Fundação: | 1 de março do ano de 2016 |
Sede | Londres, Reino Unido |
Fundador | Ludmila Lipskaya |
Atuais donos | Ludmila Lipskaya |
Países que opera | Atuação Global |
O que oferece | Desenvolvedora de games |
Mesmo com poucos anos de mercado, a Battlestate Games se tornou bastante famosa. Afinal, o jogo “Escape from Tarkov” se tornou uma sensação entre os jogadores. O produto carrega a marca da companhia e é diversão garantida para os usuários. Inclusive, os jogadores realizam competições para testar e superar as suas habilidades em jogo.
Com um grande potencial de crescimento, a empresa vem consolidando seu nome no mercado. Por esse motivo, vale a pena conferir os elementos que fazem o sucesso da marca. Continue a leitura e descubra quando a Battlestate Games foi fundada, seus criadores e o que ela oferece.
Quando a Battlestate Games foi fundada?
A Battlestate Games surgiu em 1 de março do ano de 2016.
Quem fundou a Battlestate Games?
Ludmila Lipskaya é creditada como um dos membros fundadores, sendo também diretora. Ela possui mais de 25% das ações da empresa, sendo capaz de nomear ou destituir colaboradores.
Quem são os atuais donos da Battlestate Games?
A Battlestate Games permanece sob os cuidados dos seus membros fundadores.
O que a Battlestate Games oferece?
A Battlestate Games é uma empresa que desenvolve jogos eletrônicos. Além de ser um estúdio de games, ela também atua como editora. Criada por especialistas em FPS, a empresa também desenvolve softwares e programas para jogos de PC.
O lançamento mais famoso da marca é o jogo “Escape from Tarkov”. Trata-se de um jogo de tiro para computador. Esse jogo permite a participação de várias pessoas ao mesmo tempo.
Battlestate Games não só cria softwares, mas também atualiza versões antigas. Além do trabalho de manutenção de software, a empresa faz design de sites e artes gráficas. Especialista no assunto, a marca presta consultas a respeito de design gráfico, T.I. e oferece serviços terceirizados.
Política contra hackers
Tal como outros lançamentos bem-sucedidos, os produtos da Battlestate Games também foram hackeados. No caso, usuários têm se aproveitado de hackers para obter vantagens no “Escape from Tarkov”. Em virtude dessas trapaças, a Battlestate Games tem adotado uma postura cada vez mais rígida contra os hackers.
Nikita Buyanov, o CCO da empresa, enviou um comunicado ao público. Na época, ele confirmou as dificuldades que o jogo estava passando. No entanto, a Battlestate Games tem abordado novas maneiras de lidar com os trapaceiros. Ainda que muitas pessoas não percebam essas intervenções, a companhia tem trabalhado para resolver problemas com hackers.
Buyanov confirmou que a quantidade de banimentos tem aumentado cada vez mais. Mesmo assim, a empresa será ainda mais dura com quem violar as regras. Para tanto, a Battlestate Games tem aprimorado os sistemas contra hackers. Somente em questão de dias o sistema foi atualizado quatro vezes. Em paralelo, os banimentos continuam a acontecer.
Nikita Buyanov está consciente das reclamações dos jogadores mais honestos. Por esse motivo, o CCO afirmou que a empresa tem trabalhado duro para melhorar a experiência desses usuários. Além disso, Buyanov incentiva que os jogadores denunciem os hackers e cheaters. Dessa forma, os jogadores honestos poderão se concentrar em aproveitar o jogo sem interferências.
Banimento da Twitch
A Battlestate Games costuma utilizar o canal da Twitch para divulgar novidades. Depois de uma onda positiva de atualizações, os fãs perceberam que a empresa recebeu banimento da plataforma. Segundo relatos, uma transmissão da Battlestate Games parece ter violado as diretrizes da Twitch.
Quem acompanha o perfil da empresa na Twitch percebeu a indisponibilidade do canal. De acordo com seguidores, uma transmissão com membros da equipe foi o pivô do banimento. Tudo porque os participantes seguravam armas de airsoft enquanto apontavam uns para os outros.
Em outras palavras, a brincadeira foi interpretada como incitação à violência. A desenvolvedora lidou com a situação o mais rápido que pôde para restabelecer seu canal. Após esse banimento, os usuários esperam que as novidades, transmissões e conteúdos sejam restabelecidos.
Banimento e exposição dos trapaceiros
O maior lançamento da Battlestate Games é, sem dúvida, Escape from Tarkov. No entanto, o jogo passa por constantes dificuldades graças aos cheaters e hackers. Agora, além de banir esses trapaceiros, a desenvolvedora decidiu expor esses usuários. Como resultado, a empresa divulgou uma lista com quase 7 mil cheaters e hackers do jogo.
Em um comunicado, a empresa revelou a decisão de exibir dados sobre os banimentos. Somente em 1 semana mais de 4 mil usuários receberam banimento do jogo. Além disso, a desenvolvedora exibiu uma planilha com o nome de cada usuário. De acordo com ela, essa é uma forma dos jogadores honestos serem vingados. Os usuários banidos foram classificados como “escória da terra” por causa das ações deles.
O CCO da desenvolvedora, Nikita Buyanov, criticou os trapaceiros em uma entrevista. De acordo com o CCO, a empresa é culpada injustamente por causa desses trapaceiros. Contudo, a Battlestate Games sempre trabalha para resolver esses problemas. Por esse motivo, as críticas que a companhia recebe são, no mínimo, injustas.
Para lidar com a situação, a empresa usa o “BattleEye”, software contra trapaças. Embora ele esteja em constante atualização, algumas pessoas sempre encontram formas de superá-lo. Por causa disso, a empresa estuda a possibilidade de lançar outro software de proteção.
No mesmo comunicado, Buyanov afirmou que as reclamações dos usuários são importantes para a empresa. Em favor disso, a marca incentiva que o público continue a denunciar os trapaceiros. Dessa forma, o jogo oferecerá uma experiência mais recompensadora aos jogadores.
Chefes de jogo menos difíceis
Algumas das características de Escape from Tarkov são os chefes de jogos difíceis. Pensando nisso, a Battlestate Games fez atualizações no game. Agora, os chefes serão mais fáceis de serem descobertos. Como resultado, eles não terão tanta facilidade para atirar nos jogadores no começo da partida.
Para tanto, a empresa aumentou as chances dos cultistas aparecerem, principalmente à noite. Esses personagens são conhecidos pelos ataques noturnos e sorrateiros. A princípio, as aparições deles eram raras, dificultando a derrota desses inimigos. Eles não só são imunes às miras térmicas, como também possuem facas envenenadas.
Além de facilitar a localização dos cultistas, o update também modificou o chefe Reshala. Localizado no mapa “Customs of Tarkov”, a morte desse chefe é necessária para o cumprimento de algumas missões. Com a atualização, a localização desse inimigo será mais acessível. Além disso, Reshala terá a sua capacidade de travar alvos e iniciar ataques diminuída após ver os jogadores.
Outra grande mudança é o tempo de reação dos ataques dos chefes. Antes, os chefes eram programados para atacar imediatamente o jogador em seu caminho. Com a atualização, a velocidade de reação dos chefes diminuiu em 30%. Para quem está começando ou já é experiente, essa mudança garantirá uma reação melhor contra esses inimigos.
Por fim, Buyanov confirmou a retirada da opção “exame de itens”. Como consequência, as trocas feitas na loja não serão mais permitidas. Algumas dessas mudanças acontecem em favor da política contra trapaceiros no jogo. Cabe aos usuários testarem essas mudanças e darem os seus selos de aprovação.
Remoção de negociações
A Battlestate Games lançou atualizações a respeito das trocas de Escape from Tarkov. Conhecida como “Flea market”, a loja do jogo não permitirá mais trocas entre jogadores.
Essa mudança afeta drasticamente a mecânica das missões. Tudo porque itens raros só eram disponibilizados em missões dificílimas. Para conseguir algum objeto que precisasse, o jogador deveria saquear muitos itens raros. Ou seja, deveria ir em diversas missões complicadas de vencer.
Muitos usuários não tinham a oportunidade de encontrar esses objetos por conta própria. Para adquirir, eles deveriam encontrar armas, pastas e bitcoins somente para ter uma chave que completaria alguma missão. O mercado do game facilitava a troca de itens, dispensando o trabalho dessas missões.
Agora, os jogadores devem utilizar a moeda do jogo para comprar esses objetos. Como consequência, a venda e troca de itens não será mais viável. Além disso, a atualização impede o comércio paralelo de compra e venda de itens no jogo.
Battlestate Games diminuiu o valor de muitos itens raros no mercado do jogo. Dessa forma, os usuários terão mais chances de economizar com a compra desses objetos. Logo, os jogadores poderão concluir suas missões sem gastar uma fortuna no processo.
Ataques a usuários
O youtuber chamado G0at afirmou ter sido vítima de ataque depois de expor trapaças. Nesse caso, ele comprou códigos que facilitavam a jogabilidade dele em Escape from Tarkov. Segundo ele, essa foi uma maneira de identificar e denunciar quem também utilizava os cheats. Contudo, o youtuber afirmou que os provedores que forneceram esses códigos danificaram três dos seus discos rígidos.
O ataque remoto aos seus discos rígidos aconteceu após ele denunciar o esquema de trapaças no jogo da Battlestate Games. Meses antes, G0at publicou um vídeo onde usava cheats para expor outros jogadores que se valiam da mesma técnica. No vídeo, G0at explicava que era invisível para os jogadores comuns. Porém, quem usava cheats também podia vê-lo através das paredes.
Segundo G0at, mais da metade dos 125 ataques testados por ele eram de origem trapaceira. Por isso, usuários iniciaram uma discussão falando sobre a falta de vigilância na plataforma. Na mesma época, G0at publicou um vídeo alegando que recebeu ataques dos provedores usados para a sua investigação.
O youtuber afirmou que tentou identificar as pessoas que se gabavam de não serem descobertas. Porém, o usuário ainda não limpou o computador ou reinstalou o programa Windows. Essas ações são recomendadas porque os trapaceiros acessam o computador dos usuários para evitar a identificação.
Infelizmente, esses trapaceiros podem se valer de softwares que dificultam a sua localização. Além disso, os cheats concedem aos seus desenvolvedores acesso ao PC do jogador. Dessa forma, eles têm mais autonomia para acessarem os dados dos usuários.
Detalhes
G0at afirmou que o servidor do cheat incluiu um software de verificação. Na prática, o servidor descobriu que o youtuber estava conectado com duas contas no mesmo lugar. Por isso, o servidor descobriu não só quem o youtuber era, mas quais contas ele usava.
O usuário recebeu mensagens do servidor pedindo para parar com as tentativas de verificação. Não o suficiente, G0at percebeu que seu computador não ligava mais. Ele descobriu que três dos seus discos rígidos foram atacados remotamente. Além de não conseguir acessá-los, ele acredita que não dá para recuperar.
Ele confirma que o ataque que sofreu após identificar fraudes em Escape from Tarkov não foi coincidência. Tudo porque os discos eram novos e de marcas diferentes. Logo, concluiu que os trapaceiros conseguiram acessar os drives e derrubar as unidades NVME. Então, decidiu descartá-las no lixo.
Empresa e usuários contra trapaças
O uso de cheats tem dado trabalho para a Battlestate Games. Para lidar com a situação, a empresa decidiu pedir a comunidade para ajudar a resolver o problema. Com a ajuda de voluntários da comunidade, a empresa tem repreendido os trapaceiros. A iniciativa começou com o usuário Trey24K que anunciou o discord “Community Driven Anti-cheat” a pedido da Battlestate Games.
A princípio, os jogadores já possuem a opção de denunciar jogadores. Com a ajuda do CDAC, os jogadores usarão o servidor para enviar o ticket da denúncia sem interferências. Na denúncia deve constar o nome do usuário, ID e um clipe do cheat usado. Uma equipe identificará erros ou atitudes suspeitas nos clipes.
Após a verificação com uma segunda equipe, uma equipe da Battlestate Games fará uma revisão do material. Caso a denúncia seja aprovada, a conta denunciada será banida. De acordo com Trey24K, a iniciativa tem sido um sucesso. Além dos culpados, essa proposta ajudou a revisar casos de pessoas acusadas injustamente de trapacear no jogo.
Inspiração
O esforço de trabalho da Battlestate Games deu ótimos frutos. A princípio, o seu lançamento principal “Escape from Tarkov” é um sucesso mundial de público. No entanto, o jogo tem servido de inspiração para Hidetaka Miyazaki, criador de Elden Ring.
O jogo Elden Ring é bastante conhecido por causa das suas variedades de multiplayer. Em entrevista, o criador do Elden Ring afirmou que buscava por novas mecânicas de atualização. Nesse sentido, Miyazaki confirmou que é fã de Escape from Tarkov. Não apenas isso, mas também observava tendências, tecnologias ou identidade de jogo.
Para tanto, ele considera a sua perspectiva como criador e fã de jogo. O criador de Elden Ring também revela como outras pessoas do setor continuam a se empenhar na atualização dos produtos. Em virtude disso, ele estuda como a funcionalidade do jogo multiplayer pode ser aprimorada para melhorar a experiência do usuário.
Fazer o certo compensa
A Battlestate Games decidiu recompensar alguns jogadores de Escape from Tarkov. Na prática, a empresa atualizou o jogo, melhorando as recompensas para quem subir de reputação usando o Fence. Para obter a reputação com Fence é necessário jogar como um Scav. Além disso, o jogador precisa eliminar PMCs e fazer uso de extratos compartilhados e pagos.
Com uma boa reputação no Fence, os jogadores receberão recompensas melhores. Essa proposta incentiva os jogadores a melhorarem suas reputações com o recurso. Por exemplo, quem alcançar o quarto nível de lealdade com o comerciante terá o estoque abastecido rapidamente. Além disso, os jogadores nos melhores níveis terão prioridade na compra de itens exclusivos.
Os usuários que alcançam ótimas reputações também receberão descontos em extratos. Esses descontos se referem aos veículos pagos distribuídos pelo mapa. Não o bastante, os melhores posicionados terão ofertas melhores nas vendas dos seus produtos.
A Battlestate Games incluiu outras vantagens, como cooldowns menores para os Scav. Quem alcançar ótimas reputações ganharão mais chances de conquistar equipamentos de qualidade para os personagens. Ademais, esses mesmos jogadores terão mais pontos de extração disponíveis. Por fim, a alta reputação garantirá a redução do tempo da Scav Box dos esconderijos.
Escape from Tarkov: a joia da empresa
O Escape from Tarkov é o principal lançamento da Battlestate Games. Esse jogo se trata de uma aventura de tiro na perspectiva de primeira pessoa. Ambientado em Norvinsk, local fictício, o jogo exibe uma conflito armado contínuo.
Na trama, uma zona comercial específica interliga o comércio da Rússia com a Europa. Com o tempo, entidades com intenções ocultas passaram a monitorar esse comércio. A partir daí, a cidade de Tarkov virou o centro de disputa política entre empresas corruptas.
O conflito entre essas corporações evoluiu ao ponto de envolver militares russos. Além deles, a ONU enviou tropas, assim como outras entidades privadas. Com o fechamento das fronteiras, as pessoas presas em meio ao conflito estão isoladas do mundo.
Cada empresa envolvida no conflito tem objetivos e motivações próprias. Por exemplo, o grupo BEAR está sob o comando do governo russo e deve coletar provas contra a Terra Group. Por sua vez, o USEC está a mando da Terra Group para evitar investigações sobre o conflito.
O jogador deve escolher para qual dessas empresas privadas ele trabalhará. Para escapar de Tarkov, o usuário deve abater o máximo de inimigos, cumprir missões e coletar itens.
Considerações finais sobre Battlestate Games
A Battlestate Games tem causado alvoroço com o jogo Escape from Tarkov. Essa aventura tem exigido dos jogadores mais estratégia para superar os adversários. As vitórias são recompensadoras e as disputas são dinâmicas, complexas e ousadas.
Por causa da má-fé de alguns usuários, a Battlestate Games tem tomado medidas para lidar com trapaças. A fim de evitar danos com jogadores fairplay, a empresa se mostrou linha dura contra hackers. O banimento é a opção para quem conseguir vantagens indevidas que atrapalhem os adversários.
A Battlestate Games entende como um bom jogo faz a diferença na rotina dos usuários. Por isso, tem trabalhado cada vez mais para melhorar a experiência dos jogadores. Aguardaremos os próximos passos para o futuro da companhia.