Salem’s Lot
Salem’s Lot - Imagem: Vanity Fair

A nova adaptação de Salem’s Lot (conhecido no Brasil como A Hora do Vampiro), filme baseado no clássico de Stephen King, teve suas primeiras imagens oficiais divulgadas nesta terça-feira (20). As fotos, com um tom macabro, estão logo abaixo.

Com lançamento programado para outubro deste ano na plataforma Max, a história gira em torno do escritor Ben Mears (Lewis Pullman), que retorna à cidade onde passou a infância, um lugar também explorado em outra obra de King, Jerusalem’s Lot. Ele espera encontrar inspiração para seu novo livro, mas acaba descobrindo que sua cidade natal foi tomada por um vampiro sanguinário, que está transformando os moradores em criaturas das trevas.

O elenco reúne vários talentos, incluindo Lewis Pullman (Lições de Química), Makenzie Leigh (The Assistant), Alfre Woodard (Luke Cage), Bill Camp (Presumed Innocent), John Benjamin Hickey (Manhattan), Nicholas Crovetti (Goodnight Mommy), Jordan Preston Carter (DMZ), William Sadler (Um Sonho de Liberdade), Spencer Treat Clark (Glass), Cade Woodward (Um Lugar Silencioso), Debra Christofferson (1915) e Johan Philip Asbæk (Ghost in the Shell).

Stephen King, autor do livro original, compartilhou suas impressões sobre o filme em suas redes sociais, aumentando a expectativa dos fãs: “Entre você e eu, Twitter, eu vi o novo Salem’s Lot e está bastante bom. Filme de terror à moda antiga: construção lenta, grande recompensa. Não sei por que a WB está segurando; não é como se fosse constrangedor. Quem sabe. Eu só escrevo essas coisas.”

Enquanto isso, o diretor Gary Dauberman revelou os desafios enfrentados na adaptação da obra, destacando a complexidade de trazer à vida um dos maiores clássicos do terror:

Eu tive as mesmas perguntas que todo mundo. Este filme foi feito em um momento de transição para a nova administração, o que foi uma experiência interessante. Em determinado momento, está fora do seu controle. As pessoas estavam me perguntando: ‘Cadê o filme? Cadê o filme?’ Eu gostaria de ter uma resposta além de um encolher de ombros e ‘Não sei’.

Publicado em 1975, Salem’s Lot foi o segundo romance de King. Em 1979, o livro foi adaptado para a televisão no filme Os Vampiros de Salem, dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica). Mais tarde, em 1987, Larry Cohen dirigiu a sequência, e em 2004, a TNT lançou uma minissérie em duas partes, com Rob Lowe como protagonista.

Dessa vez, a nova versão, dirigida por Gary Dauberman, também conta com um roteiro assinado por ele. Dauberman já é conhecido por seu trabalho em filmes como A Freira e Annabelle 3: De Volta para Casa, ambos ligados ao universo de Invocação do Mal. A produção pertence a James Wan (Invocação do Mal), Roy Lee (Noites Brutais) e Mark Wolper (Murder in the First).

Por fim, Salem’s Lot chega diretamente em streaming na Max em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui