O Livro de Boba Fett
O Livro de Boba Fett

Trazendo o retorno de um dos personagens mais amados do cânone de Star Wars, a série O Livro de Boba Fett acaba de fazer sua aguardada estreia no catálogo da plataforma Disney+.

Alguns fãs estranharam o clima mais morno e a duração mais curta do primeiro episódio, mas isso era esperado, devido à necessidade de colocar algumas peças no seu devido lugar e começar a estabelecer como será o tom do personagem daqui pra frente.

Antes de protagonizar sua própria série, o famoso caçador de recompensas do universo Star Wars, fez uma ótima participação durante a segunda temporada de The Mandalorian.

O Livro de Boba Fett
Imagem: O Livro de Boba Fett/ Disney+

A recepção do público foi realmente satisfatória, como já era de se esperar, e o personagem acabou ganhando uma aventura solo, que convenhamos, era necessária para acrescentar elementos importantes ao cânon da franquia.

Continue depois da publicidade

O Livro de Boba Fett contará a jornada do o lendário caçador de recompensas e da mercenária Fennec Shand, navegando pelo submundo da galáxia sem lei, retornando às areias do desértico planeta Tatooine (antigo lar de Luke e Anakin Skywalker).

Eles terão o objetivo de reivindicar o território que anteriormente era governado pelo icônico vilão Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Quem volta para interpretar o personagem é Temuera Morrison, que deu vida ao personagem nos episódios II e III de Star Wars e também na segunda temporada de The Mandalorian.

Ele deve dividir os holofotes com a atriz Ming-Na Wen, que repete o papel da também mercenária Fennec Shand. Além disso, a série deverá contar com participações esporádicas de Pedro Pascal, que reprisará seu personagem Din Djarin.

Continue depois da publicidade

Vale lembrar que O Livro de Boba Fett se passa na mesma linha do tempo da série “The Mandalorian”, alguns anos depois da queda do Império, que foi vista no final do filme “O Retorno do Jedi” de 1983.

A produção repete a equipe de “The Mandalorian”, com nomes como Jon Favreau (“Homem de Ferro”), Dave Filoni (“A Guerra dos Clones”) e Robert Rodriguez (“Um Drink no Inferno e O Mariachi”) na produção executiva, que também é o diretor do piloto.

Steph Green, Bryce Dallas Howard e Kevin Tancharoen também dirigem alguns dos episódios da série.

Boba Fett
Imagem: Boba Fett/ The Mandalorian

Leia também:

Originalmente introduzido em “Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca” de 1980, como um dos vilões atrás de Han Solo, Boba Fett é um caçador de recompensas, assim como seu pai, Jango Fett, de quem ele na verdade é um clone.

Continue depois da publicidade

Na ocasião, Fett foi contratado por Jabba the Hutt a mando do Império, para encontrar o paradeiro e capturar Han Solo e Chewbacca, acabando por se tornar o grande arqui-inimigo da dupla.

O personagem seguiu relevante nas décadas seguintes, em parte graças à sua popularidade entre os fãs da franquia, com participações em outros filmes e séries animadas de Star Wars.

Sempre equipado com sua bela armadura de mandaloriano (apesar de não ser sua verdadeira origem), ele é sem dúvidas um dos mais letais caçadores de recompensa de toda a galáxia.

Boba Fett aparece em “O Ataque dos Clones”, “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, além de ser presença garantida no aclamado “Especial de Férias” e da edição especial de “Uma Nova Esperança”.

Continue depois da publicidade

O Livro de Boba Fett ganhará novos episódios todas as quartas-feiras, que ficarão disponíveis no catálogo de séries de um dos maiores serviços de streaming da atualidade, o Disney+. Para conferir, é só clicar aqui!

E aí aficionado, depois dessa notícia, em que nível ficou seu “hype” para conferir mais episódios inéditos da série O Livro de Boba Fett?

Deixe sua opinião nos comentários e acompanhe as notícias e análises da nossa página, para que a equipe Proddigital POP possa continuar na estrada do crescimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui