Acaba de chegar o novo trailer do filme Chorão: Marginal Alado que busca resgatar a memória de um dos maiores representantes do rock nacional. A banda Charlie Brown Jr. se tornou o símbolo de uma geração e o retrato do novo rock brasileiro.
Em julho de 2015, um levantamento do Deezer revelou que o Charlie Brown Jr. era a segunda banda brasileira de rock mais ouvida no exterior, atrás apenas do Sepultura. No mesmo ano, a Billboard Brasil divulgou uma lista com 47 bandas e artistas brasileiros, na qual o Charlie Brown Jr. estava na 31ª posição.
Além de cantar sobre amor e paz, suas músicas também influenciaram os jovens a pensar politicamente sobre sua posição na sociedade. A atitude e a personalidade de Alexandre Magno, fizeram dele uma figura muito marcante dentro da cena nacional.
O cantor/compositor tinha o talento de colocar sentimentos em palavras de uma maneira simples e impactante. Desde os anos 90, quando o Charlie Brown Jr. lançou o primeiro álbum e despontou nas rádios, Chorão viveu décadas intensas de sucesso, mas também repletas de polêmicas.
Em março de 2013 todos nós fomos surpreendidos com a terrível notícia sobre o falecimento do vocalista que liderou uma das maiores bandas de rock do Brasil e foi responsável por movimentar uma geração inteira de rockeiros e skatistas.
Oito anos depois de sua morte, chega à público o documentário que irá mostrar mais detalhes sobre a vida e a carreira de Alexandre Magno Abrão com base em imagens do acervo pessoal do músico, gravações inéditas e declarações de familiares e amigos.
Nomes como Champignon, Digão (Raimundos), Zeca Baleiro, Marcelo Nova, João Gordo Rick Bonadio e Serginho Groisman, são presenças garantidas no longa que conta com cerca de duas horas de duração, mesclando depoimentos e várias cenas resgatadas dos bastidores das turnês.
A realidade sobre os passos de Chorão como artista e como pessoa também será melhor explorada no filme, além de toda a luta do artista para realizar seu grande sonho e levar o Charlie Brown Jr. ao sucesso grandioso que a banda conquistou.
Chorão: Marginal Alado leva a assinatura do diretor Felipe Novaes e será lançado em 08 de abril nos cinemas e nas plataformas NOW, Google Play, Apple TV, Vivo Play, Looke e Youtube.
O primeiro pôster oficial do documentário foi divulgado na semana passada pelo site Omelete, confira:
https://twitter.com/omelete/status/1370062217274609667
O filme foi vencedor do prêmio de melhor documentário nacional pelo voto popular na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2019 e agora podemos ter um gostinho do que está por vir nas telonas com o primeiro trailer oficial que acaba de ser divulgado nas redes sociais.
Resta agora esperarmos o lançamento do novo documentário Chorão: Marginal Alado dirigido por Felipe Novaes, para descobrirmos um pouco mais sobre as peripécias dessa banda que continua sendo até hoje, muito importante para o rock brazuca.
Confira o trailer completo abaixo:
E aí, em que nível ficou seu “HYPE” para o lançamento de Chorão: Marginal Alado nos cinemas? Lá na estratosfera, não é mesmo?
Então não marque bobeira!!!
Saiba tudo sobre os próximos lançamentos do cinema em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!
Respostas de 2
É muito merecido pois o Chorão foi uma inspiração para muitos jovens com suas letras de reflexão. sou fã desse cara.
O Charlie Brown Jr. é uma banda muito importante para o rock nacional e com certeza as músicas da banda irão ecoar por todo o sempre!!! Obrigado pelo comentário!!!