Nos últimos anos, o mundo do cinema entregou diversas produções biográficas em torno das mais diversas celebridades e pessoalidades pelo mundo a fora. Mas dessa vez, será Angelina Jolie (Eternos) que ficará a cargo de interpretar a famosa cantora de ópera Maria Callas. Afinal, a produção de Pablo Larraín que também foi responsável pelo sucesso Spencer (2021), escalou a atriz para seu novo filme, intitulado apenas de Maria.
Ao que tudo indica, Angelina Jolie ficará a cargo de interpretar Maria Callas, uma cantora soprano norte-americana de descendência grega. Callas foi uma artista renomada internacionalmente, fazendo sua estreia em 1941 onde se aposentou em 1960. Ao longo dos anos, os especialistas a consideravam uma das melhores cantoras de ópera do século XX.
Desse modo, a produção deverá retratar a vida marcada por sucessos e polêmicas de Maria Callas. Afinal, a artista foi rival da italiana Renata Tebaldi, e também teve um caso com o magnata Aristotle Onassis. Por fim, ainda participou de produções como Tosca e Norma o que a fez conquistar ainda mais sucesso. Enquanto isso, o filme também vai mostrar seus últimos anos vivendo em Paris, no auge de 1970 já no final da sua vida.
Por sua vez, Angelina Jolie também comentou sobre o seu novo papel ao dizer: “Levo muito a sério a responsabilidade com a vida e o legado de Maria. Darei tudo o que puder para enfrentar o desafio. Pablo Larraín é um diretor que admiro há muito tempo. Ter a chance de contar mais da história de Maria com ele e com um roteiro de Steven Knight é um sonho.”
Vale lembrar que Pablo Larraín é conhecido por seu grande portfólio de cinebiografias. Afinal, entre seus projetos podemos relembrar Neruda do ano de 2016, drama sobre o poeta chileno Pablo Neruda. Ainda em 2016, também comandou Jackie em um filme baseado na vida de Jacqueline Kennedy Onassis, viúva de John F. Kennedy. Por fim, no ano de 2021, lançou Spencer, produção que retrata o início do divórcio da princesa Diana.
Vale lembrar que as produções de Larraín fizeram Natalie Portman e Kristen Stewart serem reconhecidas, com indicações ao Oscar nos respectivos anos do seu lançamento. Agora, o cineasta dará a chance para Angelina Jolie se destacar, no que ele chama de uma “oportunidade fascinante”.
Por fim, Maria conta com o roteiro de Steven Knight, responsável por produções históricas como Peaky Blinders (2013 – 2022) e Taboo (2017). Mas até o momento, a nova cinebiografia de Larraín com Angelina Jolie ainda não conta com previsão de estreia.