Imagem do filme
O menino que Descobriu o Vento - Divulgação

Para os amantes de longas sentimentais, hoje trouxemos uma lista com os melhores filmes independentes para você assistir.

Assim, estes filmes desafiam os limites da narrativa convencional e mergulham profundamente em histórias únicas e envolventes.

Portanto, se você quer saber quais são as sugestões que trouxemos hoje, vamos te contar, então leia até o final.

1. O Menino que Descobriu o Vento – Um dos melhores filmes independentes inspirados em uma história real

Inspirado em uma história real, O Menino que Descobriu o Vento é um filme que relata a história de William Kamkwamba, um jovem do Malawi.

Continue depois da publicidade

Assim, diante de uma crise de fome em sua aldeia, ele constrói uma turbina eólica para gerar eletricidade e bombear água para as colheitas.

O filme fala sobre o poder que a educação possui, e como pode trazer inovação mesmo para cenários desfavorecidos.

Com atuações incríveis e a direção de Chiwetel Ejiofor, este longa é uma aventura emocionante que você não se arrependerá de dar uma chance. Disponível na Netflix.

2. O Mínimo Para Viver

Dirigido por Marti Noxon, em O Mínimo Para Viver, vemos a jornada de uma jovem de 20 anos lutando contra a anorexia.

Continue depois da publicidade

Dessa forma, acompanhamos sua busca por autodescoberta em um grupo de tratamento liderado por um médico pouco convencional.

A narrativa é muito sensível e as performances autênticas, o que faz deste filme uma representação tocante e esperançosa das lutas e conquistas daqueles que lidam com distúrbios alimentares.

A saber, o elenco conta com uma atuação de Lily Collins digna de aplausos, bem como Keanu Reeves, Alex Sharp e Lili Taylor. O longa está disponível na Netflix.

3. Roma – Um dos mais emocionantes e melhores filmes independentes

Dirigido pelo aclamado Alfonso Cuarón, Roma é um longa em preto e branco que retrata a vida de uma família de classe média e sua empregada doméstica no México dos anos 70.

Continue depois da publicidade

A saber, o filme é uma homenagem pessoal e emocionante do diretor à mulher que o criou, e ficou conhecido por sua trama íntima e cinematografia impressionante.

Ganhador do Oscar de Melhor Direção, este é um desses filmes onde cada pedaço da história te toca enquanto assiste. É mais um dos melhores filmes independentes que você pode assistir na Netflix.

4. Tallulah

Tallulah, dirigido por Sian Heder, é um filme que fala sobre as partes mais complexas da maternidade e das relações humanas.

Assim, a história segue Lu, interpretada por Elliot Page, uma jovem independente que, por um impulso, “resgata” um bebê de uma mãe negligente.

Continue depois da publicidade

Lu tem esperança de que, com o bebe sequestrado sob seus cuidados, sua sogra se compadeça dela e a deixe ficar em sua casa. O longa está disponível na Netflix.

5. Se Enlouquecer, Não Se Apaixone

Este filme é uma comédia dramática que fala sobre saúde mental e adolescência de forma única.

No enredo acompanhamos Craig, um adolescente que se interna em uma clínica psiquiátrica e encontra ali não apenas desafios, mas também amizade.

Assim, além de um mentor nada convencional, o jovem conhece também uma jovem por quem se apaixona.

Continue depois da publicidade

O elenco conta com Keir Gilchrist, Emma Roberts e Zach Galifianakis, e está disponível para aluguel tanto na Prime Vídeo quanto na Apple TV.

6. Birdman – O ganhador de três Oscars em meio aos melhores filmes independentes

Birdman, também conhecido como A Inesperada Virtude da Ignorância, é outra comédia dramática entre os melhores filmes independentes da nossa lista.

Com direção de Alejandro González Iñárritu, o filme segue a história de Riggan Thomson, interpretado por Michael Keaton, um ator que ficou famoso por interpretar um super-herói icônico.

Agora, Riggan luta para montar uma peça na Broadway em busca de reconhecimento artístico e pessoal.

Continue depois da publicidade

Com três prêmios Oscar, um de Melhor Filme, Melhor Fotografia e outro de Melhor Diretor, o filme está disponível na Star Plus.

7. A Vida Marinha com Steve Zissou

Dirigido por ninguém menos que Wes Anderson, A Vida Marinha com Steve Zissou é uma aventura cômica que acompanha Steve Zissou, um excêntrico e famoso documentarista dos oceanos, interpretado por Bill Murray.

Dessa forma, após seu amigo ser devorado por um tubarão, Zissou monta uma equipe para caçar a criatura em uma jornada que é tanto uma vingança quanto uma busca por redenção.

Com versões de músicas de David Bowie em português por Seu Jorge na trilha sonora, o filme está disponível na Star Plus.

Continue depois da publicidade

8. Julieta

Com direção do diretor espanhol Pedro Almodóvar, Julieta é um filme de drama emocionante.

Baseado nos contos da escritora Alice Munro, o filme traz reflexões sobre maternidade, perda e culpa através da história de Julieta, que conta sobre sua vida e as circunstâncias que levaram ao distanciamento de sua filha.

A saber, a narrativa não linear do filme o torna mais intenso. Está disponível para aluguel no Youtube.

9. Blue Valentine

Blue Valentine é um drama romântico que retrata de forma crua a complexidade dos relacionamentos amorosos.

Continue depois da publicidade

O longa conta a história de Dean e Cindy, um casal que enfrenta dificuldades em seu relacionamento, alternando entre o início do romance e o presente.

Dessa forma, a narrativa não linear e realista dos altos e baixos de um casamento fazem deste filme uma experiência intensa e emocional.

Com atuações de Ryan Gosling e Michelle Williams, Blue Valentine está disponível na Netflix e na Prime Video.

10. Grandes Olhos

Grandes Olhos é a história verdadeira de uma das mais épicas fraudes na história da arte.

Continue depois da publicidade

O filme conta a vida de Margaret Keane, uma artista que criou obras populares de crianças com grandes olhos.

No entanto, seu marido oportunista, Walter Keane, foi quem assumiu publicamente a autoria das obras.

Este retrato tenso sobre a busca por reconhecimento de Margaret infelizmente não está disponível para streaming no momento, apenas online.

11. Spotlight – Segredos Revelados – Outra história verdadeira entre os melhores filmes independentes

Spotlight é um filme biográfico que conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe.

Continue depois da publicidade

Investigação essa que desmascarou os horrores acobertados por igrejas, que viriam a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e respeitadas.

Dessa forma, o longa é instigante e envolvente, e está disponível no Max.

12. Raça

Raça é uma cinebiografia de Jesse Owens, um atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936.

Assim, Jesse superou os outros corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler e se tornou uma lenda viva.

Disponível para aluguel na Prime Vídeo, o filme nos conta a história de superação e determinação do atleta, que certamente te deixará inspirado.

Portanto, agora que você já leu até aqui, nos conte qual dos melhores filmes independentes que trouxemos você deseja assistir primeiro!

Carioca, estudante de Direito, servidora pública e apaixonada por vídeo games, tecnologia e cultura pop em geral. Tenho como hobbies consumir e produzir conteúdos relacionados a esses temas que me interessam, e adoro passar horas adquirindo conhecimento sobre os assuntos que mais gosto, tanto que mantenho um canal no Youtube sobre games há 4 anos. Meu contato com inglês vem de longa data, quando notei que para ter acesso a todo um universo de informações, dominar a língua era fundamental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui