Poster do filme Vingadores Ultimato: uma das 10 maiores bilheterias da Marvel
Vingadores Ultimato - Divulgação

Com sucesso atrás de sucesso, os números das maiores bilheterias da Marvel certamente vão te deixar chocado.

Desde 2008, quando lançou o primeiro filme do Homem de Ferro, o estúdio já produziu vários filmes que juntos arrecadaram mais de 23 bilhões de dólares em todo o mundo.

Sendo assim, se você quer saber quais foram os top 10 nas maiores bilheterias do MCU, fique com a gente e leia até o final.

10. Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Um dos longas do cabeça de teia com uma das maiores bilheterias da Marvel

Homem-Aranha: De Volta ao Lar, lançado em 2017, marca a estreia do personagem no MCU, após a sua participação em Capitão América: Guerra Civil, de 2016.

Assim, mostra a vida de Peter Parker como um estudante do ensino médio e como um super-herói iniciante, sob a supervisão de Tony Stark.

Além disso, o filme ainda conta com a participação de outros personagens do MCU, como Happy Hogan, Pepper Potts e o Capitão América.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar arrecadou mais de 880 milhões de dólares em todo o mundo, entrando assim para as maiores bilheterias da Marvel.

9. Capitã Marvel

O nono filme mais rentável da Marvel é Capitã Marvel, lançado em 2019, que conta a origem de Carol Danvers, uma ex-piloto da Força Aérea dos Estados Unidos que se torna uma poderosa super-heroína após ser exposta à energia de um motor alienígena.

A saber, o filme se passa nos anos 90 e mostra a sua jornada para recuperar a sua memória e impedir uma guerra entre duas raças extraterrestres, os Kree e os Skrull.

O filme também apresenta a versão mais jovem de Nick Fury, o diretor da S.H.I.E.L.D., e a sua relação com a heroína.

Assim, Capitã Marvel foi o primeiro filme solo de uma heroína no MCU, e representou um marco para a diversidade e a representatividade no gênero de super-heróis.

O filme foi um sucesso de crítica e de público,e arrecadou mais de 1,1 bilhão ao redor do globo.

8. Homem-Aranha: Longe de Casa

Lançado em 2019, Homem-Aranha: Longe de Casa mostra as aventuras de Peter Parker na Europa, onde ele viaja com os seus amigos de escola e é recrutado por Nick Fury.

Sua missão é combater uma nova ameaça, os Elementais, ao lado de um novo herói, Mysterio .

O filme é a continuação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, de 2017, e também a sequência direta de Vingadores: Ultimato.

Dessa forma, Homem-Aranha: Longe de Casa arrecadou mais de 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias de todo o mundo.

Foi o terceiro filme do estúdio a alcançar a marca do bilhão em 2019, e o primeiro filme do Homem-Aranha a fazer tal feito.

7. Capitão América: Guerra Civil – Uma das maiores bilheterias da Marvel até hoje

Capitão América: Guerra Civil, lançado em 2016, se tornou uma das maiores bilheterias da Marvel e mostra o conflito entre os Vingadores.

Dessa forma, os heróis estão divididos entre a favor e contra um acordo internacional que visa regular as atividades dos super-heróis.

De um lado, o Homem de Ferro apoia a iniciativa, acreditando que os heróis precisam de supervisão e responsabilidade.

Do outro, o Capitão América defende a liberdade de atuação, temendo que o acordo seja uma forma de controle político.

A saber, o filme foi considerado um dos melhores do gênero de super-heróis e arrecadou mais de 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

O longa foi o primeiro da Fase Três do MCU, iniciando a Saga do Infinito, que culminaria em Vingadores: Ultimato.

6. Pantera Negra

Pantera Negra, lançado em 2018, conta a história de T’Challa, o príncipe de Wakanda, que se torna o novo rei e o Pantera Negra, após a morte de seu pai, T’Chaka.

Assim, acompanhamos sua jornada para proteger seu povo e o seu legado, enfrentando o desafio de Erik Killmonger, um primo exilado que quer usurpar o trono e iniciar uma revolução mundial.

A saber, Pantera Negra foi o primeiro filme solo de um super-herói negro da Marvel Studios, e também o primeiro a ter um elenco majoritariamente negro.

O filme foi um fenômeno de crítica e de público e arrecadou a impressionante média dos 1,3 bilhão de dólares em todo o mundo.

5. Vingadores: Era de Ultron – Um dos filmes do grupo de heróis a ter uma das maiores bilheterias da Marvel

Lançado em 2015, Vingadores: Era de Ultron mostra a continuação das aventuras dos Vingadores, que enfrentam uma nova ameaça.

E o inimigo da vez é Ultron, uma inteligência artificial criada por Tony Stark e Bruce Banner, que se rebela contra seus criadores e planeja exterminar a humanidade.

O filme também apresenta novos personagens no MCU, como os irmãos Pietro e Wanda Maximoff, que possuem poderes especiais, e o Visão, um androide que possui a Joia da Mente.

Assim, Vingadores: Era de Ultron foi a sequência do sucesso de 2012, Vingadores, e também foi escrito e dirigido por Joss Whedon.

O longa arrecadou mais de 1,4 bilhão de dólares em todo o mundo e foi o segundo do MCU a ultrapassar a marca do bilhão.

4. Vingadores

Vingadores é mais um dos longas do grupo de heróis a entrar para as maiores bilheterias da Marvel.

Lançado em 2012, mostra a ameaça de Loki, o irmão adotivo de Thor, que se alia aos Chitauri, uma raça alienígena, para invadir a Terra e dominá-la.

Então, para impedir seus planos, Nick Fury convoca o Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, que se juntam a Thor para formar os Vingadores.

Vingadores foi o resultado de um projeto ambicioso da Marvel Studios, que iniciou o MCU em 2008 com o filme do Homem de Ferro.

Assim, Vingadores arrecadou mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo e foi o primeiro do MCU a ultrapassar a marca do bilhão, e o primeiro filme de super-heróis a alcançar tal feito.

3. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

No top 3 dos filmes mais rentáveis da Marvel temos Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, lançado em 2021.

No filme vemos as consequências da revelação da identidade do Homem-Aranha pelo Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio no filme anterior.

Porém, sem conseguir separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, e tendo sua reputação arruinada por ser acusado de matar Mysterio, Peter Parker pede ajuda ao Doutor Estranho.

A saber, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa foi o terceiro filme solo do Homem-Aranha no MCU.

O filme foi dirigido por Jon Watts e sua bilheteria alcançou mais de 1,9 bilhões de dólares pelo mundo.

2. Vingadores: Guerra Infinita

Lançado em 2018, Vingadores: Guerra Infinita trouxe o confronto épico entre os Vingadores e seus aliados contra Thanos, o titã louco que busca reunir as seis Joias do Infinito.

O filme reúne praticamente todos os heróis do MCU até então, incluindo os Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Pantera Negra e o Homem-Formiga.

Dessa forma, Vingadores: Guerra Infinita foi a primeira parte de um grande evento que encerrou a Saga do Infinito.

O filme foi um sucesso estrondoso e chocou os espectadores com o seu final surpreendente, que deixou um grande gancho para a continuação.

Assim, Vingadores: Guerra Infinita arrecadou incríveis 2 bilhões de dólares ao redor do globo.

1. Vingadores: Ultimato – O vencedor entre as maiores bilheterias da Marvel

Tendo a maior bilheteria da Marvel de todos os tempos, Vingadores: Ultimato é a continuação direta de Vingadores: Guerra Infinita.

Dessa forma, os Vingadores remanescentes tentando reverter o genocídio causado por Thanos.

Para isso, eles precisam viajar no tempo e recuperar as Joias do Infinito antes que o vilão as destrua, contando com a ajuda de aliados inesperados e enfrentando novos perigos.

Lançado em 2019, o filme emocionou os espectadores com o seu final, que encerrou os arcos de história de vários personagens principais, e homenageou os dez anos de filmes do MCU.

Vingadores: Ultimato arrecadou mais de 2,7 bilhões de dólares em todo o mundo, sendo o filme mais visto de 2019 e de todos os tempos.

E só quem acompanhou a jornada dos heróis sabe o quão emocionante é assistir esse desfecho pela primeira vez.

Portanto, agora que você já sabe quais são as maiores bilheterias da Marvel, comente aqui e nos conte qual seu filme favorito do MCU!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui