Filme da Netflix com Dakota Johnson
Filme da Netflix com Dakota Johnson - Imagem: Divulgação

Persuasão, filme baseado no livro homônimo de Jane Austen teve novas primeiras imagens reveladas pela Netflix. Além disso, a obra dirigida pela estreante Carrie Cracknell, ganhou uma data de estreia, 15 de julho 2022. A própria plataforma de streaming liberou a data. Além disso, é o mais novo filme da Netflix com Dakota Johnson.

As primeiras imagens divulgadas pela conta da NetflixFilm mostram alguns detalhes da produção. Assim também, como os atores: Dakota Johnson (A Filha Perdida), Henry Golding (Podres de Ricos) e Cosmo Jarvis (Lady Macbeth). Veja abaixo: 

Na até então sinopse divulgada, a trama acompanha Anne Elliot (Dakota Johnson), uma mulher solteira, que se reconecta a Frederick Wentworth (Cosmo Jarvis), um antigo amante. Afinal, quando era mais jovem, foi persuadida pelos familiares a encerrar seu noivado, já que sua família não aprovava o romance com o rapaz. Após sete anos separados, os dois se reencontram e ganham uma nova chance de amor.

Carrie Cracknell será a diretora da produção, estreante no cinema, mas dona de muitos sucessos na TV e teatro. Sua peça Sea Wall / A Life (Jake Gyllenhaal) da Broadway foi um sucesso em críticas e bilheteria, ganhando diversos prêmios. Já o roteiro, fica a cargo do roteirista e produtor cinematográfico Ron Bass, ganhador de um Oscar por Rain Man: Encontro de Irmãos. Quem também assina o roteiro é Alice Victoria Winslow (Glaciers).

A primeira adaptação da obra foi em 2007, sendo transmitida pela BBC. Na época, Sally Hawkins (A Forma da Água), Rupert Penry-Jones (The Batman) e Tobias Menzies (The Crown) estrelaram a série.

A trama do livro e o que esperar do filme da Netflix com Dakota Johnson

Filme da Netflix com Dakota Johnson
Filme da Netflix com Dakota Johnson – Imagem: Divulgação

Persuasão, é último romance finalizado pela escritora britânica Jane Austen. A história se passa por volta do começo dos anos 1800, em Bath, cidade situada no interior da Inglaterra. Anne, a sete anos atrás, era apaixonada por Frederick Wentworth, um homem inteligente e ambicioso, contudo, pobre. Então a família da protagonista e impede de seguir com o casamento, seguindo os conselhos de Lady Russell. No fundo, a senhora temia pela sobrevivência e bons costumes de Anne.

O romance também fala sobre a irmãs de Anne, Elizabeth, a mais velha, que após a morte de sua mãe se vê obrigada a cuidar da casa. Ela se afeiçoa por William Elliot, um homem de boa família que poderia muito bem herdar o patrimônio da família. O pai das garotas, Sir Walter, não possui herdeiros homens, então ela precisaria urgente de um marido. Já que na época o homem mais próximo com sobrenome da família tinha direitos sobre tudo. Entretanto, o jovem acaba se casando com uma jovem rica. Já Mary, a caçula, é casada com Charles Musgrove.

Sir Walter Elliot, o pai das três mulheres, acaba alugando sua casa para o Almirante Croft, que sem saber é cunhado de Frederick Wentworth. Então ao conhecer a família que alugou a casa, Anne encontra o ex-noivo, que agora é um oficial da marinha, mas ele está interessado, por Louisa Musgrove, cunhada de Anne. Convivendo juntos, Anne percebe que ainda ama Wentworth, mas se senta mal por ele preferir outra e só quando reconhece seus sentimentos é persuadida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui