O Prime Video divulgou o primeiro teaser de Maníaco do Parque, produção baseada no caso real que chocou São Paulo no final dos anos 1990. Além do vídeo, foi ao ar também um pôster promocional. Confira a prévia acima.
Na trama, Giovanna Grigio (Rebelde) interpreta Elena, uma repórter iniciante que enxerga na investigação dos crimes cometidos pelo Maníaco do Parque uma oportunidade de impulsionar sua carreira. Desse modo, ela começa a se aprofundar na história de Francisco (Silvero Pereira), um motoboy acusado de atacar 21 mulheres, das quais dez foram assassinadas, tendo seus corpos ocultados no Parque do Estado, em São Paulo.
Enquanto Elena revela detalhes sobre o perfil psicológico do assassino, Francisco continua à solta, cometendo novos ataques. A cobertura intensa da mídia sensacionalista contribui para espalhar o medo na cidade, tornando-o uma figura de destaque. Veja o pôster abaixo.
Silvero Pereira, conhecido por seu trabalho em Bacurau (2019), interpreta o serial killer, acompanhado por um elenco que inclui Marco Pigossi (Gen V), Xamã (Renascer), Bruno Garcia (De Pernas pro Ar), Mel Lisboa (Cara e Coragem), Augusto Madeira (Malasartes), Christian Malheiros (Biônicos) e Bruna Mascarenhas (Sintonia).
A direção é de Maurício Eça, conhecido por suas produções baseadas em eventos reais, como a trilogia sobre o caso Suzane von Richthofen. Enquanto isso, Marcelo Braga assina a produção, com base no roteiro de L.G. Bayão. Além disso, Thaís Nunes, jornalista e documentarista, é a principal pesquisadora.
Além do longa, Maníaco do Parque será tema de um documentário. Afinal, a série documental O Maníaco do Parque: A História Não Contada abordará o caso sob uma nova perspectiva, com depoimentos inéditos e revelações impactantes de vítimas sobreviventes e familiares das mulheres assassinadas.
A produtora Santa Rita Filmes foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto a partir de uma vasta pesquisa. A investigação incluiu a análise de mais de 20 mil páginas do processo e entrevistas com mais de 50 pessoas, entre sobreviventes, familiares das vítimas, promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras e advogados.
Na vida real, Francisco de Assis Pereira foi responsável por pelo menos sete mortes e nove tentativas de homicídio entre 1997 e 1998. Assim, ele foi condenado pelos ataques a 21 mulheres, das quais 10 foram mortas, com os corpos escondidos no Parque do Estado, em São Paulo. Atualmente, ele cumpre uma pena de 268 anos de prisão.
Por fim, Maníaco do Parque estreia no Prime Video em 18 de outubro.