O sucesso espanhol La Casa de Papel está colhendo bons frutos. Afinal, após a estreia de La Casa de Papel: Coreia, e sua segunda temporada a caminho, outras notícias também ganharam o público. Ao que tudo indica, o derivado da série espanhola, focada no personagem Berlín, vivido na trama por Pedro Alonso acaba de ganhar novidades. Afinal, nesta quarta-feira, dia 28 de setembro, a Netflix oficializou o início das produções do spin-off.
Desse modo, o prelúdio deve trazer o personagem Berlín em uma das suas aventuras anteriores. Por meio das suas redes sociais, o streaming também revelou as primeiras imagens do novo elenco reunido. Com estreia programada para algum momento do próximo ano, confira o retorno de Pedro Alonso, junto ao seu novo grupo de ladrões, a seguir:
É claro que o destaque maior fica para o retorno do icônico personagem de Pedro Alonso. Mas ao que tudo indica, a trama vai explorar um dos grandes mestres do roubo, antes dos eventos de La Casa de Papel. Dessa vez, a trama se passará em dois locais, em Madrid, na Espanha, e também na França. Por fim, as filmagens começam no dia 3 de outubro, próxima semana.
Até o determinado momento, a produção ainda não conta com um nome oficial 100% confirmado. Contudo, a única informação que foi a público, é que a história será ambientada dentro de um luxuoso bunker subterrâneo. Ao que parece, essa inspiração veio de um artigo de um jornal espanhol, datado de 9 de outubro de 2021.
A matéria falava sobre os espanhóis afortunados, que se dedicaram a criação de abrigos subterrâneos, durante o auge da pandemia. Por fim, durante a divulgação da produção que aconteceu no Tudum, evento que trás as novidades da Netflix, Alex Pina, criador da série, a definiu como “uma jornada romântica e trágica.”
Por fim, além de Alonso, o novo elenco será composto por Michelle Jenner (A Cozinheira de Castamar), uma especialista em tecnologia chamada Keila e Tristán Ulloa (Pudor) que será o conselheiro e confidente de Berlín, o professor filantrópico Damián. Além disso, Begoña Vargas (Bem-vindo ao Éden) será o instável Cameron; Julio Peña Fernández (Através da Minha Janela) será o legal Roi e Joel Sánchez , um homem implacável chamado Bruce.
Ao todo, a primeira temporada terá 8 episódios, escritos por Esther Martínez Lobato (Los hombres de Paco) e Álex Pina (White Lines). Por sua vez, Pina acabou até mesmo expendendo seu contrato com a Netflix. Afinal, ele também ficará a cargo de uma série inspirada na recente crise global de saúde.
Por fim, a versão original de La Casa de Papel está disponível na Netflix assim como o remake sul-coreano, La Casa de Papel: Coreia. Por sua vez, Berlín ainda não garantiu uma data de estreia oficial, mas promete chegar ao catálogo do serviço ainda em 2023.