Imagem do jogo Odyssey
Odyssey - Divulgação

A Blizzard surpreendeu a comunidade de jogos ao revelar informações sobre seu projeto de sobrevivência, conhecido como Odyssey, que foi cancelado após seis anos de desenvolvimento. Inspirado em títulos populares como Minecraft e Rust, o jogo estava em andamento desde janeiro de 2022. Contudo, a notícia veio acompanhada do anúncio da Microsoft de demissões massivas, incluindo o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e o diretor de design, Allen Adham.

Imagem do jogo de sobrevivência cancelado da Blizzard
Odyssey – Divulgação

O Odyssey, originalmente prototipado no Unreal Engine da Epic, enfrentou obstáculos técnicos que levaram a uma mudança para o motor interno da Blizzard, o Synapse. No entanto, a decisão de adotar o Synapse resultou em atrasos significativos, e a Blizzard concluiu que o motor não estava pronto para a produção. A notícia do cancelamento pegou a equipe de mais de 100 pessoas de surpresa, sendo informada na quinta-feira.

A Microsoft assegurou que alguns membros da equipe serão realocados para novos projetos promissores em desenvolvimento inicial na Blizzard. A decisão de encerrar o Odyssey reflete os desafios enfrentados no processo criativo, mas a Blizzard expressou gratidão pela dedicação da equipe ao projeto.

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui