A Sony Pictures divulgou hoje o primeiro trailer oficial de Venom: A Última Rodada, terceiro e último filme da trilogia sobre o personagem que compõe o universo do Homem-Aranha. A produção também será o quinto capítulo do chamado “Universo Homem-Aranha da Sony” (SSU), franquia criada pela Sony a partir de personagens secundários do universo do Homem-Aranha. O enredo detalhado do filme ainda não foi divulgado, mas nele, Eddie Brock e Venom, que dividem o mesmo corpo, devem enfrentar inimigos da Terra e também de fora dela.
No trailer divulgado hoje e que possui cerca de três minutos de duração, vemos Brock e Venom sendo perseguidos implacavelmente por agentes do governo interpretados por Chiwetel Ejiofor e Juno Temple. A perseguição é séria a ponto de fazê-los ter que fugir. Mais para o final do trailer vemos surgir uma enorme criatura alienígena que chega a Terra, provavelmente, a procura de Venom. Tudo no trailer dá a entender que essa é a situação mais difícil que a dupla já enfrentou.
O trailer não faz nenhuma alusão a personagem Anne Weying, ex-namorada de Brock, e que em Venom (2018) e Venom: Tempo de Carnificina (2021) é interpretada por Michelle Williams e tem grande destaque nos filmes. Williams, inclusive, nem sequer aparece nesse primeiro trailer de Venom: A Última Rodada. Esse terceiro filme é dirigido por Kelly Marcel, em sua estreia como diretora de cinema. Marcel, no entanto, escreveu os roteiros tanto de Venom quanto de Venom: Tempo de Carnificina e também é responsável pelo roteiro desse terceiro filme.
Venom – Sucesso de público e crítica
Tanto Venom quanto Venom: Tempo de Carnificina foram sucesso de bilheteria. O primeiro filme da série, produzido a um custo de cerca de 100 milhões de dólares, arrecadou mais de 850 milhões de dólares em bilheterias e deu início ao Universo Homem-Aranha da Sony (SSU). Foi o filme, inclusive, que mostrou a Sony Pictures que era possível criar uma franquia comercialmente viável com personagens coadjuvantes do universo do Homem-Aranha.
Já Venom: Tempo de Carnificina, mesmo lançado ainda durante a pandemia de COVID-19, conseguiu arrecadar mais de 500 milhões de dólares em bilheterias, tendo sido, igualmente, produzido a um custo de cerca de 100 milhões de dólares. Agora, o terceiro filme, lançado em um momento em que o cinema comercial parece ter voltado aos trilhos, espera chegar pelo menos perto do sucesso do primeiro filme.
Aliás, os três filmes da série Venom, foram os únicos a realmente fazerem sucesso comercial dentro do Universo Homem-Aranha da Sony. O título original desse terceiro filme, “The Last Dance” (ou “A Última Dança” em tradução livre), deixa claro que esse deverá ser o último filme protagonizado por Venom e dá a entender (junto também com o contexto do trailer) que o personagem pode, inclusive, morrer nesse último filme.
Contudo, é importante lembrar que nos últimos filmes do Universo Homem-Aranha da Sony e também do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) tem se criado um cross-over entre as duas franquias, inclusive, com Venom aparecendo com destaque nas cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Portanto, pode ser que essa não seja realmente a “última dança” de Venom e pode ser, inclusive, que as duas franquias venham até mesmo a se fundir de vez no futuro. É esperar para ver. Lembrando que Venom: A Última Rodada estreia em 25 de outubro desse ano.
Confira abaixo o trailer dublado de Venom: A Última Rodada: