Um das imagens de divulgação de Megatubarão 2 (2023).
Um das imagens de divulgação de Megatubarão 2 (2023).

A Warner Bros. divulgou nessa semana, o primeiro trailer oficial e também o pôster de Megatubarão 2. O filme que estreia em agosto, conta com o retorno de Jason Statham no papel Jonas Taylor, um mergulhador de resgate que tem que enfrentar um Megalodonte (espécie de tubarão já extinta) de 23 metros de comprimento. No trailer divulgado pela Warner Bros. nessa semana, podemos ver Taylor enfrentando não apenas um, mas diversos Megalodontes bem maiores que o do primeiro filme.

Primeiro pôster oficial de Megatubarão 2 (2023)
Primeiro pôster oficial de Megatubarão 2 (2023)

Além disso, ele também terá que enfrentar diversas outras criaturas pré-históricas escondidas em uma espécie de trincheira ou fosso (daí o subtítulo do filme em inglês “The Trench” ou “A Trincheira” em tradução livre). Essas criaturas ficaram intocadas nesse local por centenas de milhões de anos e acabam sendo descobertas. Ao escaparem da trincheira elas ameaçam o mundo inteiro. Por isso, Jonas Taylor e uma equipe são enviados para o local para combatê-las.

Pelo trailer, percebe-se que o filme terá muitas cenas de ação de tirar o fôlego e também muitos efeitos especiais, parecidos, inclusive, com o que vimos no primeiro filme, lançado em 2018. Além de Jason Statham, Cliff Curtis e Page Kennedy, que também estiveram no primeiro filme, retornam em Megatubarão 2. Eles interpretam, novamente, James “Mac” Mackreides e DJ.

Jason Statham em cena de Megatubarão 2 (2023).

Ainda estão no elenco do filme, o ator chinês Wu Jing e a atriz britânica Sienna Guillory. Jing é uma superestrela na China e esteve em alguns dos filmes que mais arrecadaram bilheteria em seu país nos últimos anos. Só para se ter uma ideia, três dos cinco filmes de maior bilheteria da história do cinema chinês, foram estrelados por ele.

Continue depois da publicidade

The Battle at Lake Changjin (2021), que é o filme chinês mais visto da história, Lobo Guerreiro 2 (2017), segundo filme chinês mais visto da história e Terra à Deriva (2019), quinto filme chinês mais visto da história. Portanto, sua presença em Megatubarão 2 seguramente é uma tentativa de atrair o público daquele país. Como, aliás, foi feito no primeiro filme, com a presença da famosa atriz chinesa Li Bingbing. Ambos os filmes são, inclusive, uma produção chino-americana.

Cena de Megatubarão 2 (2023).
Cena de Megatubarão 2 (2023).

Jon Turteltaub, que dirigiu o primeiro Megatubarão, não retorna para a direção dessa sequência e foi substituído por Ben Wheatley, que é mais conhecido pela direção de filmes de terror e suspense. Megatubarão 2 é baseado no livro “The Trench” (ou “A Trincheira”, em tradução livre), obra de 1999 que é uma sequência de “Meg: A Novel of Deep Terror” (ou “Meg: Um Romance de Terror Profundo”), de 1997, que serviu como base para o primeiro filme, lançado em 2018. Ambos os livros foram escritos por Steve Alten.

Megatubarão: Recepção fria da crítica e calorosa do público

Como costuma acontecer com a maioria dos filmes com muita ação e efeitos especiais, mas roteiro relativamente simples, Megatubarão não foi tão bem recebido assim pela crítica especializada na época de seu lançamento, em 2018. No Rotten Tomatoes, principal agregador de críticas da internet, o filme mantêm uma taxa de aprovação de 46%, o que nem é tão ruim assim para esse “tipo de filme”.

Cena de Megatubarão (2018).
Cena de Megatubarão (2018).

Já o “público comum” gostou bastante do filme. Produzido a um custo que os especialistas da indústria estimam ter sido entre 130 e 178 milhões de dólares, Megatubarão arrecadou mais de 530 milhões de dólares em bilheterias no mundo todo. Ou seja, praticamente o triplo do seu custo de produção. Com essa bilheteria, o filme ficou há pouco mais de 100 milhões de se tornar uma das dez produções mais vistas no ano de 2018.

Continue depois da publicidade

Não à toa, ainda em outubro de 2018, quando já estava claro o sucesso de bilheteria de Megatubarão, os produtores do filme já diziam que uma sequência estava em desenvolvimento. Em fevereiro de 2022, Megatubarão 2 começou a ser oficialmente rodado nos Estúdios da Warner Bros. em Leavesden, na Inglaterra. A produção foi encerrada ainda naquele ano, quando começou o processo de pós-produção da obra.

Elenco de Megatubarão (2018).
Elenco de Megatubarão (2018).

A Warner Bros. espera que um eventual sucesso nas bilheterias de Megatubarão 2 levará a produção de um terceiro filme e o início de uma franquia baseada nos livros de Steve Alten. Lembrando que além de “The Trench” e “Meg: A Novel of Deep Terror”, outros seis livros da chamada “MEG series” já foram lançados e o próprio Alten ainda está vivo e ativo. Portanto, material não falta para que a Warner Bros. possa “transformar” em filmes.

Confira abaixo, o primeiro trailer legendado de Megatubarão 2, que tem estreia mundial programada para 4 de agosto de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui