Imagem do diretor Quentin Tarantino
IMAGEM - Global Panorama

Um dos cineastas mais aclamados e influentes da atualidade, os filmes de Quentin Tarantino tem fama por serem cheios de violência, diálogos marcantes e referências à cultura pop.

Com uma filmografia enxuta, mas de enorme impacto, ele já recebeu dois Oscars de melhor roteiro original e diversas outras indicações e prêmios.

Sendo assim, hoje vamos falar sobre os filmes de Tarantino que têm as melhores notas no site Rotten Tomatoes.

Então, se você é um fã dos trabalhos do diretor, fique com a gente e leia até o final.

1. Pulp Fiction: Tempo de Violência – Um dos melhores e mais aclamados filmes de Quentin Tarantino

Lançado em 1994, Pulp Fiction é considerado um dos filmes mais importantes da década de 90 e da história do cinema.

Assim, o filme narra as histórias de diversos personagens envolvidos no submundo do crime em Los Angeles, como dois assassinos profissionais, um gângster, sua esposa e um boxeador.

Com um elenco que inclui John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman e Bruce Willis, o filme mistura humor, ação, drama e suspense.

Pulp Fiction tem 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pela originalidade, pela direção, pelo roteiro e pelas atuações.

A saber, o filme recebeu sete indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, e venceu na categoria de melhor roteiro original. Pulp Fiction está disponível na Netflix.

2. Cães de Aluguel

O primeiro filme profissional de Tarantino, lançado em 1992, já mostrava o seu estilo único e ousado.

Cães de Aluguel conta a história de um grupo de criminosos que realiza um assalto a uma joalheria, mas que acaba em um banho de sangue.

Suspeitando que há um traidor entre eles, os sobreviventes se reúnem em um armazém e tentam descobrir quem é o policial infiltrado.

Com um elenco formado por Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Steve Buscemi e outros, o filme se destaca pela violência, pelo suspense e pelos diálogos afiados.

A saber, Cães de Aluguel tem 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo considerado um clássico cult e uma obra-prima do cinema independente. O filme está disponível no Globo Play.

3. Bastardos Inglórios – Um dos filmes mais tensos de Quentin Tarantino

Um dos filmes mais ambiciosos de Tarantino, lançado em 2009, Bastardos Inglórios é uma reimaginação da Segunda Guerra Mundial, com uma trama que envolve vingança, espionagem e sabotagem.

Dessa forma, o filme acompanha dois planos distintos para assassinar os líderes nazistas: um liderado por um grupo de soldados judeus-americanos, conhecidos como os Bastardos, e outro por uma jovem judia que é dona de um cinema em Paris.

Com um elenco internacional, que conta com Brad Pitt, Christoph Waltz, Mélanie Laurent e outros, o filme é uma homenagem aos filmes de guerra, de espionagem e de faroeste.

Assim, Bastardos Inglórios tem 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pela direção, pelo roteiro, pela trilha sonora e pelas atuações, especialmente a de Christoph Waltz, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

E este é mais um dos filmes de Quentin Tarantino que você encontra disponível na Netflix.

4. Django Livre

Lançado em 2012, Django Livre é uma homenagem aos filmes de faroeste e de blaxploitation, com uma trama que envolve escravidão, vingança e amor.

Assim, o filme acompanha Django, um escravo liberto pelo caçador de recompensas Dr. King Schultz  que o ensina a ser um pistoleiro e o ajuda a encontrar e resgatar sua esposa Broomhilda, que está nas mãos do cruel fazendeiro Calvin Candie.

Com um elenco de peso, que inclui Jamie Foxx e Samuel L. Jackson,Christoph Waltz, Don  Johnson, Kerry Washington, Leonardo DiCaprio e Jonah Hill, o filme mistura ação, humor, drama e violência.

Django Livre tem 87% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pela originalidade e pelas atuações, especialmente a de Christoph Waltz, que ganhou outro Oscar de melhor ator coadjuvante com o longa.

Vencedor de um Oscar de Melhor Roteiro Original, o filme está disponível nos catálogos da Netflix.

5. Jackie Brown

O terceiro filme de Tarantino, lançado em 1997, é uma homenagem à atriz Pam Grier, ícone dos filmes de blaxploitation dos anos 70.

Dessa forma, Jackie Brown (Pam Grier) é uma comissária de bordo que contrabandeia dinheiro para um traficante de armas, Ordell Robbie (Samuel L. Jackson), mas que é pega por dois agentes federais, Ray Nicolette (Michael Keaton) e Mark Dargus (Michael Bowen).

Jackie decide então enganar os dois lados e ficar com o dinheiro, contando com a ajuda do fiador Max Cherry (Robert Forster), por quem se apaixona.

Com um elenco que conta ainda com Robert De Niro, Bridget Fonda e Chris Tucker, o filme se destaca pelo ritmo mais lento, pela trama complexa e pelos personagens mais maduros do que os anteriores de Tarantino.

Jackie Brown tem 88% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo considerado um filme mais contido, mas ainda assim cheio de estilo e charme.

Assim, este é um dos filmes de Quentin Tarantino que deveria receber mais atenção, e está disponível no Globo Play.

6. Era Uma Vez…em Hollywood – O mais recente dos filmes de Quentin Tarantino

Um dos filmes mais ambiciosos de Tarantino, lançado em 2019, Era Uma Vez…em Hollywood é uma recriação da Hollywood de 1969, com uma trama que mistura personagens reais e fictícios, e que culmina em uma reviravolta histórica.

Assim, o filme acompanha Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), um ator de TV em decadência, e Cliff Booth (Brad Pitt), seu dublê e amigo, que tentam se manter relevantes na indústria cinematográfica.

Paralelamente, o filme mostra a vida de Sharon Tate (Margot Robbie), a atriz e esposa de Roman Polanski (Rafal Zawierucha), que mora ao lado de Dalton e que será alvo dos seguidores de Charles Manson (Damon Herriman).

Com um elenco que inclui ainda Al Pacino, Kurt Russell, Bruce Dern e Dakota Fanning, o filme é uma homenagem aos filmes de Hollywood, com uma trilha sonora nostálgica, uma fotografia deslumbrante e uma direção impecável.

Era Uma Vez…em Hollywood tem 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pelas atuações, especialmente a de Brad Pitt, que ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante.

Atualmente, você pode encontrar o filme disponível nos catálogos da Paramount Plus e também do Prime Video.

7. Kill Bill: Volume 1

Lançado em 2003, Kill Bill: Volume 1 acompanha a jornada de uma ex-assassina profissional, conhecida apenas como A Noiva.

Interpretada por Uma Thurman, a protagonista busca se vingar de seus antigos companheiros e do líder deles, Bill (David Carradine), que tentaram matá-la no dia do seu casamento.

Com uma estética estilizada, uma trilha sonora marcante e uma violência exagerada, o filme apresenta cenas de ação memoráveis e diálogos afiados.

Assim, Kill Bill: Volume 1 tem 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pela originalidade, pela direção, pelo roteiro e pelas atuações.

O filme recebeu uma indicação ao Oscar de melhor edição, e rendeu a Uma Thurman um Globo de Ouro de Melhor Atriz.

Portanto, para os interessados, saibam que o longa está disponível no Globo Play e também no Prime Video, mas por assinatura premium.

8. Kill Bill: Volume 2

Lançado em 2004, Kill Bill: Volume 2 é a continuação direta do primeiro filme, concluindo a saga de vingança da Noiva.

O filme tem um ritmo mais lento e mais diálogos do que o anterior, explorando mais a fundo os personagens e seus motivos. A saber, o filme também homenageia outros gêneros, como o faroeste e o kung fu.

Assim, a Noiva enfrenta os últimos nomes da sua lista, até chegar ao confronto final com Bill.

Com um elenco que inclui Michael Madsen, Daryl Hannah e Gordon Liu, o filme mantém o estilo e o humor do primeiro, mas acrescenta mais emoção e profundidade.

Kill Bill: Volume 2 tem 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo considerado um complemento perfeito para o primeiro filme e um dos melhores filmes de Quentin Tarantino.

Tal como o primeiro filme, a sequência também está disponível nos catálogos do Globo Play.

9. Os Oito Odiados

Outros dos filmes ambiciosos de Tarantino, lançado em 2015, Os Oito Odiados é uma recriação do faroeste, com uma trama que envolve tensão, mistério e violência.

Dessa forma, o filme se passa alguns após a Guerra Civil Americana, e acompanha oito estranhos que se refugiam em uma estalagem durante uma nevasca.

Entre eles, há um caçador de recompensas (Kurt Russell) que leva uma prisioneira (Jennifer Jason Leigh), um ex-soldado da União (Samuel L. Jackson), um futuro xerife (Walton Goggins) e um general confederado (Bruce Dern).

Aos poucos, os segredos e as alianças dos personagens são revelados, levando a um clímax sangrento.

Com um elenco que conta ainda com Tim Roth, Michael Madsen e Demián Bichir, o filme se destaca pelo roteiro, fotografia e atuações.

A saber, Os Oito Odiados tem 75% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiado pelas atuações.

Em especial a de Jennifer Jason Leigh, que chegou a ser indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Sendo assim, atualmente você pode encontrar o filme disponível na HBO Max.

10. A Prova de Morte – Um dos filmes de Quentin Tarantino menos conhecidos

Lançado em 2007, A Prova de Morte acompanha um dublê psicopata, que usa seu carro à prova de morte para matar jovens mulheres.

Assim, o filme se divide em duas partes, sendo que a segunda parte mostra a reviravolta que acontece quando as mulheres resolvem reagir.

Com um elenco que inclui Kurt Russel, Rosario Dawson e Zoë Bell,  o filme possui uma imagem propositalmente danificada, cortes abruptos e referências à cultura pop.

A Prova de Morte tem 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo considerado um filme divertido, mas menor na filmografia de Tarantino.

Você pode encontrar o longa disponível nos catálogos do Prime Video.

Portanto, já que encerramos a lista, comente aqui qual dos filmes de Quentin Tarantino é o seu predileto!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui