Cena do episódio 8 da segunda temporada de A Casa do Dragão
Cena do episódio 8 da segunda temporada de A Casa do Dragão - Imagem: HBO

Neste domingo (4), a HBO transmitiu o episódio final da segunda temporada de A Casa do Dragão, preparando o terreno para uma fase ainda mais intensa da guerra civil entre os Targaryens no próximo capítulo da série. Além disso, o episódio trouxe uma surpresa significativa para os fãs de longa data de Game of Thrones.

O episódio avançou na trama das alucinações de Daemon (Matt Smith) em Harrenhal, culminando em uma aparição especial e inesperada, conforme destacado pela diretora do episódio. Em meio aos momentos marcantes, o episódio final da temporada apresentou uma sequência que conectou diretamente com eventos de Game of Thrones.

Geeta Vasant Patel, a diretora do episódio final da segunda temporada de A Casa do Dragão, explicou a surpreendente aparição de Daenerys Targaryen (mesmo que de costas) na visão de Daemon, esclarecendo seu significado. Ela também comentou sobre a importância dessa cena na trajetória de Daemon e dos Targaryens.

Aviso de Spoilers a seguir:

Enquanto organizava seu exército em Harrenhal, Daemon é levado por Alys Rivers até uma árvore, onde ele tem visões de eventos futuros relacionados à série original. Essas visões incluem aparições do Corvo de Três Olhos, do Rei da Noite e de Daenerys Targaryen, na época em que seus dragões nasceram. Essas visões influenciam diretamente o final da segunda temporada, onde Daemon promete lealdade a Rhaenyra.

Quando questionada sobre as participações especiais da série original, como Daenerys Targaryen e o Rei da Noite, que aparecem na visão de Daemon (Matt Smith) no episódio final da temporada, Patel explicou que foi necessário equilibrar a conexão nostálgica com Game of Thrones e a relevância dessas referências no contexto da nova trama.

A diretoura começou falando “Fiquei muito honrada com o fato de poder fazer parte da execução disso. Quando recebi o roteiro, todas essas batidas visuais estavam listadas, mas havia espaço para a direção. O público tem que descobrir como todas essas coisas vão fluir juntas. Você vê Daenerys, mas como você a vê? Você vê o rosto dela? O que ela está fazendo? Achei que os dragões que saem dela na sombra seriam muito interessantes porque não se trata de Daenerys, mas da história.”

Por fim, Patel também ressaltou que houve um cuidado visual para que a visão com as participações especiais de Game of Thrones fizesse sentido a partir da perspectiva de Daemon.

Estamos no ponto de vista de Daemon, então essa visão teve que contar a história de seu povo para Daemon e que Rhaenyra precisava estar no trono. É muito tentador pensar: ‘Vamos mostrar a Daenerys! Vamos dar um zoom nisso!’ Mas não é disso que se trata. Na verdade, Daemon não sabe quem ela é. É preciso fazer Daemon entender que ele precisa se ajoelhar para Rhaenyra por vontade própria.

As duas temporadas de A Casa do Dragão estão disponíveis para streaming na Max. Enquanto isso, uma terceira temporada já está confirmada, embora ainda não haja previsão de estreia. Vale lembrar que, nesta segunda-feira, dia 5, Ryan Condal, cocriador da série, confirmou que o spin-off de Game of Thrones será concluído na quarta temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui