11 dos piores filmes de ação já feitos até hoje
11 dos piores filmes de ação já feitos até hoje - Divulgação

Explosões avulsas e lutas coreografadas não serão capazes de livrar os piores filmes de ação de serem reconhecidos.

E é exatamente isso o que faremos aqui hoje, falar sobre alguns longas de ação que de tão ruins mais parecem de terror ou comédia.

Então, se você ficou curioso para saber quais longas são esses, leia até o final e deixe seu comentário.

1. O Retorno da Múmia (2001) – Uma sequência de um sucesso que se tornou um dos piores filmes de ação

Esta é a sequência do sucesso  de 1999 A Múmia e traz de volta o casal Rick e Evelyn, agora casados e criando o filho, Alex.

Agora, a família precisa embarcar em uma nova aventura contra a múmia ressuscitada Imhotep.

Apesar do sucesso do original, esta sequência é frequentemente criticada por seu uso excessivo das situações clichês e efeitos especiais questionáveis.

A saber, quando se fala em péssimos efeitos especiais em O Retorno da Múmia, precisamos dar destaque a representação de Dwayne Johnson.

2. Birdemic: Shock and Terror (2010)

Quando vamos considerar colocar um filme em uma lista dos piores, precisamos analisar alguns aspectos como se a atuação, efeitos visuais, roteiro e edição são mesmo ruins.

Sendo assim, Birdemic: Shock and Terror simplesmente gabarita esses pré-requisitos para ser considerado um dos piores filmes de ação já vistos.

E não só de ação, de terror também, já que é uma tentativa desesperada de misturar os dois.

A história apresenta uma cidade atacada por pássaros mutantes, ou seja, já dá para perceber que o enredo também não é um dos melhores.

E o pior é que de tão monótono, não se pode assistir nem para dar risada, pois você pode acabar dormindo logo nos primeiros minutos.

3. Plan 9 from Outer Space (1959)

É claro que não poderíamos deixar de falar deste clássico, que é praticamente o pai dos filmes de ação péssimos.

Assim, dirigido por Ed Wood, o filme tenta contar uma história de extraterrestres que ressuscitam os mortos na Terra, mas é marcado por erros de direção, atuações desastrosas e efeitos especiais de baixa qualidade.

Apesar de tudo, Plan 9 conquistou alguns fãs que consideram o longa um clássico com falhas mais que divertidas.

4. Superman IV: Em Busca da Paz (1987) – Nem o homem de aço escapou da lista dos piores filmes de ação já feitos

Superman IV é sem dúvidas o pior filme da série Superman, tanto por seus efeitos especiais baratos, quanto pela falta de interesse escancarada dos atores na trama.

No enredo, vemos Superman na missão de eliminar as armas nucleares do mundo, mas o que era para ser algo incrível foi prejudicado por um orçamento reduzido.

Assim como O Retorno da Múmia, o filme é um exemplo de uma sequência que não conseguiu capturar a qualidade de seus predecessores.

5. Contato de Risco (2003)

Contato de Risco, ou Gigli, no original, é um filme lembrado por seu enredo desconfortável e falta de química entre os protagonistas, Ben Affleck e Jennifer Lopez.

Dessa forma, o filme tenta explorar uma relação incomum entre um criminoso e uma gangster contratada para ajudá-lo em um sequestro, mas falha miseravelmente.

Não é possível dizer o que impressiona mais, a falta de qualidade do filme, ou o fato de Jlo e Affleck estarem casados atualmente.

6. Anaconda 3: Offspring (2008)

Mais uma sequência falha para a lista dos piores filmes de ação. Assim, este filme é uma sequência da série Anaconda, que não consegue trazer suspense e ação para a tela.

Com David Hasselhoff e Crystal Allen no elenco, Anaconda 3 conta a história de cobras geneticamente modificadas que escapam de um laboratório, causando caos e terror por onde passam.

Mesmo com cenas de ação razoáveis, o filme é fraco em termos de roteiro e execução, com efeitos especiais ruins que chegam a ser engraçados.

7. Tubarão — A Vingança (1987) – Mais uma franquia boa que não soube parar e entrou para a lista dos piores filmes de ação

Se tem algo que os produtores de Hollywood simplesmente não entendem é a hora certa de parar.

Afinal, Tubarão é apenas uma das franquias que começou muito bem mas decaiu com suas sequências desnecessárias e exageradas.

E Tubarão – A Vingança, conhecido como Jaws: The Revenge em inglês, é o menos bem-sucedido longa da franquia original de Spielberg.

A saber, a trama gira em torno de um tubarão branco que parece ter uma vingança pessoal contra a família Brody.

Seja pelo seu roteiro inverossímil, efeitos especiais péssimos ou por não conseguir capturar o suspense e o terror que fizeram do primeiro filme um clássico, este longa é simplesmente intragável.

8. Dupla Explosiva (2002)

Conhecido originalmente como Ballistic: Ecks vs. Sever, Dupla Explosiva é uma tentativa de ação e espionagem que não agradou a crítica e nem o público.

Estrelado por ninguém menos que, pasmem, Antonio Banderas e Lucy Liu, o filme é cheio de cenas de ação até que boas, mas perdidas em um enredo confuso e uma direção questionável.

Além disso, a falta de uma história convincente levaram a avaliações e críticas negativas, apesar das atuações não serem de se jogar fora.

9. The Flash (2023)

Um dos mais recentes desta lista, The Flash é um filme da DC que divide opiniões, já que alguns gostaram do seu estilo de comédia e ação, enquanto outros simplesmente odiaram.

Apesar de contar com efeitos digitais realmente bons, o filme não escapou das críticas devido a sua inconsistência e por não conseguir manter um equilíbrio entre os elementos que traz.

A saber, no longa Ezra Miller volta ao papel de Barry Allen, um jovem cientista e super-herói que luta com o impacto do assassinato de sua mãe e a prisão injusta de seu pai.

10. O Som do Trovão (2005) – A junção de Jurassic Park e De Volta para o Futuro que resultou em um dos piores filmes de ação

O Som do Trovão é uma adaptação do conto de Ray Bradbury que recebeu críticas negativas, a maioria devido aos seus efeitos especiais pobres e performances ridículas.

O filme traz a ideia de viagens no tempo com o objetivo de caçar dinossauros, mas um acidente acaba gerando consequências terríveis que alteram o presente.

Assim, a crítica não perdeu tempo em apontar a lógica confusa e a suspensão da descrença quase impossível.

11. Esquema de Risco – Operação Fortune (2023)

Outro dos piores filmes de ação bastante recentes, Esquema de Risco – Operação Fortune mistura ação e comédia e é dirigido por Guy Ritchie.

O filme acompanha Orson Fortune (Jason Statham), um espião que deve impedir a venda de uma nova tecnologia de armas mortais, e para isso precisa da ajuda de uma estrela de cinema de Hollywood.

A atuação de Statham e o humor do filme receberam elogios, mas o problema é que você encontra no mínimo uma dezena de filmes com um enredo igual, e Esquema de Risco não se destaca em nenhum aspecto.

Portanto, se você leu até aqui, comente e nos conte se você concorda ou não com nossa lista dos piores filmes de ação já feitos!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui