Segundo reportagem exclusiva da revista norte-americana Variety, a Cartoon Network Studios (CNS) está trabalhando em três novas produções baseadas nos personagens da consagrada série de animação A Hora da Aventura. A principal dessas produções é um esperado longa-metragem envolvendo esses personagens. Ainda segundo a Variety, Rebecca Sugar, Patrick McHale e Adam Muto, que foi o showrunner de A Hora da Aventura por cinco temporadas, estão envolvidos no desenvolvimento do projeto.
Além desse longa-metragem, a Cartoon Network Studios (CNS) também está desenvolvendo duas outras séries baseadas nos personagens de A Hora da Aventura. A primeira delas, chamada de “Side Quests”, irá mostrar Finn (Jeremy Shada), personagem principal da série, ainda criança em uma época em que ele sonhava com aventuras ao lado de seu melhor amigo, Jake (John DiMaggio). “Side Quests” deve, dessa forma, mostrar a versão infantil de diversos personagens de A Hora da Aventura.
Já a outra série, chamada de “Heyo BMO”, será mais voltada para o público em idade pré-escolar e deverá ser estrelada pelo robô e console de videogame BMO (Niki Yang). Nessa série, BMO se muda para uma nova vizinhança e com seus novos amigos deve enfrentar aventuras e novos desafios. “Heyo BMO” deve ter um tom diferente daquele de A Hora da Aventura e ser mais voltada para um público bem jovem.
A Hora da Aventura: Sucesso absoluto de público e crítica
A Hora da Aventura estreou no canal Cartoon Network dos Estados Unidos em 5 de abril de 2010. Sua criatividade e originalidade fez com que a produção logo se tornasse um sucesso de crítica e público. Apesar de direcionado ao público infantil, a série acabou por conquistar uma fatia importante do público adolescente e adulto, se tornando uma das produções mais vistas do Cartoon Network nos Estados Unidos, a ponto de alguns de seus episódios terem sido vistos por mais de três milhões de espectadores.
A crítica especializada também elogiou unanimemente a produção, que foi indicada e venceu diversas premiações importantes, incluindo, oito Primetime Emmy Awards, dois Annie Awards (prêmio mais importante da indústria de animação) e dois British Academy Children’s Awards. O sucesso de A Hora da Aventura foi tão grande que fez com que a série se tornasse “cult” e desenvolvesse uma enorme base de fãs, sendo, inclusive, tema de trabalhos acadêmicos.
O sucesso da série fez com que ela fosse copiada por outras animações e também ajudou a levar a carreira das pessoas que trabalharam em sua produção a outro nível, com muitas dessas pessoas, inclusive, sendo capazes de desenvolver, com sucesso, suas próprias séries de animação. Mesmo mais de cinco anos após o fim da série original, A Hora da Aventura, ainda gera lucro para a Cartoon Network, através de outros produtos relacionados a seus personagens.
Com isso, é muito provável que esse tão esperado filme de A Hora da Aventura seja um enorme sucesso de público, com potencial também para ser um grande sucesso de crítica, já que os principais nomes que ajudaram a desenvolver a série original estarão envolvidos também no desenvolvimento do filme. Agora, basta esperar para ver o resultado final.