Pânico
Imagem: Pânico/ Reprodução

Pela primeira vez, um filme da franquia Pânico não terá a direção de Wes Craven, que comandou os 4 primeiros filmes, mas veio a falecer em agosto de 2015 vítima de um câncer no cérebro.

O novo episódio da franquia será dirigido por Tyler Gillertt e Matt Bettinelli-Olpin, a dupla que comandou “Casamento Sangrento”, lançado em 2019.

Quando perguntado se tinha sido influenciado pela franquia Pânico em “Casamento Sangrento”, o diretor Matt Bettinelli-Olpin fez a seguinte declaração:

“Foi um dos principais filmes a que nos referimos… Pânico é um dos filmes mais influentes para nós como cineastas. Esse é um tom em que fomos criados graças a Wes Craven e é um tom que achamos que podemos trazer para Casamento Sangrento. E então ter essa pista para Scream é uma espécie de alucinante e uma espécie de sonho se tornando realidade”.

Continue depois da publicidade

Kevin Williamson também deixa o posto de roteirista e passa a bola para James Vanderbilt (Mistério no Mediterrâneo- 2019 e Independence Day: O Ressurgimento- 2016) e Guy Busick (Casamento Sangrento- 2019 e Castle Rock).

Williamson que foi responsável pelo roteiro quatro primeiros filmes, revelou que o nome do filme será simplesmente “Pânico”, ou “Scream”. Em uma publicação no seu Twitter ao final das filmagens, o cineasta se referiu ao projeto como sendo “um relançamento da franquia”. Isto nos leva à teoria de que o longa servirá como um tipo de reboot para a série.

“Pânico está encerrado, e tenho o prazer de anunciar que é o título oficial do próximo filme! Quase 25 anos atrás, quando escrevi Scream e Wes Craven o trouxe à vida, eu não poderia imaginar o impacto duradouro que teria sobre vocês, os fãs.”

As filmagens estavam originalmente programadas para ter início em Wilmington na Carolina do Norte em maio deste ano, mas como várias produções que seguiram os protocolos de segurança, foram adiadas devido à pandemia do COVID-19. Ao invés disso, o longa começou a ser rodado em 23 de setembro e foi finalizado em 17 de novembro de 2020.

Apesar de toda a mudança na equipe de produção, alguns dos atores já conhecidos da franquia (os mais queridos) estarão de volta para a continuação. Neve Campbell retorna ao papel de Sidney Prescott, Courteney Cox estará presente como a repórter Gale Weathers e David Arquette também voltará como o xerife Dewey.

Continue depois da publicidade

Além dos atores que “sobreviveram” à primeira geração, o filme também introduzirá um novo grupo de jovens. O elenco de peso incluirá Dylan Minnette (13 Reasons Why), Jack Quaid (The Boys), Jenna Ortega (Você), Melissa Barrera (Vida) e Mason Gooding (Com Amor, Victor).

Continue depois da publicidade

Veja o comentário de Jenna Ortega (a Ellie do seriado Você), falando sobre como foi a experiência de trabalhar no reboot da franquia Pânico:

Continue depois da publicidade

“PÂNICO! Verdadeiramente a experiência mais especial que já tive em um set. Mal posso esperar para que todos vejam no que temos trabalhado nos últimos meses, ainda sem acreditar que consegui me separar de algo tão incrível.”

Ainda não se sabe muito sobre a trama de Pânico, mas os diretores já falaram publicamente que o filme seguirá a mesma linha que é característica da franquia. O diretor Matt Bettinelli-Olpin observou em uma entrevista que cedeu ao Collider, como será desafiador fazer com que o filme atinja este objetivo nos dias de hoje:

“O filme tem muito a ver com o estado atual do terror, mas uma das coisas que falamos muito era que [na época do primeiro] o mainstream tinha desistido do terror. Não estamos mais no mesmo lugar. Terror é tão grande quanto qualquer outra coisa agora, e é divertido analisá-lo nesse novo ângulo”. 

Bettinelli-Olpin também destacou na entrevista como é complicado e ao mesmo tempo prazeroso trabalhar em um projeto que aparenta ser um filme pipoca, mas está sempre ultrapassando os limites em momentos que são genuinamente chocantes.

Continue depois da publicidade

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, mas os produtores Chad Villella e William Sherak da Project X Entertainment e os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett deixaram bem claro que a nova sequência irá continuar no mesmo caminho trilhado pelo diretor Wes Craven.

Quando perguntado sobre como faria para manter o equilíbrio entre respeitar o legado deixado por Craven e manter uma assinatura que seja própria, o diretor Tyler Gillett fez a seguinte declaração:

“É uma corda bamba para andar, certo? Para ser respeitoso e encontrar maneiras de amarrar uma nova história a uma velha linhagem. Tudo o que posso dizer é que teríamos uma tremenda ansiedade entrando nessa franquia porque Wes, o nível de respeito que temos por seu trabalho, é realmente impossível expressar totalmente o que é. Mas quando lemos a história de Guy e Jamie, havia algo tão inegavelmente novo e também algo inegavelmente Scream sobre isso, e sabíamos que tínhamos que fazer parte disso e que era andar na corda bamba precisamente da maneira certa”.

Uma coisa é certa, por mais que a equipe de produção do novo filme faça postagens ou dê entrevistas, muito pouco se fala oficialmente sobre o seu roteiro e quase não sabemos detalhes da trama ou mesmo se haverão novas sequências.

Continue depois da publicidade

Até mesmo o elenco foi privado de saber sobre tudo o que estava acontecendo e para onde a trama estava indo. Nesse aspecto seguiu-se a mesma abordagem adotada nos filmes anteriores, onde rascunhos eram distribuídos aos atores dizendo o que fazer no momento da filmagem de cada cena.

A sinopse oficial de Pânico diz apenas o seguinte:

“O filme conta a história de uma jovem que retorna à sua antiga cidade natal, apenas para encontrar casos de assassinato horríveis ligados a um notório assassino em série mascarado conhecido como Ghostface”.

Confira o primeiro (e único) teaser oficial postado nas redes sociais de Scream, confirmando a volta da atriz Neve Campbell como Sidney Prescott:

Continue depois da publicidade

“Sempre tivemos uma queda por você, Sid! É verdade … Neve Campbell está de volta ao SCREAM”.

Continue depois da publicidade

Infelizmente teremos que segurar um pouco a ansiedade, pois a data oficial de estreia nas telonas está programada para 14 de janeiro de 2022.

Enquanto isso, fique ligado em nossa na página Proddigital POP e fique por dentro de todas as novidades do cinema. Siga-nos também nas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Veja mais lançamentos do cinema:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui