O Menino e a Garça
O Menino e a Garça - Imagem: Reprodução/YouTube

No último domingo, dia 7 de janeiro, aconteceu uma das maiores premiações do ano, o Globo de Ouro 2024. Em meio a grandes concorrentes, Hayao Miyazaki acabou fazendo história na premiação. Afinal, O Menino e a Garça, novo filme do diretor em mais uma parceria com o Studio Ghibli, tornou-se o primeiro filme de anime a vencer a premiação.

O Menino e a Garça ganhou o Globo de Ouro 2024 na categoria de Melhor Filme Animado antes mesmo de chegar aos cinemas brasileiros. Durante a premiação, o novo filme de Miyazaki superou outros grandes títulos e grandes bilheteiras de 2023, como Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Super Mario Bros. – O Filme. Mas, por fim, acabou ganhando a categoria, sendo a primeira vez que um anime vence a categoria que foi criada em 2006.

A animação tem como inspiração o romance favorito de Miyazaki, escrito por Genzaburo Yoshino, em 1937. Dessa forma, a trama acompanha a jornada de Mahito, um jovem garoto obrigado a sair de sua cidade natal após perder sua mãe durante a Segunda Guerra Mundial. Mas em seu novo lar, o protagonista encara a maior aventura de sua vida, em uma jornada fantástica após conhecer uma misteriosa garça cinzenta.

Sinopse oficial: “Baseado no livro de Genzaburo Yoshino de 1937, “O Menino e a Garça” conta a cativante história de um jovem chamado Mahito, com 15 anos de idade, em uma jornada extraordinária para descobrir o crescimento espiritual, a pobreza e o significado da vida.”

Apesar do sucesso, O Menino e a Garça ainda não estreou no Brasil. Contudo, a produção de Hayao Miyazaki e do Studio Ghibli tem previsão de chegar aos cinemas brasileiros ainda no primeiro trimestre de 2024.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui