Treinador
Imagem: Treinador/ Marvel Comics

O vilão Treinador (Taskmaster) tem sido destaque nos trailers do próximo filme do Marvel Studios e com certeza será um oponente de peso para Natasha Romanoff, assim como nos quadrinhos sempre deu muito trabalho para a equipe dos Vingadores.

O filme solo da Viúva Negra será responsável por dar início à fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel e abordará o treinamento de Natasha Romanoff na emblemática organização Sala Vermelha, além de trazer mais detalhes sobre a história e o passado da nossa querida espiã russa.

O longa tinha previsão para estrear no dia 30 de abril, mas devido a pandemia do covid-19 sofreu vários adiamentos e tudo indica que não chegará às telonas antes de novembro deste ano.

O Treinador das HQ’s

A identidade secreta do Treinador nos quadrinhos é Tony Masters que desde criança possui uma memória fotográfica capaz de reproduzir os movimentos de outras pessoas com apenas um pouco de observação.

O treinador Marvel
Imagem: O Treinador/ Marvel Comics

Em uma determinada situação ele mostrou ser capaz de mergulhar como um profissional após ver uma competição olímpica e também conseguiu lançar um laço igual a um cowboy enquanto assistia televisão.

Durante toda sua vida, Tony foi aprimorando esta habilidade se tornando um grande estrategista tático e especialista em técnicas forenses. O personagem também se transformou em um exímio artista marcial e atleta de nível olímpico com condicionamento físico no pico do potencial humano.

Criado pelo roteirista David Michelinie e o desenhista George Pérez, o Treinador teve sua primeira aparição na revista Os Vingadores #195 em maio de 1980, porém fez sua estreia definitiva em Os Vingadores #196 em junho do mesmo ano.

Normalmente Tony Masters é caracterizado nas histórias como um supervilão, mas às vezes acaba por interagir como um anti-herói ou um agente adormecido. O personagem participou de inúmeros títulos da Marvel, na maioria das vezes como um mercenário contratado como instrutor de treinamento por várias organizações criminosas.

A transformação do personagem

Tony Masters era um atleta que se treinou assiduamente para alcançar uma excelente condição física e por suas notáveis habilidades de adaptação e memória fotográfica, se tornou um agente secreto a serviço da S.H.I.E.L.D.

O treinador
Imagem: O Treinador/ Marvel Studios

Veja mais sobre as novas produções do Marvel Studios em:

Durante uma de suas missões se encontrou com um cientista a beira da morte que lhe confiou uma versão alternativa do Soro do Super-soldado modificada pelos nazistas. O personagem acabou por utilizar o soro em si mesmo, isso alterou a química do seu cérebro para torná-lo hiper-cognitivo na observação e retenção das habilidades dos seus oponentes.

Além de multiplicar exponencialmente seu poder, Tony ainda alcançou uma velocidade sobre-humana no combate corpo a corpo, mas como ele não tem qualquer tipo de resistência aprimorada esta prática coloca uma grande pressão sobre seu corpo e ele só é capaz de lutar dessa maneira por curtos períodos de tempo.

Outra habilidade adquirida por Tony Masters com a utilização do novo soro, foi um extremo  aumento dos seus reflexos com um incrível potencial de antecipar os golpes de seus oponentes.

As fraquezas de Tony Masters

A utilização do soro do Super-soldado aumentou muito as capacidades físicas de Tony Masters, mas por outro lado acabou causando algumas sequelas nada agradáveis no personagem.

As memórias que ele ganhava observando os movimentos dos heróis, sobrecarregavam suas memórias pessoais. Como resultado Tony esqueceu sua esposa e parceira de missões Mercedes Masters, bem como sua própria história dentro da S.H.I.E.L.D.

Eu tenho esse…problema de memória. Eu capturo os movimentos de qualquer um só vendo eles. Isso é muita informação. Mais do que cérebro suporta, eu acho. Então eu.. esqueço das coisas. Coisas que não são sobre combate, sobre sobrevivência. Pessoas, lugares … Eu não me lembro do que fiz semana passada. Na segunda, eu provavelmente não me lembrarei dessa conversa. Eu queria lutar contigo porque… Eu pensei que se eu me lembrasse dos seus movimentos, eu poderia lembrar de você.

O Treinador acaba perdendo uma memória do passado toda vez que aprende coisas novas. Esta é a pior fraqueza do personagem, pois em situações extremas ele pode não se lembrar do que está fazendo e até mesmo esquecer de sua própria identidade.

O mistério sobre a identidade do Treinador no filme da Viúva Negra

Uma das grandes lacunas deixadas pelo Marvel Studios no que se diz respeito ao filme solo da Viúva Negra é sobre a identidade secreta do vilão que permanece em extremo sigilo.

Ainda não se sabe se o UCM irá trazer Tony Masters como rosto por trás do Treinador ou se utilizará algum dos personagens que já estão inseridos na trama do filme.

Uma das teorias propostas por alguns fãs é a de que Florence Pugh poderia vir a ser o vilão enigmático, mas esta hipótese se enfraqueceu com a declaração da diretora Cate Shortland dizendo que a atriz será a substituta de Scarlett Johansson no Universo Cinematográfico da Marvel.

O ator O-T Fagbenle conhecido por seu papel como Luke Bankole na série The Handmaid’s Tale deu indícios de que poderia interpretar o vilão no filme. Em um post já apagado de suas redes sociais ele elogiou a produção e usou a hashtag #TM, de Taskmaster.

Vale lembrar que nada foi confirmado e que tudo não passa de especulação por parte dos fãs que estão muito ansiosos para assistir a nova produção do Marvel Studios, além de começar a entender quais serão os desafios da fase 4 no UCM.

Sabe-se apenas que Fagbenle viverá Manson, um personagem criado especificamente para a produção e que ele será um antigo amigo e possível interesse amoroso de Natasha Romanoff.

Viúva Negra
Imagem: Viúva Negra/ Marvel Studios

Sobre o filme da Viúva Negra

Além da direção de Cate Shortland (Berlin Syndrome de 2017), o roteiro de Viúva Negra é assinado por Eric Pearson (Thor: Ragnarok de 2017).

O longa ainda contará com as atuações de Rachel Weisz  (A Mumia de 1999) como a Dama de Ferro e David Harbour (Stranger Things) como Alexi Shostakov o Guardião Vermelho.

Confira abaixo a sinopse do filme solo da Viúva Negra:

Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias de sua vida quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

Veja também o último trailer oficial liberado pelo Marvel Studios:

Não marque bobeira!!!

Fique por dentro das novidades sobre todas as produções do Marvel Studios em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo da cultura POP!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui