A Warner Bros. Pictures lançou, nesta terça-feira (1°), o primeiro trailer oficial de Juror #2, o último filme do lendário cineasta e ator Clint Eastwood, conhecido por obras como The Good, the Bad and the Ugly. Enquanto isso, a prévia destaca Nicholas Hoult (O Menu), que assume o papel principal na trama. Por fim, confira o vídeo completo no topo deste artigo.
Leia também:
Aos 94 anos, Eastwood, que já possui uma extensa carreira no cinema, revelou no ano passado que estava em busca de um último projeto que permitisse sua aposentadoria de forma honrosa. Assim, ao encontrar o roteiro de Juror #2, ele decidiu que esse seria “o filme” ideal para encerrar sua trajetória, o que gerou grande expectativa entre seus maiores fãs.
Sob a direção de Eastwood, o longa se passa durante um julgamento de assassinato, no qual um dos jurados, interpretado por Hoult, começa a perceber que pode ter sido o responsável pela morte da vítima em um acidente de direção imprudente. Ao se dar conta disso, o personagem enfrenta um profundo dilema moral: como proteger o réu sem incriminar a si mesmo? A narrativa explora temas como culpa, justiça e redenção, enquanto o jurado tenta equilibrar seu segredo com o dever de agir corretamente. Por fim, Toni Collette (Hereditário) interpreta a promotora do caso.
Além do trailer, também foi divulgado o pôster oficial da produção. Confira a seguir:
Desse modo, o elenco de Juror #2 ainda conta com grandes nomes, incluindo Kiefer Sutherland (Designated Survivor), J.K. Simmons (Whiplash), Chris Messina (Sharp Objects), Zoey Deutch (Not Okay), Gabriel Basso (O Agente Noturno) e Leslie Bibb (Homem de Ferro).
Em entrevista à revista People, Clint Eastwood falou um pouco mais sobre seu último filme. “Este é um filme que eu gostaria de ver, que acho que muitas pessoas iriam gostar. Ele analisa as áreas cinzentas entre o preto e o branco das circunstâncias cotidianas e faz você decidir por si mesmo. Realmente me intriga quando uma história coloca um personagem em um dilema moral, e este é um que todos nós poderíamos imaginar ou nos relacionar de alguma forma.”
Eastwood, ao longo de sua carreira, já conquistou quatro prêmios Oscar, sendo duas vezes como Melhor Diretor e duas como Melhor Filme, pelos clássicos Os Imperdoáveis (1992) e Menina de Ouro (2004), desse modo, sendo um dos maiores nomes do cinema.
Enquanto isso, o filme será mais uma vez distribuído pela Warner Bros., parceira de longa data de Eastwood, responsável por lançar suas produções desde Gran Torino, em 2008.
Por fim, Juror #2 chega aos cinemas no dia 1º de novembro.