Sebastian Stan como Donald Trump em The Apprentice
Sebastian Stan como Donald Trump em The Apprentice - Imagem: Briarcliff Entertainment

A Briarcliff Entertainment divulgou nesta terça-feira, 3 de setembro, uma nova cena do filme The Apprentice (O Aprendiz, em tradução livre). A cinebiografia do empresário, apresentador e ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, traz o ator Sebastian Stan (conhecido por Vingadores: Ultimato) no papel principal.

Na cena, Trump é mostrado participando de uma entrevista organizada por seu advogado e mentor, Roy Cohn, interpretado por Jeremy Strong. Trump tenta impressionar a jornalista, seguindo as orientações de Cohn, mas acaba não atingindo o resultado desejado. No final, ele se desculpa por não ter se saído bem na entrevista. Assista ao vídeo com mais detalhes abaixo.

Além de Sebastian Stan como Donald Trump, o elenco conta com Maria Bakalova (Bodies Bodies Bodies) interpretando Ivana Trump, a primeira esposa do ex-presidente dos EUA, e Martin Donovan (Tenet) como Fred Trump Sr., pai de Donald Trump.

Confira também o pôster oficial do filme logo abaixo.

Pôster de The Apprentice
Pôster de The Apprentice – Imagem: Briarcliff Entertainment

Com direção de Ali Abbassi (Holy Spider) e roteiro de Gabe Sherman (Independence Day: O Ressurgimento), The Apprentice faz referência ao reality show competitivo apresentado por Trump. O filme é descrito como uma “exploração de poder e ambição, situada em um ambiente de corrupção e mentiras”, trazendo uma perspectiva crítica da vida do empresário.

Além disso, a história do filme mostra os negócios imobiliários de Trump em Nova York durante as décadas de 1970 e 1980, além de destacar sua relação com Roy Cohn. O longa aborda a complexa relação de mentor e protegido entre Trump e Cohn, traçando as origens de uma dinastia americana influente.

Vale lembrar que Trump atualmente enfrenta uma série de acusações criminais, ao mesmo tempo em que se prepara para concorrer novamente à presidência nas eleições de 2024.

Além disso, a reação de Trump à biografia também não foi positiva. Afinal, sua campanha, agora focada em sua candidatura ao cargo máximo do governo americano, entrou com um pedido na justiça para bloquear o lançamento do filme. Para lidar com possíveis processos judiciais e os desafios de marketing, os produtores e o diretor de The Apprentice lançaram um financiamento coletivo para arrecadar inicialmente US$ 100 mil.

Por fim, The Apprentice teve sua estreia no Festival de Cannes 2024, onde competiu pela Palma de Ouro, o prêmio principal do festival. O filme tem previsão de lançamento nos Estados Unidos em 11 de outubro, mas ainda não há uma data definida para a estreia no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui