O criador do mangá de “Yu-Gi-Oh!”, Takahashi Kazuki, foi encontrado morto na última quarta-feira (6), aos 60 anos. O corpo do mangaká estava no mar, a 300 metros da costa de Nago, na província de Okinawa.
De acordo com informações da NHK, a emissora pública do Japão, Takahashi estava usando um equipamento de mergulho na hora do ocorrido. Depois que encontrou o corpo, a Guarda Costeira percebeu a presença de um carro, que estava a cerca de 12 quilômetros de distância.
Ainda segundo a Guarda Costeira, Takahashi viajou para Okinawa sozinho. E seu corpo não apresentava nenhum sinal aparente de lesão. Por isso, autoridades iniciaram uma investigação sobre a causa da morte.
Takahashi Kazuki e o sucesso de Yu-Gi-Oh!
Takahashi começou a desenhar mangás nos anos 80. Depois que criou alguns trabalhos, “Yu-Gi-Oh!” ganhou o mundo e se tornou um de seus maiores sucessos.
A trama do mangá acompanha Yugi Muto, um garoto que depois de remontar o antigo Enigma do Milênio, acaba despertando um espírito com habilidades de jogador.
Posteriormente, a obra ganhou adaptações em anime e a franquia se expandiu em jogos de cartas e videogames. Além disso, no Brasil, o anime fez muito sucesso nos anos 2000, com as transmissões na “TV Globinho“.
Em seguida, os jogos de cartas se popularizam. E até hoje, ocorrem diversos campeonatos do game, com regras próprias da Konami.