Valak (Bonnie Aarons) em A Freira 2.
Valak (Bonnie Aarons) em A Freira 2.

A Warner Bros. Pictures divulgou hoje o primeiro trailer oficial de A Freira 2, esperada continuação de A Freira. O trailer, que tem pouco mais de dois minutos de duração, mostra a Irmã Irene (Taissa Farmiga) mais uma vez enfrentando o demônio Valak, dessa vez no que parece ser um colégio interno. Pelo trailer, percebe-se que o filme promete revelar alguns dos segredos por trás das origens do demônio.

Irmã Irene (Taissa Farmiga) e Valak (Bonnie Aarons) em cena do trailer de A Freira 2 (2023).
Irmã Irene (Taissa Farmiga) e Valak (Bonnie Aarons) em cena do trailer de A Freira 2 (2023).

O trailer é de tirar o fôlego e é também cheio de “jump scares” de “parar o coração”, mostrando cenas envolvendo não apenas a Irmã Irene, mas também as alunas do colégio onde está Valak. A Freira 2, chegam as salas de cinema com uma enorme responsabilidade, já que o primeiro filme A Freira (2018) foi um enorme sucesso de bilheteria. Produzido a um custo de apenas 22 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de 365 milhões nos cinemas do mundo todo.

De fato, A Freira, é o filme mais bem-sucedido do Universo Invocação do Mal, que já conta com oito longa-metragens. A Freira 2, é dirigido por Michael Chaves, que já dirigiu outros dois filmes da franquia, A Maldição da Chorona (2019) e Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021). O roteiro foi escrito por Ian Goldberg, Richard Naing e Akela Cooper. Goldberg é conhecido por ter escrito o roteiro do elogiadíssimo A Autópsia (2016).

Bonnie Aarons como Valak cena do trailer de A Freira 2 (2023).
Bonnie Aarons como Valak cena do trailer de A Freira 2 (2023).

Enquanto Cooper tem muita experiência com filmes de terror, tendo recentemente escrito os roteiros de Maligno (2021) e M3GAN (2022), ambas as obras tiveram envolvimento de James Wan (ele dirigiu o primeiro filme e co-produziu o segundo). Wan, que é um dos mais importantes cineastas do cinema de terror moderno e um dos principais responsáveis pela renovação do gênero, é um dos produtores de A Freira 2, ao lado de Peter Safran. A dupla produziu todos os oito filmes do Universo Invocação do Mal lançado até aqui.

A Freira 2: Esperança de repetir sucesso anterior

Wan, inclusive, é o criador da franquia, que já arrecadou mais de 2,1 bilhões de dólares em bilheterias no mundo todo, sendo que todos os oito filmes do Universo Invocação do Mal estão entre os 30 filmes de terror mais assistidos da história e quatro deles (Invocação do Mal, Invocação do Mal 2, Annabelle 2 – A Criação do Mal e A Freira) estão entre os 10 filmes de terror mais assistidos da história.

James Wan, criador da franquia A Invocação do Mal.
James Wan, criador da franquia A Invocação do Mal.

Com A Freira 2, que tem estreia mundial prevista para 8 de setembro de 2023, a Warner Bros. Pictures espera que um dos filmes da franquia volte a arrecadar mais de 300 milhões de dólares em bilheterias. Fato que não ocorre desde 2018, quando A Freira, conseguiu ultrapassar essa marca. Agora é esperar as primeiras críticas especializadas e também a estreia do filme, para ver a reação do público e ter uma ideia se o estúdio vai ou não atingir seu objetivo. Confira abaixo o trailer completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui