Ainda no ano passado, Bruce Willis recebeu um diagnóstico de afasia, distúrbio cerebral onde a pessoa perde a capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita. Infelizmente, a sua condição acabou piorando e o astro teve um novo diagnóstico. Agora, um novo laudo aponta que Willis possui demência frontotemporal. Ou seja, seu estado de saúde é muito mais grave que que havíamos imaginado.
Leia também:
O anúncio da doença veio através da confirmação de toda sua família, junto também ao seu advogado. Apesar de estar aposentado desde 2022, o astro ainda realizava trabalhos mesmo com a doença, que na época era apenas afasia.
Nas das redes sociais, a família de Willis realizou o comunicado. Sua esposa, Emma Heming Willis junto com sua ex-esposa Demi Moore (Ghost), e filhas, Rumer Willis (A Casa Das Coelhinhas), Scout LaRue, Tallulah Belle Willis, Mabel Ray e Evelyn Penn trabalharam em conjunto para escrever o triste texto aos fãs. Veja o comunicado logo abaixo:
A principio, o texto começa com: “Como família, queremos tomar esta oportunidade para agradecer todo o amor e a compaixão de vocês por Bruce nos últimos meses. A generosidade de todos é envolvente e somos imensamente gratos por tudo. Por todo o carinho de vocês, e por sabermos que Bruce os ama tanto quanto nós, queríamos oferecer uma atualização.”
No próximo parágrafo eles detalham como foi o ano de 2022, ao descobrir a doença:
Além disso, Demi Moore, ex-esposa do astro de filmes de ação, junto com o resto dos familiares, explica um pouco mais sobre a doença que aflige Bruce Willis.
Por fim, através da carta aberta ao público, a família do astro concluí:
Pelo que podemos entender, demência frontotemporal é uma categoria de demência que afeta o lobo frontal cerebral. Sendo um tipo de doença degenerativa que acontece de forma espontânea ou hereditária, ou até mesmo razões desconhecidas. Concluindo, o lobo temporal de cérebro acaba sendo danificado, em uma complicação da afasia, diagnóstico anterior do ator.
Mesmo quando descobriu a primeira doença greve, Willis não quis desistir da carreira, conforme disse seu advogado. Contudo, ao passo que engatou diversos filmes diferentes, os seus colegas de produção relataram que o astro tinha dificuldades de lembrar diálogos e até mesmo concluir suas cenas.
Bem, infelizmente é uma notícia muito triste para os amantes do cinema e fãs do ator. Afinal, o astro de 67 anos já protagonizou clássicos como Duro de Matar (1988), O Quinto Elemento (1997), O Sexto Sentido (1999) e Corpo Fechado (2000). Sendo conhecido por seus papéis de heróis durões no cinema, esperamos que ele agora parta para mais uma luta.
Por fim, vale lembrar que em 2023 ainda vamos poder assistir, Detetive Knight: Independência, próximo filme de Bruce Willis a ser lançado. Além disso, mais 12 filmes do astro estreiam até o próximo ano, alguns deles são, Vendetta, Soul Assassin, Paradise City, A Fortaleza 3, A Day To Die entre outros.
Fiquei mto triste ao saber da doença de Bruce Willis pois sempre fui super fã dele ! Assisti a maioria de seus filmes! Desejo q ele seje um guerreiro e q vença essa doença, desejo saúde a ele ! E agradeço por ter assistido todo talento desse grande ator ! Forte abraço! 😔