Bruce Willis
Imagem: WILL OLIVER / EFE / EPA

Recentemente, o ator Bruce Willis anunciou que dará uma pausa por tempo indeterminado em sua carreira. Por isso, decidimos homenageá-lo relembrando alguns dos melhores filmes de sua carreira. A escolha não foi fácil, já que o astro participou de diversas produções importantes em seus mais de 40 anos de carreira, mas conseguimos separar alguns dos melhores filmes de Bruce Willis.

Confira abaixo, a lista de filmes estrelados por Willis que você não pode deixar de assistir. Se faltou alguma obra, estrelada por ele, que você ama, deixe-nos saber nos comentários.

Duro de Matar (1988)

O filme que transformou Bruce Willis em uma estrela global. Na história, o ator interpreta um policial de férias em Los Angeles e que fica preso dentro de um prédio recém-inaugurado (e altamente tecnológico) que é tomado por um grupo muito bem preparado de terroristas. A obra é considerada um dos melhores filmes de ação já feito e deu origem a uma franquia que conta com outras quatro películas.

Duro de Matar 2 (1990)

A sequência de Duro de Matar não é tão boa quanto o filme original, mas ainda assim ocupa um lugar especial nos corações dos fãs de cinema. Willis, novamente interpretando John McClane, tem que impedir um grupo de terroristas que tomaram um aeroporto e que podem derrubar diversos aviões, incluindo, aquele onde está sua esposa. Assim como o primeiro filme, Duro de Matar 2 também possui cenas icônicas que ainda hoje são lembradas por cinéfilos do mundo todo e por isso não poderia falta na nesta lista como uma dos melhores filmes de Bruce Willis.

Continue depois da publicidade

A Morte Lhe Cai Bem (1992)

Aqui, Willis tentou algo diferente e se aventurou no campo do humor negro. Nesse filme, o ator interpreta um homem que é disputado por duas mulheres (Meryl Streep e Goldie Hawn) que para vencer a “briga” tomam uma poção que lhes concede vida e juventude eternas. Contando com um elenco de peso e com um diretor de primeira (Robert Zemeckis), a obra se destacou por seus efeitos-especiais inovadores para a época e com os anos acabou se tornando “cult”.

Pulp Fiction (1994)

A icônica obra que revelou o diretor Quentin Tarantino para o mundo, também contou com uma participação importante de Willis que interpretou um dos principais personagens do filme. Um boxeador que não “entrega” uma luta que ele deveria entregar. O filme, como se sabe, é um dos mais cultuados da história do cinema.

Os 12 Macacos (1995)

Outra obra emblemática dos anos 1990 que também conta com a atuação de Bruce Willis. Na verdade, aqui ele protagoniza o filme como um prisioneiro que, em 2035, é escolhido para voltar no tempo, para o ano de 1996, e descobrir a origem de um vírus mortal que dizimou a vida na terra.

O Quinto Elemento (1997)

Nessa ficção científica de ação com pitadas de humor, dirigida por Luc Besson, Willis interpreta um taxista, no ano de 2263, que sem querer acaba sendo envolvido na missão de proteger um “ser perfeito” (interpretado por Milla Jovovich) que é a única criatura que pode impedir um “grande mal” de destruir à Terra.

Continue depois da publicidade

O Chacal (1997)

Nesse thriller de 1997, Willis interpreta o “Chacal”, o melhor e mais procurado assassino de aluguel do mundo e que está em uma missão para matar a primeira dama dos Estados Unidos. Aqui, Willis sai um pouco de sua zona de conforto interpretando um vilão ao invés de seus habituais papéis como “mocinho”. No ano seguinte, Willis voltaria a interpretar um outro personagem que não era tão “simpático” assim, o General Bill Devereaux, em Nova York Sitiada.

Armageddon (1998)

Outro mega-sucesso dos anos 1990, protagonizado por Bruce Willis. Aqui, o ator interpreta o chefe de uma equipe de perfuração de petróleo que é recrutada pelo governo dos Estados Unidos para tentar perfurar e instalar bombas atômicas em um meteoro que ameaça se chocar contra à Terra. O filme arrecadou mais de US$550 milhões de dólares se tornando a película mais assistida de 1998. Isso, sem falar na canção-título do filme, “I Don’t Want to Miss a Thing”, que até hoje é lembrada por cinéfilos do mundo todo.

O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido com certeza é um dos melhores filmes de Bruce Willis. Aqui, temos Bruce Willis, novamente, saindo de sua zona de conforto. Nesse thriller sobrenatural, o ator interpreta um psicólogo infantil que está imbuído de ajudar um garoto que diz ver e se comunicar com fantasmas e espíritos. O final surpreendente do filme até hoje impressiona muita gente. Além das seis indicações ao Oscar que a película recebeu na época, até hoje a obra é incluída em diversas listas de melhores filmes da história.

Meu Vizinho Mafioso (2000)

Nessa comédia que fez muito sucesso, Willis interpreta um mafioso e assassino de aluguel de Chicago que se esconde em um subúrbio tranquilo de Quebec, no Canadá. O sucesso do filme fez com que ele tivesse uma continuação, lançada em 2004.

Continue depois da publicidade

Sin City (2005)

Nessa antologia baseada na obra de Frank Miller e co-dirigida pelo próprio (em conjunto com Robert Rodriguez), Willis interpreta um detetive em uma missão para deter um assassino em série e proteger alguém muito importante para ele. A estética diferenciada do filme, com uma fotografia em preto e branco, um roteiro não-linear e um elenco recheado de estrelas, fez com que a obra fizesse muito sucesso tanto com o público quanto com a crítica.

Os Sem-Floresta (2006)

Aqui, Willis se aventura no campo da dublagem de animações. No filme, um grupo de animais vivendo em uma floresta acorda um dia da hibernação, apenas para descobrir que boa parte da floresta onde eles viviam antes, foi destruída para a construção de um condomínio e que agora, eles vivem em uma “reserva ambiental” cercada, dentro desse condomínio. Willis dubla o esperto guaxinim RJ que, durante quase todo o filme, serve de anti-herói da história. O filme, que conta com um elenco de peso, foi um enorme sucesso de público e crítica na época de seu lançamento.

Red — Aposentados e Perigosos (2010)

Outro grande sucesso de público e critica protagonizado por Bruce Willis, Red conta a história de um ex-agente secreto (interpretado por Willis) que tem que se reunir com seu antigo grupo de agentes secretos, todos já aposentados, para capturar um perigoso assassino. O filme arrecadou três vezes mais que o valor de seu orçamento e deu origem a uma sequência lançada em 2013.

Moonrise Kingdom (2012)

Nessa premiada comédia dramática escrita e dirigida pelo ótimo Wes Anderson, Bruce Willis interpreta o chefe de polícia de uma pequena ilha que está em busca de um casal de pré-adolescentes que fugiu junto. A obra foi uma das mais premiadas do ano de 2012, com a atuação de Willis sendo um dos elementos mais elogiados do filme.

Veja também:

Looper (2012)

Nessa ficção científica, Bruce Willis interpreta uma versão mais velha de Joe, um assassino de aluguel (ou “looper” como são chamados no filme) enviado ao passado para assassinar sua versão mais jovem, interpretada por Joseph Gordon-Levitt. Elogiado por seu roteiro inteligente e pelo desempenho de seu elenco, o filme até hoje é amado por cinéfilos no mundo todo.

E aí, gostou da lista dos melhores filmes de Bruce Willis? Conte para nós aqui nos comentários abaixo quais desses filmes você já assistiu e qual é o seu preferido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui