Pôster do game Octopath Traveler
Octopath Traveler - Divulgação

Octopath Traveler, o popular RPG desenvolvido pela Square Enix e Acquire, foi removido da Nintendo eShop. A mudança ocorre após a transferência dos direitos de publicação do jogo em dezembro. Anteriormente publicado pela Nintendo, os direitos agora pertencem à Square Enix.

Embora o jogo não esteja mais disponível para compra na plataforma da Nintendo, os códigos pré-comprados de varejistas de terceiros ainda estão funcionando. Esta alteração pode indicar uma preparação para o lançamento do jogo em outras plataformas, especialmente nos consoles PlayStation, onde atualmente não está disponível, apesar do lançamento de sua sequência na plataforma da Sony.

Octopath Traveler

A Square Enix e Acquire são conhecidas por desenvolverem diversos sucessos, como Tenchu, Way of the Samurai e Abiba series. Recentemente, a empresa proprietária da FromSoftware, Kadokawa, adquiriu a Studio Acquire por um valor não divulgado, buscando fortalecer sua capacidade de criar IP em jogos.

Com essa mudança, a expectativa é que haja sinergias com as subsidiárias existentes relacionadas a jogos, fortalecendo as capacidades de planejamento e desenvolvimento em toda a empresa e aprimorando o catálogo de jogos para consoles.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui