Neve Campbell será Sidney Prescott em Pânico 7
Neve Campbell será Sidney Prescott em Pânico 7 - Imagem: Dimension Films/Everett Collection

Após um período de ausência devido a divergências salariais, Neve Campbell retorna à franquia de terror slasher, trazendo um sopro de esperança para os fãs de Pânico. Afinal, a notícia de seu retorno para o aguardado Pânico VII foi oficializada através de uma publicação em sua conta no Instagram. Por fim, a atriz também revelou que Kevin Williamson, a mente por trás do roteiro do primeiro filme, assumirá o papel de diretor nesta nova empreitada. Esta reviravolta vem meses após a saída de Melissa Barrera (O Nascimento do Mal) e Jenna Ortega (Wandinha), estrelas dos filmes anteriores da série.

Campbell utilizou sua plataforma no Instagram para anunciar não apenas seu retorno, mas também o envolvimento de Kevin Williamson como diretor, compartilhando uma prévia do roteiro. Williamson, o visionário por trás da concepção original da franquia em 1996, não só escreveu o roteiro do primeiro Pânico, dirigido por Wes Craven, como também contribuiu para as sequências Pânico 2 e Pânico 4. Enquanto isso, Guy Busick, responsável pelos últimos capítulos da saga, assumirá a responsabilidade de roteirista em substituição a James Vanderbilt, que também não está mais na produção alegando outros compromissos.

Em um momento de celebração, Campbell também compartilhou a capa do roteiro assinado por Guy Busick em suas redes sociais. Enquanto isso, o próprio Williamson expressou sua gratidão e entusiasmo pela oportunidade de dirigir o sétimo filme da franquia. Desse modo, destacando a importância de revisitar este universo junto a Neve e toda a família Pânico. Por fim, trazendo Sidney Prescott de volta ao centro das atenções. Confira a imagem abaixo:

Com suas palavras, Campbell disse: “Olá a todos. Estou tão entusiasmada de anunciar esta notícia!!! Sidney Prescott está voltando! Sempre foi muito divertido e uma honra poder interpretar Sidney nos filmes Pânico. O meu apreço por estes filmes e pelo que significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa por dizer que me pediram, da forma mais respeitosa, para trazer Sidney de volta à cena, e não poderia estar mais emocionada!!! Bem, na verdade, eu podia. Embora eu tenha tido tanta sorte de fazer estes filmes com o mestre do terror Wes Craven e a equipe maravilhosamente talentosa de Matt [Bettinelli-Olpin] e Tyler [Gillett], sonhei durante muitos anos sobre o quão incrível seria fazer um destes filmes com Kevin Williamson no comando. E agora vai acontecer, Kevin Williamson vai dirigir Pânico 7.”

Já Kevin Williamson também expressou sua gratidão, ao dizer:

Faz quase 30 anos desde que meu primeiro roteiro, Pânico, foi dirigido pelo lendário Wes Craven. Eu nunca teria previsto o que ele se tornaria. Ou que eu dirigiria o sétimo filme da franquia. Eu estou repleto de gratidão e empolgação, e mal posso esperar para iniciar esta jornada com Neve e toda a família Pânico, enquanto trazemos Sidney Prescott de volta para este próximo capítulo. Obrigado a todos os fãs de Pânico.

As tentativas anteriores de introduzir uma nova geração de protagonistas, como as irmãs Carpenter interpretadas por Jenna Ortega e Melissa Barrera, enfrentaram contratempos significativos. Ortega teria se afastado do projeto por questões de conflito de agenda, enquanto Barrera foi desligada após manifestar apoio à Palestina em suas redes sociais. Estes obstáculos, somados à saída do diretor Christopher Landon, tornaram o desenvolvimento de Pânico VII quase impossível.

Mas agora, o retorno de Neve Campbell dá um novo ânimo ao projeto, resgatando a essência da série através de sua icônica personagem, Sidney Prescott, que tem sido o coração da franquia desde seu início. Com um retorno às raízes da saga, o filme busca reacender a chama da nostalgia e entregar aos fãs uma experiência autêntica. Afinal, a confirmação desses elementos essenciais sugere um futuro promissor para a franquia, reafirmando seu lugar de destaque no universo do terror contemporâneo.

Até o momento, Pânico VII não conta com uma data de estreia definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui