A animação baseada na franquia Super Mario, da Nintendo, acaba de receber novas atualizações, informadas durante a transmissão do Nintendo Direct, que aconteceu nesta quinta-feira (23).
Durante o evento digital, Shigeru Miyamoto, o criador do personagem, e um dos principais nomes da indústria de games, revelou não só, grande parte do elenco, como também uma data oficial de estreia para os cinemas americanos.
Segundo o anúncio, o filme animado chegará em 21 de dezembro de 2022, e ainda contará com a participação de Chris Pratt, (“Guardiões da Galáxia”, “A Guerra do Amanhã”), que dará vida ao famoso encanador bigodudo.
Contudo, para nossa tristeza, nada foi dito sobre a chegada da produção nos cinemas do Brasil, mas é bem provável que a mesma janela de lançamento seja utilizada por aqui.
O estúdio também revelou que o ator Charlie Day (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) será o responsável por interpretar Luigi, e Anya Taylor-Joy (“O Gambito da Rainha“) fará a voz da Princesa Peach.
O elenco da animação ainda deve contar com Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan-Michael Key como Toad.
Fred Armisen, Kevin Michael Richardson, Sebastian Maniscalco e Charles Martinet (os interpretes originais de Mario, Luigi, Wario e Waluigi, respectivamente), completam o time de dubladores.
The Super Mario Bros. Animated Film movie is heading to theaters in North America on 12/21/22!
Check out the voice cast for the upcoming movie below 👇 pic.twitter.com/Xj31P6hk6y
— Nintendo of America (@NintendoAmerica) September 23, 2021
O estúdio Illumination Entertainment, que trabalhou nas franquias “Meu Malvado Favorito”, “Minions” e “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”, é o responsável por produzir o longa, que será distribuído internacionalmente pela Universal Pictures.
Veja mais:
A nova adaptação marcará o retorno do Super Mario e seu irmão Luigi aos cinemas, após quase três décadas do lançamento de “Super Mario Bros.” em 1993, dirigido por Rocky Morton e Annabel Jankel.
Infelizmente esta produção será lembrada para sempre como um enorme fracasso, e um típico exemplo da dificuldade que existe em levar para o cinema, todos os elementos que o público tanto ama nos games.
Por outro lado, poucos personagens são tão famosos, populares e queridos no universo dos jogos eletrônicos, quanto o Super Mario, com a franquia sempre batendo recordes de vendas no mundo todo.
Os games vão desde o modesto NES ou Nintendinho, até os consoles mais modernos, sendo considerado um dos títulos mais rentáveis de todos os tempos, atrás apenas de Pokémon e Tetris.
O herói foi criado em 1980, após o fracasso da Nintendo, em desenvolver um jogo baseado no “Marinheiro Popeye”, por não conseguir manter seus direitos autorais.
O resultado disso, foi a criação de uma aventura, onde o personagem que ficou conhecido inicialmente como Jump-man, precisava salvar a Princesa Pauline das garras do gorila Donkey Kong, que dava nome ao arcade.
Desde então, Mario se tornou um personagem atemporal e fora do comum, marcando muitas gerações e conquistando o carinho de milhões de jogadores ao longo dos anos.
Os jogos da franquia foram referência para outros títulos, com seus obstáculos e sua mecânica revolucionária para a época, pulando sobre os inimigos e ganhando “power-ups” temporários através de itens coletados.
Esperamos que a franquia continue fazendo sucesso por muito tempo, e que o longa animado possa trazer novos elementos para esse universo incrível, talvez garantindo até mesmo a produção de um live-action no futuro.
E aí gamer, depois dessa notícia, em que nível ficou seu “hype” para a estreia do novo filme baseado na franquia Super Mario, com as vozes de Chris Pratt e Anya Taylor-Joy?
Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar melhorando seu conteúdo a cada dia!