Teia de Seda ou Silk como é conhecida nos EUA, é uma heroína que tem ligação direta com a origem do nosso querido Homem Aranha. Ela vem ganhando cada vez mais destaque nas revistas e o seu sucesso não é por acaso.

Apesar de ser uma das personagens femininas que integram o chamado Aranhaverso, ela traz alguns elementos bem interessantes, que conseguiram capturar o interesse dos leitores ao longo dos poucos anos em que ela está na ativa.

Sendo mordida pela mesma aranha que concebeu os poderes de Peter Parker, a Teia de Seda possui muitas habilidades parecidas com as dele. Contudo, já foi dito que seus reflexos e sua velocidade são superiores às do Homem Aranha.

A maior diferença entre eles, talvez esteja na maneira como os dois produzem as próprias teias, já que Cindy Moon é capaz de criá-las de modo orgânico e dispara-las através das pontas dos dedos.

Teia de Seda
Imagem: Teia de Seda/ Marvel Comics

Outra peculiaridade muito importante e que faz toda a diferença em combate, está na intensidade do seu Sentido-Aranha, tendo em vista que esta habilidade de Cindy é muito mais potente e sensível que a de Peter Parker.

Além de seus dotes de aranha, a garota também é conhecida por sua memória eidética ou fotográfica, sendo capaz de se lembrar de quase tudo que vê e ouve, com um nível de precisão altíssimo.

Uma peculiaridade sobre Cindy Moon e Peter Parker, é que os dois sentem uma atração física incontrolável quando estão perto um do outro. Isto se deve aos feromônios que eles liberam por terem sido mordidos pela mesma aranha.

Teia de Seda foi criada pelo roteirista Dan Slott e pelo desenhista Humberto Ramos, fazendo sua estreia nas páginas da revista The Amazing Spider-Man volume 3 #1.

A garota teve várias aparições sem mostrar seu rosto ao longo do primeiro arco da história, antes de fazer sua estreia definitiva em The Amazing Spider-Man vol. 3 #4, em julho de 2014, como parte da história Pecado Original.

Teia de seda
Imagem: Teia de seda/ Marvel Comics

Depois dos eventos do Aranhaverso, a Teia de Seda ganhou um título próprio que começou a ser publicado em fevereiro de 2015, onde ela atua como uma heroína solo, enquanto trabalha como estagiária no News Fact Channel e procura pistas sobre sua família desaparecida.

A origem da Teia de Seda

Cindy Moon era uma garota comum americana com descendência coreana que estudava na mesma escola de Peter Parker, vivendo uma vida normal como adolescente, sem muitas preocupações.

A garota estava na mesma excursão ao laboratório onde Peter foi picado pela aranha radioativa que lhe deu seus poderes. Acontece que antes de morrer, o mesmo inseto acabou chegando ao pé de Cindy, desferindo uma segunda mordida.

Isso fez com que ela ganhasse as mesmas habilidades de Parker, mas diferente dele, que acabou se tornando o amigão da vizinhança, sua vida tomaria um rumo completamente oposto, já que ela foi rastreada pelo misterioso Ezekiel Sims.

Marvel Comics
Imagem: The Amazing Spider-Man/ Marvel Comics

Muito antes de conhecer Peter Parker, ele criou Cindy Moon como se fosse sua própria filha, treinando e ajudando a garota a atingir todo seu potencial com os poderes aracnídeos.

Resumidamente, Ezekiel é um Totem-Aranha que passou por um tipo de ritual, onde ganhou seus superpoderes. Ao receber essas habilidades, que são semelhantes às do Homem-Aranha, ele começou a acumular uma grande fortuna.

Logo ele aprendeu que sua natureza atrairia ordens superiores na hierarquia totêmica, sendo que um desses seres se tratava do temível Morlun, um tipo de vampiro interdimensional que se alimenta dos heróis aracnídeos espalhados pelo Multiverso.

Ezekiel começou a reunir todas as informações que podia sobre essas entidades, na intenção de proteger as futuras gerações de Totens-Aranha, construindo bunkers para esconde-los.

Quando Peter Parker e Cindy Moon foram mordidos pela aranha que havia sido irradiada em um acelerador de partículas da General Techtronics Corporation, Ezekiel rastreou e recrutou Cindy para treina-la no uso de seus poderes, percebendo que Morlun estava em seu encalço.

Teia de Seda
Imagem: Ezekiel Sims/ Marvel Comics

Como ela podia se tornar um alvo fácil para o vilão, ele decidiu leva-la até um dos esconderijos secretos na parte inferior de sua torre para protegê-la, onde Cindy ficaria escondida por mais de dez anos.

A jovem não era prisioneira e podia sair dali a qualquer momento, mas sabia que se fizesse isso, se tornaria uma presa para Morlun e seu clã, colocando até mesmo sua família em perigo.

Durante a saga Pecado Original, Peter Parker acabou descobrindo a existência de Cindy Moon e partiu em uma jornada para resgatá-la do local onde ela estava sendo mantida “prisioneira”.

Em um primeiro momento, a garota fica muito brava com Peter por ele ter destruído o bunker em que ela estava escondida, expondo sua localização e colocando sua segurança em risco.

Nesta fase, o Homem-Aranha achava que tinha conseguido matar Morlun, sem saber que o vilão secretamente havia voltado à vida e na verdade estava sedento por vingança.

Peter convence Cindy de sua teoria, que acaba saindo do esconderijo secreto e adotando o codinome Teia de Seda. Ela também modela um traje incrível feito com suas próprias teias orgânicas.

Todos esses acontecimentos servem como um tipo de prelúdio para um evento muito importante no universo do Homem-Aranha, que ficou conhecido como o Aranhaverso.

O que é o Aranhaverso e o que são Totens?

O Aranhaverso é uma saga que se dividiu entre a HQ principal do Homem-Aranha e outros títulos que são voltados para suas versões alternativas, como Miles Morales do Universo Ultimate e a Mulher-Aranha.

Neste grande evento, o vilão Morlun, líder de um clã conhecido como Os Herdeiros, declarou que a “Grande Caçada” iria começar, onde ele e sua família iriam matar todos os Totens-Aranhas existentes no multiverso.

Totens são criaturas que carregam a essência de animais através das realidades do Multiverso, sendo responsáveis por fazer a conexão e manter o equilíbrio entre os reinos humano e animal.

aranhaverso
Imagem: Aranhaverso/ Marvel Comics

Há muito tempo atrás, Morlun e sua família composta por Bora, Verna, Brix, Daemos, Jennix e Karn, participaram em uma batalha contra a divindade conhecida como Mestre Tecelão e tiveram sucesso em capturá-lo e utilizar seu poder para viajar entre as dimensões caçando todos os Totens Aranhas.

Como os Herdeiros mataram vários Totens com poderes aracnídeos para se alimentar de sua força vital, o Homem-Aranha Superior que estava deslocado de seu tempo, decidiu reunir uma equipe formada por versões alternativas do “Soltador de Teias” para lutar contra eles.

E enquanto a Grande Caçada ocorre, o Exército-Aranha precisaria encontrar uma maneira de derrotar Morlun, Karn, e o resto dos Herdeiros de uma vez por todas.

A trajetória da Teia de Seda nas HQ’s

Teia de Seda se torna uma peça fundamental para os acontecimentos do evento Aranhaverso, já que ela representa o Totem da Noiva, uma força mística capaz de “produzir” novos heróis aracnídeos.

Na verdade esse era o grande motivo pelo qual Morlun caçava Cindy tão impetuosamente, através de várias realidades alternativas.

Quando o vampiro e seu clã são derrotados, a garota decide entrar em uma jornada pessoal para reencontrar seus pais, dos quais não tinha notícias desde que foi trancada no bunker de Ezekiel.

Enquanto procurava por sua família, Cindy Moon acabou se tornando inimiga declarada de Felicia Hardy, mais conhecida como Gata Negra. As duas começaram como rivais, com a “vilã” sendo uma pedra no sapato da Teia de Seda.

Teia de Seda Vs Gata Negra
Imagem: Teia de Seda Vs Gata Negra/ Marvel Comics

Porém, após o evento Guerras Secretas, que literalmente destruiu e reconstruiu o Universo Marvel, Cindy acabou se unindo com Felicia e formando uma parceria com ela.

Em um primeiro momento, temos a impressão de que a Teia de Seda havia se tornado uma vilã ao se aliar com a Gata Negra, mas ao fim da história é revelado que tudo se tratava de um disfarce e as duas na verdade, estavam trabalhando secretamente para a S.H.I.E.L.D..

A Teia de Seda também faz parte de um evento intitulado Mulheres Aranhas, com outras heroínas aracnídeas, mais precisamente, a Mulher-Aranha e a Gwen-Aranha. Nesta saga, ela precisa enfrentar sua contraparte da Terra-65, o universo de Gwen-Aranha.

A versão alternativa de Cindy era uma vilã que roubava tecnologia e vendia para os criminosos. Quando esta vilã chega à Terra-616, a Teia de Seda original acaba tendo seu nome manchado, e precisa mudar brevemente sua identidade para Bicho-da-Seda enquanto limpa seu nome.

Durante a saga Guerra dos Reinos, a heroína é recrutada pelo agente Jimmy Woo para se juntar aos Novos Agentes da Atlas, uma equipe integrada exclusivamente por integrantes asiáticos ou descendentes de famílias orientais e até hoje, ela continua sendo um membro valioso para esta divisão.

Teia de Seda
Imagem: Novos Agentes da Atlas/ Marvel Comics

Este time é formado por Amadeus Cho, Shang-Chi, Onda, Aero e  Lin Lie, o Mestre das Espadas, a jovem Crescente, a Raposa Branca e a cantora de k-pop Luna Snow. Cindy é uma grande fã de Luna e as duas se tornam grandes amigas.

Depois de muitas aventuras, com novos inimigos e aliados, ela descobre que seus pais se encontram na Zona Negativa, onde estavam à procura de uma cura para seus poderes. Além disso ela acaba frequentando a Academia da S.H.I.E.L.D..

Teia de Seda em outras mídias

Mesmo tendo sido criada a pouco tempo, a Teia de Seda já participou de vários games da Marvel e muitos deles como personagem jogável. Sua estreia foi em Avengers Alliance, que era disponível no Facebook.

Depois disso, ela se tornou parte de vários jogos mobile, com destaque para Spider-Man Unlimited, Marvel Future Fight e Avengers Academy. Ela também é uma personagem jogável em LEGO Marvel Super Heroes 2.

No filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, uma das alunas que faz parte da turma de Peter Paker é asiática, sendo creditada com o nome Cindy e interpretada pela atriz Tiffany Espensen.

A mesma personagem posteriormente teve uma participação especial em Vingadores: Guerra Infinita. Apesar de ser bastante provável que a tal aluna se trate da futura Teia de Seda do UCM, nada ainda foi confirmado oficialmente.

Recentemente também foi divulgado que uma série em live-action focada na heroína está em fase de desenvolvimento. A produção, que será um original da Amazon Prime Video em parceria com a Marvel e a Sony Pictures Television.

Sang Kyu Kim (Designated Survivor) atuará como a showrunner e o roteiro será escrito por Chris Miller e Phil Lord, que foram responsáveis pela história do filme Homem-Aranha no Aranhaverso.

Teia de Seda
Imagem: Teia de Seda/ Marvel Comics

E aí nerds, depois de todas essas informações e curiosidades sobre a Teia de Seda, bateu aquela vontade de ler todas as histórias dessa personagem incrível não é mesmo?

Então não marque bobeira!!!

Saiba tudo sobre os grandes personagens da Marvel em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade da cultura POP!!

 

Leia Mais:
Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários