Imagem do anime why raeliana ended up at the duke's mansion
why raeliana ended up at the duke's mansion - Divulgação

Dentre as novidades do ano passado, o assunto de hoje são os melhores animes de romance de 2023. Dessa forma, essas séries se destacaram pois cativaram os otakus com suas histórias lindas e emocionantes.

E se você é um romântico de plantão, fique com a gente e vamos falar mais sobre estas animações incríveis.

Tomo-Chan is a Girl! – Um dos melhores animes de romance de 2023

Tomo-Chan is a Girl! é uma comédia romântica juvenil baseada no popular mangá de mesmo nome de Fumita Yanagida. Assim, a história gira em torno de Tomo Aizawa, uma garota que é confundida com um garoto por causa de sua aparência e personalidade tomboy.

Ela está apaixonada por seu amigo de infância Junichiro Kubota, mas ele a trata como um irmão. Então, Tomo decide confessar seus sentimentos para Jun, mas suas tentativas sempre acabam em fracasso. Agora, ela vai tentar, junto de suas amigas, fazer Jun perceber que ela é uma garota e que o ama.

Continue depois da publicidade

Tomo-Chan is a Girl! é um dos melhores animes de romance de 2023 e mistura humor, drama e romance de forma leve e descontraída.

As situações que Tomo enfrenta são hilárias e ao mesmo tempo realistas, mostrando as dificuldades e as alegrias de se apaixonar na adolescência.

A saber, você pode assistir Tomo-Chan is a Girl no Crunchyroll.

My Love Story with Yamada-kun at Lv999

My Love Story with Yamada-kun at Lv999 é um romance entre gamers baseado na light novel de Mashiro.  Dessa forma, a história acompanha Akane Kinoshita, uma estudante universitária que termina com seu namorado depois de descobrir que ele a traiu com uma garota de um jogo online.

Continue depois da publicidade

Assim, ela tenta se distrair jogando o mesmo jogo, Forest of Savior, e acaba conhecendo Yamada, um jogador misterioso e poderoso que pertence à sua guilda. Yamada é indiferente e rude com Akane, mas ela sente uma atração inexplicável por ele. Quando eles se encontram pessoalmente em um evento do jogo, Akane fica surpresa ao ver que Yamada é um rapaz bonito e gentil.

My Love Story with Yamada-kun at Lv999 é um anime que mostra como os jogos podem ser uma forma de escapar da realidade, mas também de se conectar com outras pessoas e se descobrir. O anime também tem cenas de ação e aventura, que ilustram as batalhas e as missões que os personagens enfrentam no jogo.

My Love Story with Yamada-kun at Lv999 é um anime que vai fazer você se divertir, e está disponível no Crunchyroll.

The Ice Guy and His Cool Female Colleague

The Ice Guy and His Cool Female Colleague é um romance sobrenatural baseado no mangá de Miyuki Tonogaya. A história segue Himuro, um descendente das mulheres-da-neve, seres míticos que controlam o gelo.

Continue depois da publicidade

Assim, ele trabalha em um escritório e tenta esconder sua natureza, mas sempre que se emociona, ele provoca nevascas e cria iglus e bonecos de neve. Ele se interessa por sua colega de trabalho Fuyutsuki, uma jovem fria e distante que também tem uma curiosidade por Himuro. Dessa forma, eles começam a se aproximar e a sair juntos fora do trabalho, mas a temperatura dos dois atrapalha qualquer intimidade.

As situações que Himuro e Fuyutsuki vivem são engraçadas e fofas, mostrando como eles se esforçam para se entender e se expressar. The Ice Guy and His Cool Female Colleague é um anime que vai fazer você se encantar, e está disponível no Crunchyroll.

The Dangers in my Heart – Essa história inusitada se tornou um dos melhores animes de romance de 2023

Esse é um anime de comédia romântica baseado no mangá de Norio Sakurai. A trama segue Kyoutarou Ichikawa, um estudante do ensino médio que tem fantasias macabras de matar seus colegas de classe, especialmente a bela e popular Anna Yamada.

No entanto, quando ele começa a ver o lado excêntrico e desastrado de Anna, ele se sente atraído por ela e sua relação muda de hostil para amigável. Assim, o anime mostra como Ichikawa lida com seus impulsos sombrios e seus sentimentos crescentes por Anna, enquanto enfrenta situações cômicas e dramáticas na escola e em casa.

Continue depois da publicidade

A saber, o anime foi ao ar ano passado e rapidamente se tornou um dos melhores animes de romance de 2023.

A Galaxy Next Door

Mais um anime de romance, mas que também mistura ficção científica, A Galaxy Next Door é baseado no mangá de Gido Amagakure. Assim, o anime conta a trajetória de Ichirou Kuga, um mangaká que vive sozinho em um apartamento e cuida de seus dois irmãos mais novos.

Ele tem dificuldades para conciliar seu trabalho e sua vida familiar, até que surge diante dele Shiori Goshiki, uma linda e talentosa assistente, perfeita em todos os sentidos. Mas enquanto eles trabalham juntos para terminar um capítulo, Ichirou acaba descobrindo a verdade sobre Shiori: ela é uma princesa alienígena, e por conta de uma tradição de seu povo, eles agora estão noivos.

Com essa ação aparentemente inocente virando sua vida de cabeça para baixo, Ichirou agora tem que lidar com sua nova e peculiar relação com a misteriosa garota.

Continue depois da publicidade

A saber, A Galaxy Next Door está disponível no Crunchyroll.

Insomniacs After School

Insomniacs After School  segue Ganta Nakami, um estudante do ensino médio que sofre de insônia e costuma dormir no observatório astronômico abandonado da escola.

Lá, ele conhece Isaki Magari, uma garota alegre e popular que também tem o mesmo problema. Dessa forma, os dois formam uma amizade incomum e reativam o clube de astronomia da escola.

O anime mostra como eles lidam com seus distúrbios do sono e seus sentimentos um pelo outro, enquanto enfrentam situações divertidas e emocionantes na escola e em casa.

Continue depois da publicidade

Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion – Esta adaptação é um dos melhores animes de 2023

Por fim, Why Raeliana Ended Up at the Duke’s Mansion é um anime de fantasia e isekai baseado na light novel de Milcha. A história acompanha uma jovem que morre em um acidente e reencarna em um romance como Raeliana McMillan, uma personagem secundária que é assassinada pelo seu noivo.

Assim, para evitar sua segunda morte, ela se une com o protagonista do romance, Noah Wynknight, fingindo ser sua noiva em troca de seu silêncio sobre o paradeiro do Selo Real, que ela sabe sobre por já ter lido o romance. Com uma temporada de 12 episódios, o anime está disponível no Crunchyroll.

E se você gostou de saber mais sobre este e os demais melhores animes de romance de 2023, comente e nos conte se já assistiu algum!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui