A tão aguardada, e mesmo assim, inesperada sequência de “O Auto da Compadecida” acaba de ganhar novidades. Afinal, na última sexta-feira, dia 18 de agosto, a Conspiração e a H2O Films revelaram a primeira imagem oficial da continuação do clássico que marcou o cinema brasileiro.
Leia também:
A prévia chega a tempo de comemorar o início das filmagens de “O Auto da Compadecida 2”, que começaram no dia 20 de agosto. Enquanto isso, a produção, que será dirigida por Guel Arraes e Flávia Lacerda, trazem Matheus Nachtergaele e Selton Mello já caracterizados como João e Chicó de volta a Taperoá. Confira a foto a seguir em detalhes:
Além da prévia inédita, Guel Arraes (Lisbela e o Prisioneiro) e Flávia Lacerda (Sexo Frágil), diretores do longa, divulgaram um vídeo com material especial sobre os bastidores da produção. Confira:
Inspirado na obra de Ariano Suassuna, “O Auto da Compadecida 2” chegará às telonas em 2024. Sendo uma sequência do filme original, 25 anos após os acontecimentos. Logo, vamos poder conferir tudo o que mudou com o tempo na cidade de Taperoá.
Além de Mello e Nachtergaele, o elenco ainda trará Taís Araujo (Amor de Mãe) como Nossa Senhora, que receberá o manto da Compadecida de Fernanda Montenegro. Afinal, a veterana foi responsável por interpretar a personagem no primeiro filme. Contudo, devido à sua agenda turbulenta, não conseguirá repetir o papel na sequência.
Outros nomes do elenco são: Eduardo Sterblitch (The Masked Singer Brasil), que viverá Arlindo, um comerciante e radialista poderoso; Humberto Martins (Travessia), que será o Coronel Ernani. Além disso, Fabiula Nascimento (SOS Mulheres ao Mar), interpreta Clarabela e Luis Miranda (Sob Nova Direção),será Antônio do Amor. Por fim, Juliano Cazarré (Pantanal), é Omar; e Luellem de Castro (Encantado’s), vive Iracema.
Além do novo elenco, a sequência ainda traz o retorno de Virginia Cavendish, como Rosinha, esposa de Chicó, e Enrique Diaz, que interpreta novamente o cangaceiro Joaquim Brejeiro.
Anteriormente, Mello celebrou voltar ao mundo de Ariano Suassuna, confirmando a sequência do longa-metragem. Dizendo: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos ‘O Auto 2’ à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente.”
Vale lembrar que “O Auto da Compadecida” é baseado no clássico homônimo da cultura nordestina brasileira, escrito por Ariano Suassuna. Além disso, também teve como referências dois contos do escritor chamados “O Santo e a Porca” e “Torturas de um Coração”, dos anos 50.
Enquanto isso, a história divertida e empolgante apresenta as aventuras de João Grilo e Chicó. Dois homens nordestinos que praticam vários golpes para tentar sobreviver à pobreza. Sempre fugindo do temido cangaceiro Severino de Aracaju, a dupla continua enganando o pequeno vilarejo de Taperoá enquanto desafiam até mesmo a morte.
Ao todo, 2 milhões de pessoas foram às salas de cinema em todo o Brasil assistir ao sucesso, que continuou em inúmeras exibições na televisão, até se tornar um clássico. Além do sucesso perante o público, a história garantiu ótima crítica especializada.
Com direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda (Mister Brau), com base no roteiro de Arraes, Adriana Falcão e João Falcão do filme original, “O Auto da Compadecida 2” chega aos cinemas no final de 2024. Enquanto isso, a produção fica por conta da Conspiração e H2O Produções, e distribuição da H2O Films.