Duna
Duna

Segundo reportagem exclusiva da revista norte-americana Variety, a Warner Bros. Pictures, estúdio que distribui Duna: Parte 2, tem discutido a ideia de adiar a estreia do filme para o ano que vem. O motivo, é a greve do Sindicato de Atores (SAG-AFTRA) que completa uma semana nessa sexta-feira e não tem previsão para terminar. A produção tem estreia inicialmente prevista para 3 de novembro desse ano, mas segundo a Variety, muitos dentro da Warner Bros. já pensam que não será possível estrear o filme nessa data.

Javier Bardem como Stilgar, líder dos Fremen, em imagens de Duna: Parte Dois.
Javier Bardem como Stilgar, líder dos Fremen, em imagens de Duna: Parte 2. Foto de Niko Tavernise.

Ainda segundo a reportagem, um adiamento dependeria da aceitação da Legendary Pictures, produtora do filme. Contudo, a empresa ainda nem sequer teria sido consultada pela Warner Bros. A greve, inclusive, já causou o cancelamento de duas apresentações da Legendary na Comic Con de San Diego (a maior convenção do gênero) desse ano. Sendo que uma dessas apresentações era relacionada exatamente a Duna: Parte 2. Isso ocorre porque devido à greve do SAG-AFTRA, nenhum ator pode participar em nenhum lançamento, conferência de imprensa ou evento promocional de filmes. Nós, inclusive, explicamos tudo sobre isso, em um texto recentemente publicado aqui.

Além de Duna: Parte 2, outros filmes também podem ser afetados

Além de Duna, outras superproduções da Warner Bros. programadas para estrear esse ano também podem ser adiadas para o ano que vem. Segundo a reportagem da Variety, entre os filmes que podem ter sua estreia adiada para 2024, estão A Cor Púrpura e Aquaman e o Reino Perdido, esse último programado para ser o 15º e último filme do Universo Estendido DC, como o conhecemos. Já que a franquia passará por profundas mudanças e deverá ser rebootada completamente.

Cena de A Cor Púrpura.
Cena de A Cor Púrpura, um dos filmes que podem ter seu lançamento adiado para 2024.

A Cor Púrpura tem previsão inicial de estreia para 25 de dezembro desse ano, enquanto que Aquaman deve estrear, se nada mudar, em 20 de dezembro. Um possível adiamento tanto de A Cor Púrpura quanto de Duna: Parte 2 deve afetar profundamente a corrida pelo Oscar (e outras premiações importantes) do ano que vem.

Isso porque, ambos os filmes estão entre os favoritos dos especialistas da indústria para conseguir indicações e prêmios da Academia na cerimônia do próximo ano. Tanto Duna quanto A Cor Púrpura estão também entre os filmes mais esperados por aqueles que acompanham a corrida por indicações e vitórias na temporada de premiações do ano que vem.

Cena de Aquaman e o Reino Perdido.
Cena de Aquaman e o Reino Perdido, um dos filmes que podem ter seu lançamento adiado para 2024.

Alguns, inclusive, dizem, que um possível adiamento da estreia desses filmes para o ano que vem pode fortalecer bastante Oppenheimer e Barbie na corrida pelo Oscar. Isso porque, ambos os filmes já estrearam com elogios rasgados da crítica e também do público. Agora, é esperar para ver se o adiamento realmente ocorre ou se a greve termina e a Warner Bros. decide por manter a data de estreia desses filmes para esse ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui