Parece que os rumos do mundo vão mudar, e Sam Wilson terá que lidar com desafios intensos para evitar conflitos globais, guerras e até a ameaça de um Hulk vermelho! Afinal, o próximo filme do MCU, Capitão América: Admirável Mundo Novo, promete muita ação e espionagem e acaba de ganhar um trailer eletrizante, revelado durante o evento D23 Brasil. Além dessa prévia, a Marvel Studios apresentou o primeiro pôster oficial do quarto filme do herói, animando ainda mais os fãs.
Leia também:
No trailer, podemos ver uma ampliação das cenas anteriores, destacando um ataque contra o atual presidente, Thaddeus Ross (Harrison Ford), além de discussões acaloradas entre ele e Sam Wilson (Anthony Mackie) sobre como enfrentar novas ameaças que surgem ao redor do mundo.
Na trama, o novo Capitão América se vê preso em uma teia complexa de intrigas, com o retorno de um antigo inimigo que parece querer manipular o destino global. Enquanto isso, a presença de Harrison Ford (Indiana Jones), em uma atuação intensa como o Hulk, sugere que Sam enfrentará uma grande batalha física contra seu adversário. Por fim, o trailer completo e legendado já está disponível acima deste artigo.
Junto com o trailer, a produção também lançou um cartaz oficial, que destaca o embate inevitável entre Sam Wilson e Ross.
Capitão América: Admirável Mundo Novo marca o quarto filme do herói, mas é o primeiro com Sam Wilson no papel de Capitão América. Com direção de Julius Onah (O Paradoxo Cloverfield), o longa é uma sequência direta da série Falcão e o Soldado Invernal. Além disso, será o primeiro filme solo do Capitão América desde Guerra Civil, lançado em 2016. O roteiro foi desenvolvido por Malcolm Spellman (Marvel Studios: Assembled) e Dalan Musson, e passou por uma revisão com Matthew Orton (Cavaleiro da Lua).
Desde Falcão e o Soldado Invernal, onde recebeu o escudo do herói original Steve Rogers (Chris Evans), Sam Wilson assumiu o papel de Capitão América. Agora, ele se prepara para seu primeiro filme solo, consolidando sua nova identidade na franquia do MCU.
Harrison Ford também se junta ao elenco como o General Thaddeus “Thunderbolt” Ross, que agora ocupa o cargo de presidente dos Estados Unidos, substituindo o falecido William Hurt. Além disso, seu personagem passará por uma transformação e se tornará o Hulk Vermelho.
A equipe do filme ainda conta com veteranos de O Incrível Hulk, como Tim Blake Nelson e Liv Tyler, além de novos nomes, incluindo Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Carl Lumbly (M.A.N.T.I.S.), Xosha Roquemore (Preciosa) e Shira Haas (Nada Ortodoxa). Durante as refilmagens, Giancarlo Esposito (The Boys e Breaking Bad) foi adicionado ao elenco, interpretando um dos vilões do filme.
Capitão América: Admirável Mundo Novo vem passando por muita dificuldade nos bastidores. Depois de encerrar as gravações originais, que duraram em torno de três meses, o filme passou por algumas reestruturações, e um período extenso de novas refilmagens ocorreu entre maio e junho de 2024, depois que Orton se juntou à produção e reescreveu o roteiro.
Vale lembrar que produção de Capitão América: Admirável Mundo Novo enfrentou desafios nos bastidores. Após o encerramento das gravações principais, que duraram cerca de três meses, o filme passou por ajustes e novas filmagens entre maio e junho de 2024, depois que Orton assumiu a reescrita do roteiro.
Agora, Capitão América: Admirável Mundo Novo chega aos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro de 2025, prometendo ação intensa e apresentando uma nova fase na trajetória do Capitão América de Sam Wilson.