Bruce Willis
Imagem: WILL OLIVER / EFE / EPA

Em um comunicado feito nessa quarta-feira no Instagram, a família do ator Bruce Willis anunciou que ele resolveu dar uma pausa por tempo indefinido em sua carreira de ator. O comunicado diz que o motivo dessa pausa é o fato de ele ter sido diagnosticado com afasia. Uma condição neurológica que prejudica a capacidade de comunicação daqueles acometidos por ela.

O comunicado não deixa claro quando o ator foi diagnosticado e nem o que causou a condição. Notícias de bastidores, no entanto, dão conta que Willis vem sofrendo de problemas cognitivos e de comunicação há algum tempo. Isso, inclusive, explicaria o fato de ele ter participado de tantos filmes nos últimos anos. Segundo pessoas próximas a Willis, o ator queria filmar o máximo que pudesse antes de ter que pausar sua carreira. Ele, inclusive, teria deixado pelo menos oito filmes prontos que devem ser lançados em 2022 e 2023.

Bruce Willis ganhou fama nos anos 80, primeiro como comediante, ao protagonizar o seriado romântico A Gata e o Rato. Antes de ficar mundialmente famoso e virar herói de ação ao protagonizar, em 1988, o filme Duro de Matar. Desde então, Willis participou de diversas produções de destaque como Pulp Fiction (1994), Os 12 Macacos (1995), O Quinto Elemento (1997), Armageddon (1998), O Sexto Sentido (1999), entre outros.

O ator se tornou um dos nomes mais famosos do novo cinema de ação dos anos 1980 e um dos atores mais bem-sucedidos dos anos 1990. Contudo, nos últimos anos, ele vinha participando de diversas produções de gosto no mínimo duvidoso. A aposentadoria (pelo menos temporária) de Willis aos 67 anos de idade pegou muita gente de surpresa e gerou comoção entre jornalistas e profissionais de cinema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui