Jonathan Majors como Kang. Créditos: Marvel Studios e Walt Disney Company.
Jonathan Majors como Kang. Créditos: Marvel Studios e Walt Disney Company.

A Marvel Studios e a Walt Disney Company confirmaram hoje a notícia de que Jonathan Majors está fora do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O ator, interpretava Kang, o Conquistador, personagem que teria uma grande importância nas próximas fases da franquia e que, inclusive, ganharia seu próprio filme, chamado de “Avengers: The Kang Dynasty”, com previsão de lançamento em 2026.

O motivo da demissão de Majors foi sua condenação nessa segunda-feira por um tribunal do júri de Nova York. O ator foi considerado culpado por agressão e assédio, mas sua sentença só será conhecida em fevereiro do ano que vem. Majors foi preso em março desse ano em Nova York e acusado de agressão, estrangulamento e assédio de uma mulher de trinta anos. Logo depois, a mulher foi identificada como sendo uma ex-namorada do ator. Desde então, outras denúncias surgiram contra ele.

Desde sua prisão em março, Majors perdeu trabalhos e foi demitido por seu empresário e também por seu publicista. Devido ao enorme papel que Kang iria ter nas próximas fases da franquia, tanto a Marvel quanto a Disney deram a Majors o benefício da dúvida e o mantiveram no Universo Cinematográfico Marvel, apesar dos protestos de muita gente.

Major, inclusive, interpretou Kang em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, lançado em fevereiro desse ano, portanto antes de sua prisão, e na segunda temporada de Loki, lançado em outubro. Contudo, agora com sua condenação, ficou impossível para os estúdios manterem Majors na franquia.

Continue depois da publicidade

Futuro de Kang e de Jonathan Majors

Com a condenação de Jonathan Majors, sua carreira deve sofrer bastante. Antes de ser preso em março, o ator estava no auge. Além de ter conseguido o papel de Kang no Universo Cinematográfico Marvel, Major tinha sido um dos protagonistas de Creed III, que foi um sucesso de bilheteria. O ator seria um dos principais atores na Fase Seis do MCU e tinha diversos grandes projetos engatados e, pelo menos, um filme pronto, só esperando lançamento, o drama Magazine Dreams.

O filme estreou no Festival de Sundance, um dos principais do mundo, e a atuação de Majors tinha sido bastante elogiada. A produção iria estrear nos cinemas norte-americanos agora em dezembro e muita gente acreditava que Majors teria uma chance real no Oscar 2024. Devido a sua prisão, no entanto, a Walt Disney Studios, que distribuiria o filme através de sua subsidiária, a Searchlight Pictures, retirou o filme de seu catálogo e ninguém sabe quando (e se) ele será lançado.

Dessa forma, é possível dizer que com a condenação de Majors sua carreira provavelmente deve sofrer um baque enorme. É praticamente impossível que ele consiga papéis importantes em grandes produções nos próximos anos. É possível até mesmo especular, que sua carreira tenha provavelmente acabado depois dessa condenação.

Quanto a Kang, a Disney e a Marvel ainda não deixaram claro o que vão fazer. “Avengers: The Kang Dynasty” está nos estágios iniciais de produção e nem sequer tem um diretor ainda. A segunda temporada de Loki também fez questão de deixar o destino do personagem no ar. Assim, os estúdios podem simplesmente decidir diminuir bastante o tamanho do personagem ou mesmo retirá-lo completamente da próxima fase do MCU.

A Disney e a Marvel podem também manter seus planos originais e simplesmente escolher outro ator para viver Kang. Não seria a primeira vez que um personagem principal do Walt Disney Company trocaria de intérprete. Os casos mais notórios são os de Hulk e de James “Rhodey” Rhodes. O monstro verde foi primeiramente interpretado por Edward Norton, em seu próprio filme O Incrível Hulk (2008), para só depois cair nas mãos de Mark Ruffalo, que consagrou o personagem.

Terrence Howard e Don Cheadle como James "Rhodey" Rhodes. Créditos: Marvel Studios e Walt Disney Company
Terrence Howard e Don Cheadle como James “Rhodey” Rhodes. Créditos: Marvel Studios e Walt Disney Company.

O mesmo aconteceu com Rhodey, que em O Homem de Ferro (2008) foi vivido por Terrence Howard, mas depois passou a ser interpretado por Don Cheadle, que viveu o personagem em todos os outros filmes que ele aparece no Universo Cinematográfico Marvel. Agora, é esperar para ver qual decisão a Marvel e a Disney tomarão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui