Nem só de heróis vive o mundo dos otakus, afinal, existem também os piores vilões dos animes que muitas vezes são mais lembrados do que os protagonistas.
Claro que não no sentido de serem amados pelo público, pelo contrário, alguns antagonistas são tão odiados que nem parecem ser fictícios.
Então, em meio a todos esses vilões horríveis, hoje vamos listar, não em ordem, alguns dos mais memoráveis e cruéis de todos. Fique com a gente e leia até o final.
Sosuke Aizen (Bleach): um dos piores vilões dos animes que quase enganou a todos
Esse é um dos vilões mais manipuladores e traidores dos animes. Ele era o capitão da quinta divisão da Soul Society, mas revelou que estava por trás de quase todos os problemas que ocorreram durante a série.
Assim, seu objetivo era matar o Rei das Almas e ocupar seu lugar, para isso ele não hesitou em sacrificar seus companheiros, criar experimentos cruéis e se aliar à organização maligna Al-Thamen.
Aizen era tão poderoso que só foi derrotado graças à intervenção de Urahara, que selou seus poderes por 20 mil anos.
Tamaki Tsunenaga (Deadman Wonderland)
Ele é o diretor da prisão de Deadman Wonderland, um lugar onde os prisioneiros são forçados a participar de jogos sangrentos e mortais para entreter o público.
Dessa forma, Tamaki é um sádico que se diverte com a dor e o medo dos prisioneiros, especialmente dos Deadmen, que são pessoas que possuem o poder de controlar o sangue.
Ele usa os Deadmen como cobaias para seus experimentos, e os faz lutar uns contra os outros em uma arena chamada Carnival Corpse, onde o perdedor tem uma parte do corpo arrancada.
Além disso, Temaki é o responsável por implantar um veneno nos colares dos prisioneiros, que só pode ser neutralizado com doces que eles devem comprar com os pontos que ganham nos jogos.
Junko Enoshima (Danganronpa)
Essa é a principal antagonista da franquia Danganronpa, uma série de jogos e animes que envolve estudantes presos em um jogo mortal.
Assim, Junko é a líder da organização Despair, que busca espalhar o caos e a desesperança pelo mundo.
Ela é uma psicopata que se diverte com o sofrimento alheio, e que não tem escrúpulos em matar seus próprios aliados desde que isso gere mais desespero.
O Rei Demônio (Sete Pecados Capitais): só pelo nome já sabemos que esse é um dos piores vilões dos animes
O Rei Demônio é o governante do Clã dos Demônios e o pai de Meliodas e Zeldris, dois dos mais fortes guerreiros do clã.
Ele é um ser arrogante, tirânico e implacável, que deseja conquistar todos os reinos e eliminar as outras raças.
Além disso, ele é um pai abusivo, que manipula e tortura seus filhos para que eles sigam seus planos.
Ele possui uma habilidade chamada The Ruler, que lhe permite inverter qualquer ataque que recebe, tornando-o quase invencível.
O Rei Demônio também foi o responsável pela maldição de Meliodas e Elizabeth, que os condenou a reencarnar e morrer eternamente.
DIO (JoJo’s Bizarre Adventure)
Ele é o principal antagonista das partes 1 e 3 de JoJo ‘s Bizarre Adventure, e o arqui-inimigo da família Joestar.
Assim, ele é um vampiro ambicioso, egoísta e megalomaníaco, que busca o poder absoluto e a imortalidade.
DIO é capaz de usar uma habilidade chamada Stand, que é uma manifestação de sua energia espiritual. Seu Stand é chamado de The World, e tem o poder de parar o tempo por alguns segundos.
Ele usou esse poder para matar vários membros dos Joestar e seus aliados, e quase conseguiu dominar o mundo. Ele também é o pai biológico de Giorno Giovanna, o protagonista da parte 5.
O Major (Hellsing Ultimate)
O Major é o líder do Millennium, uma organização nazista que busca criar uma guerra eterna.
Ele é o principal inimigo de Alucard, o vampiro protagonista da série, e de Hellsing, a organização que combate as criaturas sobrenaturais.
Assim, O Major é um homem obcecado pela guerra, que considera a violência e o conflito como a essência da vida, típico dos piores vilões de animes.
Ele é o responsável por criar uma legião de vampiros artificiais, que ele usa para invadir a Inglaterra e causar uma carnificina.
Ele também é o responsável por ressuscitar o Capitão, um lobisomem, e o Doutor, um cientista louco, que são seus principais subordinados. O Major é um vilão que não tem nenhum motivo ou propósito, além de sua sede de guerra.
All For One (My Hero Academia)
All For One é o líder da Liga dos Vilões e o mentor de Tomura Shigaraki, o principal antagonista de My Hero Academia.
Ele é um vilão de classe S, que possui uma habilidade chamada All For One, que lhe permite roubar, usar e transferir as habilidades de outras pessoas, chamadas de Individualidades.
Assim, usou esse poder para criar um império criminoso e se tornar o símbolo do mal. Ele também é o inimigo dos usuários do One For All, uma Individualidade que pode ser passada de geração em geração.
Assim, ele foi o responsável pela morte do antecessor de Izuku, Nana Shimura, e pela grave lesão do herói número um, All Might.
Griffith (Berserk): um dos piores vilões dos animes que não poupou os próprios amigos
Ele é o líder do Bando do Falcão, um grupo de mercenários que lutavam por seus sonhos e ideais.
Além disso, ele era um amigo e rival de Guts, o protagonista da série, e tinha uma relação ambígua com Casca, a única mulher do grupo.
Griffith era um homem carismático e ambicioso, que almejava se tornar rei. No entanto, após ser torturado e mutilado por um ano, ele perdeu a esperança e aceitou se tornar um dos God Hand, os seres mais poderosos e malignos do universo de Berserk.
Para isso, ele sacrificou todos os seus companheiros em uma cerimônia chamada Eclipse, onde eles foram devorados por demônios.
Como se não pudesse piorar, ele ainda agrediu Casca na frente de Guts, que perdeu um braço e um olho tentando salvá-la. Esse é sem dúvidas um dos piores vilões dos animes.
Frieza (Dragon Ball Z)
Esse é um dos vilões mais significativos de Dragon Ball Z e o imperador de um império galáctico que escraviza e extermina várias raças.
Dessa forma, ele é um dos piores vilões dos animes pois é um ser cruel, sanguinário e calculista, que tem prazer em torturar e matar seus inimigos.
Frieza tem uma rivalidade com os Saiyajins, uma raça de guerreiros que ele temia que pudesse superá-lo.
Sendo assim, ele foi o responsável pelo genocídio dos Saiyajins e pela morte do pai de Goku, Bardock.
Ele também matou o melhor amigo de Goku, Kuririn, o que fez Goku se transformar em Super Saiyajin pela primeira vez.
Kaguya Otsutsuki (Naruto)
Ela é a matriarca do Clã Otsutsuki e a mãe de Hagoromo e Hamura, os fundadores do Ninjutsu.
Ela foi a primeira a usar o Chakra, depois de consumir o fruto da Árvore Divina, uma entidade que absorve a energia vital do planeta. No entanto, ela se tornou uma tirana que queria subjugar toda a humanidade sob seu controle.
Kaguya então se fundiu com a Árvore Divina e se tornou a Dez-Caudas, a besta mais poderosa do mundo.
Ela foi selada por seus filhos, mas ressurgiu séculos depois, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.
Dessa forma, ela enfrentou Naruto e Sasuke, os reencarnações de seus netos, e quase destruiu o mundo com seu poder. Ela possui o Byakugan, o Rinne Sharingan e a habilidade de manipular as dimensões.
Imu (One Piece): esse é um dos piores vilões dos animes pois personifica o medo
Imu é o líder supremo do Governo Mundial, que ocupa o Trono Vazio, e a quem até mesmo os Cinco Anciões se curvam e servem.
No entanto, a existência de Imu é mantida em segredo absoluto dentro do governo e do mundo em geral, para manter a mentira de que não há um governante singular no mundo.
Assim, ele possui uma ambição desmedida de controlar o destino da humanidade, e para isso, ele usa sua influência para ordenar a execução de certas pessoas que ele considera uma ameaç.
Imu também possui uma ligação misteriosa com a história perdida do Século Vazio, e guarda um enorme chapéu de palha, idêntico ao de Luffy, em uma câmara secreta em Mary Geoise.
Ele é um dos piores vilões dos animes, enigmático, manipulador e implacável, que representa o principal obstáculo para a liberdade dos piratas e das nações.
Ragyo Kiryuin (Kill La Kill)
Ragyo Kiryuin é a CEO da Corporação REVOCS, uma fachada para uma empresa têxtil cujo verdadeiro objetivo era ajudar os COVERS na circulação de Fibras de Vida pelo mundo.
Ela também é a presidente da Academia Honnouji, e a mãe abusiva e pervertida de Satsuki Kiryuin e Ryuko Matoi, as protagonistas da série.
Dessa forma, Ragyo é uma mulher cruel, sanguinária e megalomaníaca, que busca o poder absoluto e a imortalidade.
Ela pode usar uma habilidade chamada Kamui, que é uma roupa 100% de Fibras de Vida, que lhe concede habilidades sobre-humanas que ela usa nas suas façahas do mal.
Pai (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)
Pai é o homúnculo original e o principal antagonista do mangá e do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood.
Ele é o criador e líder dos outros homúnculos, que são seres artificiais feitos a partir da Pedra Filosofal.
Assim, o vilão possui a aparência idêntica à de Van Hohenheim, o pai dos protagonistas Edward e Alphonse Elric, pois ele usou o corpo de Hohenheim como uma casca humana para esconder sua verdadeira forma, que é um pequeno ser que vive dentro de um frasco.
Pai é um ser arrogante, tirânico e ambicioso, que busca se tornar um deus perfeito, controlando o Olho de Deus e removendo todos os seus sete pecados capitais, que são os outros homúnculos.
A saber, ele foi o responsável pela destruição do reino de Xerxes, que usou como sacrifício para obter um corpo imortal, e pelo plano de sacrificar toda a nação de Amestris para ativar o Círculo de Transmutação Nacional.
Ryo (Devilman Crybaby)
Ryo é o melhor amigo do protagonista e o principal antagonista do anime Devilman Crybaby.
Ele é um jovem professor universitário e um gênio da ciência, que descobre a existência de uma antiga raça de demônios que retornou para recuperar o mundo dos humanos.
Assim, ele convence seu amigo Akira Fudo a se unir com um demônio, tornando-se um híbrido de humano e demônio chamado Devilman, que possui o poder de um demônio e o coração de um humano.
No entanto, Ryo tem um segredo terrível: ele é na verdade Satanás, o líder dos demônios e o arqui-inimigo de Deus.
Ele usa sua inteligência e influência para provocar o medo e a desconfiança entre os humanos, revelando a existência dos demônios e causando uma guerra mundial.
Além disso, Ryo também manipula Akira, que ele ama, para que ele se torne o líder dos Devilmen, que são os inimigos dos demônios.
Johan Liebert (Monster): Sem motivação aparente, esse é um dos mais cruéis e piores vilões dos animes
Johan Liebert é o “monstro” e o principal antagonista do mangá e do anime Monster. Ele é o irmão gêmeo mais velho de Nina Fortner, anteriormente conhecida como Anna Liebert.
Dessa forma, tudo começa quando Johan foi baleado na cabeça em 1986, mas foi operado e salvo da morte pelo Dr. Kenzo Tenma.
Assim, Johan passou partes de sua vida em diferentes locais sob diferentes identidades, e possui um extraordinário nível de carisma e inteligência.
Ele tende a usar seus dons para manipular e corromper os outros, muitas vezes sem nenhum fim aparente além de causar sofrimento e destruição por seu prazer.
Seu objetivo original, como ele afirmou quando era jovem, era ser o último sobrevivente no fim do mundo.
No entanto, mais tarde, ele decide por um destino diferente no auge dessa busca, que é matar todos que sabem de sua existência e depois a si mesmo, o que ele considera “o suicídio perfeito”.
Johan é um vilão intrigante, complexo e carismático, que cativou os espectadores com sua personalidade sinistra e sua capacidade de manipular aqueles que o rodeiam.
Mas e você, quem você acha que é o mais maligno entre os piores vilões dos animes? Deixe sua opinião nos comentários!