e da equipe de produção de Indiana Jones e a Relíquia do Destino saudando o público no tapete vermelho do Festival de Cannes. Foto de Loic Venance/AFP via Getty Images.
Parte do elenco e da equipe de produção de Indiana Jones e a Relíquia do Destino saudando o público no tapete vermelho do Festival de Cannes. Foto de Loic Venance/AFP via Getty Images.

Apesar desse fato ter deixado os fãs da franquia um pouco apreensivos quanto a qualidade da obra, Indiana Jones e a Relíquia do Destino ainda é uma dos filmes mais esperados do ano e tem tudo para ser uma das produções mais assistidas de 2023. Dirigido por James Mangold e escrito pelo próprio Mangold em parceria com Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e David Koepp, a obra será, como já dissemos antes, a primeira da franquia a não contar com o envolvimento de George Lucas e Steven Spielberg.

Agora, é aguardar o fim do mês para que Indiana Jones e a Relíquia do Destino chegue as salas de cinema do mundo todo e, enquanto isso, ir assistindo aos outros filmes da franquia que, principalmente, no caso da trilogia original lançada nos anos 1980, são obras-primas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui