O fim de 2020 trouxe o lançamento dos tão aguardados Xbox Series X/S e do PS5. E com o início da nova geração, diversos jogos incríveis e muito aguardados serão lançados em 2021. Não tem como os gamers não ficarem pra lá de ansiosos para a chegada deles.

Para você ir se empolgando e se preparando com esses lançamentos, vamos para uma lista com os melhores games que chegaram esse ano. Vai ter ação, aventura, RPG, terror, jogos indie e muita, mas muita coisa boa para ficar horas na frente do videogame.

Far Cry 6

Uma das franquias carro chefe da Ubisoft, Far Cry ganhará uma sequência bem interessante para a nova geração. E só por isso, vale a pena incluir entre os jogos mais aguardados para esse ano de 2021.

A premissa do sexto game da série vai continuar bem parecida com seus antecessores. Um vilão exótico dentro de um ambiente tropical, cheio de fauna e flora para explorar. Tudo isso, entregue dentro dos incríveis gráficos da nova geração.

Far Cry 6 se passará na ilha de Yara, na América Latina, local que tem como líder o insano ditador Anton Castillo. Nosso protagonista irá tentar derrubar esse governo. Um dos destaques do roteiro é Castillo estar criando seu filho, um pré-adolescente, para ser seu sucessor.

Ele se coloca entre um dos jogos mais interessantes de 2021 também pelo seu grande elenco. O antagonista será interpretado pelo famoso ator Giancarlo Esposito, que ficou muito conhecido pela série Breaking Bad.

Anote na sua agenda: Far Cry 6 chega ao Playstation 5, Playstation 4, Xbox Série X/S, Xbox One, Google Stadia e PC no dia 18 de fevereiro.

Horizon Forbidden West

O aclamado Horizon Zero Dawn ganhará uma continuação nessa nova geração de consoles. Com uma série de fãs, Horizon Forbidden West volta com a história de Aloy e se coloca a postulante para ser um dos melhores jogos de 2021.

Pelo trailer de apresentação, o visual pós-apocalíptico continuará bem ameaçador com os animais mecânicos, além de estar cheio de novidades e ainda mais extenso. Dessa vez, a protagonista deverá explorar e entender sobre uma doença que está colocando a vida de todos em risco.

Ele tem tudo para ser um dos principais exclusivos do console da Sony nesse início de geração. Sendo até um dos jogos carro chefe para ampliar a venda do videogame em 2021.

Anote na sua agenda: Horizon Forbidden West chega ao Playstation 5 e Playstation 4 sem data oficial de lançamento ainda.

Ghostwire: Tokio

Saindo das continuações e agora indo para uma nova IP. Sendo a nova produção do gênio Shinji Mikami – criador do Resident Evil – junto aos estúdios Bethesda e Tango Gameworks, Ghostwire: Tokio vem como um dos jogos mais promissores e inovadores para 2021.

No trama, quase toda a população mundial sumiu. E nosso protagonista será o responsável por entender o que levou até esse sumiço, enfrentando diversos inimigos paranormais no meio desse caminho.

Com um roteiro pra lá de chamativo, Ghostwire: Tokio também promete trazer outras novidades. Com isso, podemos esperar uma gameplay única e um desenvolvimento gráfico e sonoro bem interessante.

Obviamente, como podemos esperar de Mikami, o jogo também irá trazer diversos elementos de terror. Com isso, o suspense e medo estarão muito presentes.

Anote na sua agenda: Ghostwire: Tokyo ainda não tem data oficial de lançamento e chega primeiro ao Playstation 5, e depois no Xbox Series X/S e PC.

Resident Evil Village

Após o revival com o excelente Resident Evil 7 e os sucessos dos remakes do Resident Evil 2 e 3, o Village vem com a missão de manter o alto nível da franquia em 2021.

O novo game da série deve manter muita coisa trazida pelo seu antecessor, incluindo a tela em primeira pessoa e a volta de Ethan, protagonista do sétimo jogo. Além disso, irá apresentar algumas novidades no universo do RE, incluindo um lobisomem pra lá de ameaçador entre os inimigos.

Apesar do ótimo trailer e empolgação, muitos fãs dividiram opiniões. Um dos grandes motivos é o personagem Chris que aparentemente será um dos vilões do jogo, sendo que ele é uma figura bem adorada pelos jogadores.

Anote na sua agenda: Resident Evil Village não tem data oficial de lançamento e chega aos consoles da nova geração, Playstation 5 e Xbox Series X/S, além do PC.

Hogwarts Legacy

O universo de Harry Potter já serviu de palco para diversos games. Porém, nenhum dos jogos se colocou tanto entre os mais aguardados como o RPG Hogwarts Legacy que será lançado em 2021.

O game já era muito esperado pelos fãs antes mesmo do seu anuncio. Isso porque já se falava muito da sua produção, com vídeos de gameplay sendo vazados algum tempo antes.

Hogwarts Legacy se passará mais de 100 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme e livro da saga Harry Potter. Podendo construir seu próprio bruxo, iremos explorar a escola de Hogwarts e enfrentar diversos inimigos no meio do caminho.

Explorando o rico passado da magia do universo de HP e trazendo um RPG cheio de alternativos, esse é um dos jogos para ficar de olho em 2021 que pode ser uma grata surpresa, mesmo para quem não é fã da série de filmes e livros.

Anote na sua agenda: Hogwarts Legacy não tem data oficial de lançamento e chega ao Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Halo Infinite

Tem exclusivo de peso da Microsoft também chegando esse ano. Um dos jogos mais aguardados pelos donos do Xbox Series X/S para 2021 com toda certeza é o Halo Infinite com a volta triunfal de Master Chief.

A principal franquia da Microsoft vem com uma sequência que promete retornar a qualidade vistas nos primeiros jogos de Halo. O mapa será maior para exploração, os gráficos incríveis, armas novas e os inimigos bem mais ameaçadores.

A história do game ainda não apresentou muitos detalhes. A única informação que sabemos é que trará relações ainda mais humanas e vivas entre os personagens principais.

Anote na sua agenda: Inicialmente marcado para 2020, Halo Infinite agora chegará em algum dia de 2021. O jogo será lançado para Xbox Series X/S e PC.

The Outlast Trials

O primeiro Outlast trouxe um impacto gigantesco desde seu lançamento, reinventando o mundo dos jogos de survival horror. Logo depois, o segundo jogo da franquia foi lançado mantendo o bom nível apresentado pelo antecessor. Agora, em 2021 teremos o lançamento do terceiro jogo da série, o The Outlast Trials.

Dessa vez vamos explorar um experimento que aconteceu na Guerra Fria, como um Prequel dos primeiros jogos. Com isso, teremos muita tensão e clássicas cenas de terror, com gráficos bem modernos e um roteiro de empolgar.

Anote na sua agenda: The Outlast Trials chegará em 2021 para o PC.

Hitman 3

Hitman foi outra franquia que teve um belo revival na última geração com dois ótimos jogos. E agora em 2021 será fechada a trilogia com o terceiro e bem aguardado terceiro jogo dessa nova série.

Novamente, o game promete trazer várias localidades ao redor do mundo, com mapas incríveis e muitas opções para furtividade com o agente 47. Entre as cidades confirmadas, temos Dubai, Berlin e Chongqing como destaques.

Anote na sua agenda: Hitman 3 será lançado em 20 de janeiro, chegando para os consoles Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4, Playstation 5, PC e Nintendo Switch.

The Lord of the Rings: Gollum

E não é só Harry Potter que ganhará uma adaptação de universo bem interessante para os videogames esse ano. The Lord of the Rings: Gollum traz o mundo dos Senhor dos Anéis e se coloca entre os jogos mais aguardados para 2021.

Como já bem diz o nome do game, iremos controlar Gollum pelos desafios da Terra Média. Com uma mecânica bem interessante, podemos fazer muito parkour e furtividade durante essa jornada cheia de desafios e inimigos.

Algo que chamou muita atenção nos trailers vai ser a relação das duas personalidades do Gollum durante a narrativa do jogo. Poremos fazer escolhas e caminhos com ela, que irão alternar os rumos que o jogo irá ter.

Anote na sua agenda: The Lord of The Rings ainda não tem uma data certa de lançamento. Ele chega os consoles Playstation 4, Playstation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Elden Ring

Outra nova IP da nossa lista a entrar nos jogos mais aguardados de 2021. Apesar de não ter muitas informações sobre o game, Elden Ring tem tudo pra ser um dos jogos mais ambiciosos desse início de nossa geração.

Sendo o jogo do super conceituado Hidetaka Myazaki (Dark Souls, Bloodborne), Elden Ring ainda terá na sua produção nada mais, nada menos que George R.R. Martin, conhecido por escrever os livros que serviram como inspiração para Game of Thrones.

Esse RPG de ação busca trazer toda a ação e dificuldade vista em games como Dark Souls. Porém, agora o combate será muito mais tático, além de uma história bem densa e cheia de hipóteses.

Anote na sua agenda: Elden Ring chega em algum dia de 2021 para Playstation 4, Xbox One e PC. Futuramente, ele deve ganhar versões também para Playstation 5 e Xbox Series X/S.

Hollow Knight: Silksong

Hollow Knight foi um dos melhores jogos independentes dos últimos anos. Trazendo ótimas mecânicas e utilizando muito bem tudo que um game de plataforma podem oferecer, finalmente ele ganhará uma aguardada sequência.

Assim como o antecessor, Hallow Knight: Silksong trará muita, mas muita dificuldade. Junto disso, os ótimos elementos de RPG e a beleza gráfica já conhecia também retornaram nessa sequência que já é um dos jogos indies mais esperados para 2021.

Anote na sua agenda: Hallow Knight: Silksong ainda não tem data para lançamento, mas chegará no PC e no Nintendo Switch.

Kena: Bridge of Spirits

Com uma direção de arte de encher os olhos de qualquer um, Kena: Bridge of Spirits tem tudo para ser um dos jogos que realmente mostram porque os games podem ser vistos como obras de arte.

Prometendo vários desafios, o Kena também irá trazer uma história bem tocante. Em seu roteiro, iremos controlar um guerreiro que precisará ajudar um grupo de espíritos durante sua jornada.

Anote na sua agenda: Kena: Bridge of Spirits chega no primeiro semestre de 2021 para o Playstation 4, Playstation 5 e PC.

Deathloop

Arkane se colocou como um dos estúdios mais interessantes dos últimos anos, principalmente pelo lançamento da ótima franquia Dishonored. E Deathloop é o novo FPS de ação desenvolvido por eles.

O conceito do jogo é pra lá de interessante e chamou muita atenção no seu trailer de anúncio. Iremos controlar um homem que está preso dentro de um mesmo dia, onde precisamos sobreviver matando 8 pessoas. Caso algo dê errado, tudo volta com um looping, precisando refazer seu objetivo principal novamente.

Junto de um belo visual, Deathloop promete trazer muitas formas de executar seus inimigos, além de diversas armas para seu arsenal.

Anote na sua agenda: Deathloop será lançado no dia 21 de maio para Playstation 5, PC e Xbox Series X/S.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

O primeiro Vampire: The Masquerade – Bloodlines acabou se tornando um clássico cult dos anos 2000, mesmo com o fracasso de vendas e problemas de desenvolvimento. E depois de muitos anos do lançamento do jogo original, finalmente a franquia ganhará uma sequência.

Na continuação, novamente iremos controlar um vampiro. Deva vez, o jogo se passará na cidade de Seattle que está dividida em segredos entre grupos de criaturas místicas. Assim, o personagem vai precisar fazer escolhas, sobre os caminhos que irá seguir e quais habilidades aprenderá como vampiro. Além disso, o mais importante é se manter em segredo como vampiro dentro da sociedade.

Os trailers e divulgação deixaram todos bem ansiosos para esse lançamento. E diferente do seu antecessor, esse jogo promete entregar o melhor de qualidade na sua produção.

Anote na sua agenda: Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 ainda não tem data certa de lançamento, porém sairá para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

12 Minutes

Que tal finalizar com um indie português? Desde seu anuncio, com um trailer bem impactante, 12 Minutes virou um dos jogos mais aguardados dentro do meio independente e finalmente será lançado em 2021.

Contando com dublagem de Willem Defoe, Daisy Ridley e James McAvoy, o jogo irá trazer um drama de suspense point-and-click. A trama irá retratar um homem que está preso no mesmo looping de 12 minutos dentro de diversos possíveis acontecimentos.

Anote na sua agenda: 12 Minutes chega em algum dia de 2021 para o Xbox Series X/S, Xbox One e PC.

E ai? Qual desses incríveis jogos você está mais ansioso para colocar as mãos em 2021?

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários