O ator norte-americano Ray Liotta morreu nessa madrugada enquanto dormia em uma cidade da República Dominicana onde estava participando das filmagens de Dangerous Water. Liotta tinha 67 anos de idade.

Liotta em cena de Os Bons Companheiros (1990)

Lliota nasceu em Newark em 1954. Abandonado em um orfanato, ele foi adotado por um casal de descendentes de italiano. O ator começou sua carreira ainda na universidade onde cursou atuação. Após se mudar para Nova York, Liotta conseguiu um papel na novela Another World, seu primeiro trabalho profissional em televisão. Em 1986, Liotta obteve seu primeiro papel de sucesso ao interpretar Ray Sinclair, o violento ex-marido da personagem principal da comédia Totalmente Selvagem (1986). Pelo papel, Liotta recebeu sua primeira e única indicação ao Globo de Ouro.

Fama mundial

O ator, contudo, ficaria mundialmente famoso quatro anos depois ao protagonizar o clássico Os Bons Companheiros, ao lado de Robert DeNiro e Joe Pesci. O filme dirigido por Martin Scorsese, foi um enorme sucesso de público e crítica, se tornando um dos mais cultuados filmes de gângsteres da história do cinema mundial. Apesar de tudo isso, o ator não recebeu nenhuma indicação a prêmios importantes por sua atuação na obra.

Depois disso, Liotta participou de diversas produções importantes no cinema e na televisão e foi indicado a dois Screen Actors Guild Award, a um Emmy e a um Independent Spirit Award. Entre as produções mais importantes que ele participou nesse período estão a comédia-romântica Corina, uma Babá Perfeita (1994), os dramas policiais Cop Land (1997) e Narc (2002), e os thrillers Hannibal (2001) e Identidade (2003).

Liotta ao lado de Whoopi Goldberg em cena de Corina, uma Babá Perfeita (1994)

Seu último trabalho de sucesso havia sido a mini-série do History Channel, Texas Sob Fogo (2015). A premiada produção dirigida por Roland Joffé contava, em 10 capítulos, a história da criação dos Texas Rangers tendo como pano de fundo a Revolução Texana. O elenco estelar contava, além de Liotta, com Bill Paxton, Jeffrey Dean Morgan e Brendan Fraser. Pelo papel, Liotta recebeu sua última indicação a um prêmio importante, o Screen Actors Guild de Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme. Perdendo, no entanto, para Idris Elba por seu papel em Luther.

Ainda não há informação sobre a causa da morte do ator.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui