O mundo do cinema é cheio de surpresas e curiosidades e às vezes, vemos casos de atores que recusaram grandes papéis do cinema.
Assim, mesmo que certos artistas pareçam perfeitos para um papel, acabam recusando-o por diversos motivos, abrindo espaço para outro artista brilhar na tela.
Portanto, se você está curioso para saber mais sobre alguns atores que dispensaram grandes papéis, basta ler até o final.
Jason Momoa – Guardiões da Galáxia – Um dos atores que recusaram grande papéis do cinema
Jason Momoa é conhecido por seus papéis de guerreiros musculosos e carismáticos, como Khal Drogo em Game of Thrones e Aquaman no universo cinematográfico da DC.
Mas você sabia que ele poderia ter sido um dos Guardiões da Galáxia? O ator foi convidado para interpretar Drax, o Destruidor, no filme de 2014 dirigido por James Gunn.
No entanto, ele recusou o papel porque não queria ser mais um personagem que só fala em gritos e usa pouca roupa.
Assim, ele disse em uma entrevista que queria mostrar mais do seu talento e da sua personalidade como ator.
Dessa forma, o papel acabou ficando com Dave Bautista, que se tornou um dos favoritos dos fãs e continuou a reprisar o personagem nas sequências e nos filmes dos Vingadores.
Jack Nicholson – A Costa do Mosquito
Jack Nicholson é um dos maiores nomes do cinema, com uma carreira repleta de sucessos e prêmios. Mas nem ele acerta todas as escolhas.
Em 1986, ele recusou o papel principal do filme A Costa do Mosquito, dirigido por Peter Weir.
O filme conta a história de um inventor americano que se muda com sua família para a América Central, em busca de uma vida mais simples e livre.
Nicholson se recusou a interpretar o personagem, simplesmente porque não queria deixar de assistir a um jogo dos Lakers, um dos mais famosos times estadunidenses de basquete.
Assim, caso Nicholson aceitasse fazer parte do filme, teria que se locomover até Belize para as gravações. Por isso ele recusou.
O papel de A Costa do Mosquito ficou com Harrison Ford, que na época era mais conhecido por seus papéis de ação como Indiana Jones e Han Solo.
Ralph Macchio – De Volta para o Futuro – Perdeu a oportunidade de brilhar e virou um dos atores que recusaram grandes papéis
Ralph Macchio é mais conhecido por seu papel de Daniel Larusso na franquia Karatê Kid, que começou em 1984 e teve três filmes.
Mas imagine só ele como outro personagem icônico da cultura pop: Marty McFly, o jovem viajante do tempo de De Volta para o Futuro.
O filme de 1985, dirigido por Robert Zemeckis e produzido por Steven Spielberg, foi oferecido a Macchio, que até chegou a fazer o teste.
Mas devido ao seu sotaque, que segundo ele não era “americano” o suficiente, ele acabou recusando.
A saber, ele disse em uma entrevista que se arrependeu da decisão, mas que não acha que teria feito um trabalho melhor do que Michael J. Fox, que acabou ficando com o papel e se tornou um dos maiores astros dos anos 80.
Michelle Pfeiffer – O Silêncio dos Inocentes
Michelle Pfeiffer é uma das atrizes mais belas e talentosas de Hollywood, com uma filmografia que inclui clássicos como Scarface, Batman: O Retorno e Ligações Perigosas.
No entanto, ela também deixou escapar um dos papéis mais icônicos do cinema: o de Clarice Starling, a agente do FBI que enfrenta o psicopata Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes.
O filme de 1991 foi oferecido a Pfeiffer, que recusou o papel por achar o roteiro muito violento e perturbador.
O papel foi então para Jodie Foster, que ganhou o Oscar de melhor atriz por sua atuação, assim como Anthony Hopkins, que interpreta Lecter.
A saber, O Silêncio dos Inocentes também levou os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado, tornando-se um dos poucos a ganhar os cinco principais Oscars.
Pierce Brosnan – Batman
Pierce Brosnan é um dos atores que interpretou o agente secreto James Bond no cinema, tendo feito quatro filmes entre 1995 e 2002.
Porém, ele teve a oportunidade de ser outro herói: Batman, mas se tornou um dos atores que recusaram grandes papéis do cinema.
O filme de 1989, dirigido por Tim Burton e estrelado por Jack Nicholson como o Coringa, foi oferecido a Brosnan, que recusou o papel por não levar a sério a ideia de um homem vestido de morcego.
Ele disse em uma entrevista que achou que o filme seria uma comédia e que não se imaginava no papel.
Dessa forma, o papel ficou com Michael Keaton, que surpreendeu o público e a crítica com sua interpretação sombria e complexa do Cavaleiro das Trevas.
A saber, Keaton reprisou seu papel no filme The Flash, da DC, de 2023.
Jude Law – Superman
Considerado um galã, Law é um dos atores mais versáteis e charmosos de Hollywood, tendo feito papéis variados como o Dr. Watson em Sherlock Holmes e o Papa Pio XIII em The Young Pope.
No entanto, ele poderia ter sido o Homem de Aço, o super-herói mais famoso do mundo. Law recusou o papel no filme de 2006, dirigido por Bryan Singer e intitulado Superman: O Retorno, por não se sentir confortável em usar o famoso traje azul e vermelho.
Ele disse em uma entrevista que chegou a experimentar o traje, mas que se sentiu ridículo e que não queria ter sua imagem para sempre como Superman.
Então, o papel ficou com Brandon Routh, que não conseguiu repetir o sucesso de Christopher Reeve, o ator mais associado ao personagem.
Josh Hartnett – Superman
Josh Hartnett é um ator que fez sucesso nos anos 90 e 2000, com filmes como Pearl Harbor, Pecado Original e 30 Dias de Noite.
E ele poderia ser protagonista de um dos filmes mais icônicos da década: Superman: O Retorno, o mesmo que Jude Law não quis saber sobre.
O papel foi dispensado por Hartnett, pois ele não queria ficar preso a um contrato de longo prazo com a Warner Bros.
Ele disse em uma entrevista que não se sentia pronto para assumir a responsabilidade de ser o Homem de Aço e que preferia fazer filmes mais independentes e desafiadores.
Segundo ele, a maioria dos atores que interpretam heróis acabam tendo suas imagens vinculadas ao personagem, o que prejudica a carreira a longo prazo.
Portanto, agora que você já leu até aqui, acha que algum destes atores que recusaram grandes papéis se arrependem? Deixe sua opinião nos comentários!
caramba,mas nao achi q o ralph faria um marty melhor mesmo nao