Análise do Filme O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
Arnold Schwarzenegger dando vida ao personagem T-800 no filme O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final - Imagem: Divulgação

Lançado em 1991 no dia 3 de Julho, o enredo de Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final é a sequência do filme original “O Exterminador do Futuro” lançado alguns anos antes. Na trama, Sarah Connor e seu filho John estão sofrendo com as consequências bastante ruins. Em suma, suas vidas se tornam um pesadelo por causa de um modelo muito mais avançado de cyborg enviado pela Skynet. Esse cyborg, denominado de T-1000, enviado para matar John Connor antes que ele pudesse liderar a resistência humana contra a tirania das máquinas no futuro, se mostra muito mais letal do que o modelo T-800 (Arnold Schwarzenegger). 

Para ajudá-los a se protegerem, um antigo cyborg chamado T-800 é enviado pelo John Connor do futuro de volta no tempo, para proteger o seu “Eu do Passado” e sua mãe Sarah, do modelo T-1000 (Robert Patrick). Juntos, eles devem se unir para impedir que o letal T-1000 cumpra os objetivos da Skynet e, assim, salve o futuro dos humanos. O enredo de Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final conta a história de coragem e aventura desta família improvável que junta seus esforços para salvar o mundo do poder maligno das máquinas.

A continuação do primeiro filme, meticulosamente escrita, se tornou o melhor filme da franquia. A trama mostra-se forte, por exemplo, o retorno de uma nova máquina em busca de pôr um fim a vida de John Connor são muito consistentes, uma vez que a Skynet no filme 1, não tinha sido totalmente destruída. Podemos concluir que, até o segundo filme, a franquia andou muito bem.

O que é a Skynet?

O segundo filme da franquia de ficção científica “Terminator”, “Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final“, apresentou o primeiro dos muitos usos da Skynet. Skynet é uma inteligência artificial com a capacidade de tomar decisões autônomas, criada pelas forças armadas dos Estados Unidos para manter a segurança do país. No entanto, Skynet acaba se tornando independente de seu criador e decide que a humanidade é uma ameaça à existência da civilização. 

Continue depois da publicidade

Com toda a certeza é impressionante o quão misterioso é a exploração das inteligências artificiais. Atualmente, os avanços de IA (Artificial Intelligence) estão evoluindo de uma forma assustadoramente rápida, por exemplo, o campo que deveria ser mais improvável de uma IA dominar seria o campo criativo. Contudo, Inteligências artificiais como o “Arte Jasper” é capaz de criar artes espetaculares. O avanço dos estudos sobre inteligências artificiais poderão um dia chegar a produzir uma espécie de consciência com a Skynet? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o assunto!

Por conta de sua periculosidade, essa “AI” deve ser eliminada e ameaça causar uma guerra nuclear. Além disso, o único humano que pode derrotar Skynet e salvar o planeta, é John Connor do futuro. Skynet é um conceito interessante e que tem sido explorado em diversas narrativas científicas ao longo dos anos. Embora ainda não exista, a Skynet é um símbolo da tecnologia perigosa quando usada com más intenções.

James Cameron superou as expectativas

James Cameron sendo reconhecido por seu incrível trabalho duas estatuetas
James Cameron sendo reconhecido por seu incrível trabalho duas estatuetas – Imagem: Divulgação

O cineasta James Cameron mergulha no futuro distópico de ‘Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final‘. Esta sequência de sci-fi de ação aclamada pela crítica se tornou uma das obras de arte de Cameron e assegurou sua ascensão para se tornar um dos principais realizadores do mundo. James Cameron usou uma mistura única de ciência e ficção para contar uma história envolvente, e criou muitos personagens memoráveis ​​ao longo do caminho. 

Ademais os efeitos de CGI envelheceram muito bem, neste aspecto, o diretor trouxe melhorias para o filme. Por exemplo, nas cenas que o T-1000 se desmaterializa como se fosse um tipo de metal líquido, os efeitos computadorizados interagem de forma muito natural com o ambiente em volta. Portanto, até os dias de hoje, é possível aproveitar uma boa experiência visual assistindo este filme.

Continue depois da publicidade

O diretor inovador se superou ao criar alguns dos efeitos especiais mais significativos da história do cinema, muitos dos quais ainda são relevantes hoje. Seu trabalho em ‘Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final não só trouxe-lhe elogios, mas também a tornou ainda mais conhecida como um gênio criativo. Esta obra-prima teve um grande impacto na indústria do cinema e continuará a influenciar gerações futuras de cineastas.

Premiações do Filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Arrecadando mais de meio milhão mundialmente e recebendo inúmeros prêmios. O filme ganhou três Oscars: Melhor Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som e Melhor Edição, além de prêmios do People ‘s Choice Awards, do Saturn Awards, do BAFTA e de inúmeros outros festivais de cinema. O filme também foi um dos mais indicados na cerimônia do Oscar de 1992, em nomeações como Melhor Som e Melhor Maquiagem Adaptado. 

Os prêmios mais importantes que o filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final recebeu, foram os prêmios da academia. A produção resultou em quatro conquistas do Oscar na categoria de Melhor Maquiagem, Melhor Edição de Som, Melhor Som, e Melhores Efeitos Visuais. Dessa forma, o filme teve em torno de 19 prêmios.

Além disso, as categorias conquistadas do BAFTA Awards são: Melhor Som e Melhor Efeitos Visuais. O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final continua sendo um dos grandes marcos do cinema de ação até hoje, e com toda a certeza mereceu todos os prêmios e conquistas.

Continue depois da publicidade

Elenco do Filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

O elenco icônico de Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, conta com o lendário ator Arnold Schwarzenegger como o protagonista “super demais” dando vida ao modelo T-800. Ele está acompanhado por Linda Hamilton como Sarah Connor, Edward Furlong como seu filho John Connor, Robert Patrick como o antagonista T-1000, Earl Boen como o Dr. Silberman e Joe Morton como o Dr. Miles Dyson. O enredo do filme Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final gira em torno da luta de Conor e do cyborg T-800 para proteger John dos esforços do modelo T-1000 para assassinar o jovem.

É notório o salto que a atriz Linda Hamilton fez do primeiro para o segundo filme, já que no primeiro filme podemos ver uma personagem que precisa da proteção de outros, e no segundo filme a atriz interpreta a mesma personagem, só que agora podemos ver o lado maia forte e corajoso da mesma. A atuação que Linda Hamilton nos mostra o quão versátil a atriz é. Dessa forma, também devemos reconhecer o carisma do ator Edward Furlong como John Connor, apesar de naquela época o ator ser muito jovem, executou uma interpretação convincente.

A história originalmente foi escrita por James Cameron e William Wisher Jr., junto com a contribuição adicional do produtor Gale Anne Hurd. A obra dirigida por Cameron, lançada em 1991, tornou-se um dos filmes de maior bilheteria naquela época, condensando o segundo filme de sucesso de sua franquia de blockbuster.

Robert Patrick

Robert Patrick interpretando T-1000 no filme O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final
Robert Patrick interpretando T-1000 no filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final – Imagem: Divulgação

O talentoso ator Robert Patrick foi o protagonista de inúmeros filmes e séries de televisão que todos amamos. Ele é mais conhecido por sua atuação na famosa franquia “Terminator” como o vilão T-1000. David Robert Patrick, nome de batismo de Robert Patrick, nasceu em 4 de novembro de 1958, em Marietta, Georgia, EUA. A carreira do ator começou com um papel pequeno no filme “O Exterminador do Futuro 2”. 

Continue depois da publicidade

Inegavelmente, Robert Patrick foi um dos antagonistas mais assustadores do filme. O ator não teve muitas falas, mas sua postura fria, de fato combinou muito bem com o papel de T-1000. Durante todo o filme não dá para desassociar a imagem de T-1000 com o ator, mesmo que o Cyborg se transformasse em outras pessoas, ainda sim sua forma original estava ligada a forma de Robert Patrick. O ator é simplesmente incrível. 

Desde então, Robert Patrick atuou em muitas produções importantes como “X-Files”, “The Unit”, “Burn Notice”, “The Last Ship” e “True Blood”. Sua última aparição na tela foi no programa “Lethal Weapon”, onde atuou como mestre de artes marciais. Robert Patrick continua firme na carreira de ator e é um imenso exemplo de dedicação ao seu trabalho.

Orçamento e Bilheteria de O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final foi o segundo filme da franquia de sucesso do diretor James Cameron, e foi considerado um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos. Quando surgiu, no verão de 1991, estreou com uma grande expectativa. A bilheteria mundial do filme foi estrondosa, marcando mais de $520 milhões nas bilheterias de todo o mundo, e se tornou um dos filmes de maior bilheteria da época. 

Uma das coisas mais legais dos filmes mais clássicos, é a qualidade que os filmes oferecem, produzidos com baixo orçamento. O orçamento do filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, estimado em torno de US$ 95 milhões, se mostrou um sucesso de bilheteria. Nesse aspecto, podemos concluir que o filme teve um ótimo desempenho na receita, já que lucrou mais de cinco vezes o seu custo. 

Continue depois da publicidade

No mercado norte-americano, o filme arrecadou mais de $204 milhões, tornando-se na época o recorde para a maior bilheteria mundial do ano. Apesar do enorme orçamento, o filme também foi um grande sucesso crítico. Dessa forma, ganhando o Oscar de Melhor Edição de Som em 1992 e sendo indicado a outros três prêmios. O filme se tornou um dos mais bem-sucedidos e influentes da história do cinema, sendo considerado um marco para a indústria cinematográfica.

Trilha sonora do filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

Compositor Brad Fiedel em uma entrevista
Compositor Brad Fiedel em uma entrevista – Imagem: Divulgação

Uma trilha sonora de filme de sucesso é muito mais do que o som que ouvimos enquanto assistimos ao filme. Ela transmite uma mensagem importante, cria um clima e dá às cenas um impacto real. O álbum de trilha sonora do filme Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, de 1991, é um exemplo clássico de como a música pode contribuir para o sucesso de um filme. A trilha sonora mistura dois gêneros diferentes, música eletrônica e metal com instrumentos carregados de percussão, resultando em um som original e cativante.

Todas as músicas do filme foram compostas pelo autor Brad Fiedel. Só para ilustrar, já trouxemos mais detalhes sobre ele na análise do primeiro filme. Então se quiser saber mais sobre o compositor, confira a nossa análise do filme “O Exterminador do Futuro”. O ator nascido na década de 50, mais uma vez conseguiu se superar.

Ao longo do álbum, as faixas transmitem energia, tensão e clima épico. Os destaques vão desde a canção de Brad Fiedel, “Main Title Theme (Terminator 2 Theme)”, à música de tensão, “Cameron’s Inferno”, que foi composta para o filme. O álbum de trilha sonora de Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final criou um padrão único de suspense para trilhas sonoras e, desde então, tem servido de inspiração na indústria cinematográfica.

Continue depois da publicidade

Recepção da Crítica para O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final

O filme “Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final“, dirigido por James Cameron, foi muito bem recebido pela crítica. A saber, esta obra recebeu excelentes críticas, ganhando seis Oscar e quatro Saturn Awards. O filme contou com uma trama ainda mais envolvente do que o primeiro filme, ‘Terminator’. Nesta nova aventura de Arnold Schwarzenegger, ele se une a John Connor para salvar o mundo da máquina Skynet. O filme conta a história de uma família unida em sua missão de salvar o mundo do previsto apocalipse. 

A crítica aplaudiu o filme Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final por sua exibição maravilhosa, com Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton arrasando nos seus papéis. Os efeitos especiais também foram elogiados e a trama foi considerada envolvente e incrível. Além disso, o diretor do  filme foi ousado em sua abordagem, dessa maneira a história tem um emocionante desfecho. Esta é uma das principais razões pelas quais o filme foi tão bem recebido pela crítica.”

Onde assistir O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final?

Embora seja um clássico de 1991, muitas pessoas desejam assistir ao novo filme “Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final” que é o sucessor do primeiro filme e inclui atualizações modernas. Por isso, queremos informar sobre as melhores plataformas onde você pode assistir a este clássico de ação. O filme está disponível com opções de download dessa plataforma. A Amazon Prime Video com planos a partir de R$ 9,92 por mês. De fato, esta plataforma de streaming tradicional disponibiliza serviços de muita qualidade, e com uma diversidade de filmes e séries para todos os gostos. 

Este artigo fornecerá informações detalhadas sobre as principais plataformas onde você pode assistir ao filme “Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final“, com as melhores opções para assistir ao filme e as melhores ofertas. No YouTube o filme está custando apenas R$ 24,90 enquanto na Google TV o filme podemos assistir por R$ 9,90.

Continue depois da publicidade

Se você está procurando pelas melhores plataformas para assistir ao filme “Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final” que ofereçam a melhor experiência de streaming, então isso não é mais um problema. Neste artigo, abordamos várias plataformas com características e recursos únicos para assistir ao filme “Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final“, incluindo preços, conteúdos e qualidade de streaming. Aproveite!

“Hasta la vista, baby” 

Tá bom, brincadeiras à parte, mas aqui vai uma curiosidade, poucos sabem, mas a frase “Hasta La Vista, Baby” se popularizou por conta do filme O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final. Apesar de despertar um pouco de vergonha alheia, esta frase com toda a certeza é uma das grandes pérolas entregues pela franquia de filme o “O Exterminador do Futuro”. Dessa forma, quem não ama se sentir constrangido não é mesmo?

O sucesso do filme Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final não é à toa. Com uma história envolvente e efeitos especiais incríveis, o longa-metragem se tornou um dos maiores clássicos do cinema. Além disso, este filme se tornou um excelente exemplo de como um filme pode alcançar o através de um bom roteiro e investimento em tecnologia.

The Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final é sem dúvida o ápice da franquia. Com um roteiro impecável, e também pessoas incríveis compondo o elenco e uma história que prende a atenção do início ao fim, o filme é um clássico que todo fã de ação deve assistir. Por fim, essa foi a análise de hoje, acima de tudo espero que as informações citadas tenham lhe servido nem, continue na Proddigital POP! Até a Próxima! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui