Aproveitando a repercussão do aguardado Snyder Cut de Liga da Justiça que acaba de chegar ao HBO Max, a DC confirmou que está desenvolvendo um filme solo da feiticeira Zatanna, uma das personagens mais poderosas de seu universo nos quadrinhos.

Depois de muitos erros em sua jornada cinematográfica, o estúdio parece estar finalmente encontrando seu caminho e aparando as arestas para provar que o universo de suas HQ’s é totalmente capaz de alcançar o almejado sucesso nas telonas.

Um detalhe que animou os fãs, é que o filme da Zatanna será escrito por Emerald Fenell, uma das indicadas ao Oscar 2021 como “Melhor Direção” pelo filme Bela Vingança. Ainda não foi confirmado se a cineasta também irá ocupar o posto de diretora, mas a possibilidade existe.

Ainda é muito cedo para termos maiores informações sobre a produção do filme, nomes para o elenco ou mesmo previsão de lançamento. A trama também é um mistério, mas a verdade é que não faltam boas histórias envolvendo a personagem.

Desde dezembro de 2018, o longa já vinha sendo considerado como uma das prioridades, ao lado de filmes como Supergirl e Batgirl, demostrando que a DC está realmente apostando em suas poderosas heroínas.
0
O que vc acha sobre a DC estar investindo pesado em seu time de heroínas?x

Nos quadrinhos, Zatanna Zatara é uma poderosa feiticeira que pode ler mentes, hipnotizar pessoas, alterar a realidade, criar campos de força, manipular os elementos da natureza e como seu principal poder, é capaz de conjurar encantamentos e maldições.

Ela é um dos integrantes da Liga da Justiça Sombria e deveria fazer parte do longa da equipe, cujo projeto parece ter sido abandonado pela DC. Porém, seu filme solo pode ter alguma relação com um possível filme da Liga Sombria no futuro.

Para quem nunca ouviu falar, a equipe é formada por diversos heróis que têm ligação com o mundo sobrenatural para lidar com questões ligadas ao ocultismo que fogem do controle da Liga da Justiça.

Giovanni Zatara

É difícil falar de Zatanna e não mencionar seu pai, o grande Giovanni “John” Zatara que além de ser um ilusionista de palco, também possui muitos poderes mágicos. Ele utiliza uma técnica conhecida como “sdrawkcab hceeps” onde fala as palavras ao contrário para conjurar seus feitiços.

Como filha de Zatara e seguindo seus passos, a garota tornou-se com o tempo, uma das feiticeiras mais poderosas do universo da DC. Ela aprendeu as técnicas do seu pai e junto com ele, se dividia entre os espetáculos no palco e a vida como heroína.

Zatanna
Imagem: Zatara/ Action Comics #01

John Zatara apareceu pela primeira vez estrelando sua própria história chamada “Zatara- The Master Magician“, roteirizada pelo escritor e artista Fred Guardineer na antológica HQ americana Action Comics, logo em sua primeira edição.

A revista se tornou um grande marco, tanto pela introdução do Superman como também por dar início ao que ficaria conhecido como a Era de Ouro dos quadrinhos. Action Comics #01 foi lançada em 18 de abril de 1938 e durou até 2011, se destacando como uma das histórias em quadrinhos de maior duração enumerada consecutivamente.

Ela voltou à numeração original a partir da edição #957, publicada em junho de 2016 e atingiu sua milésima edição em 2018. Em agosto de 2014, uma tiragem original de Action Comics #01 foi vendida no eBay pelo valor de US$ 3.207.852, se tornando o único gibi a alcançar mais de US$ 3 milhões por uma única cópia.

Grande parte da influência para a criação do personagem, se deve ao sucesso do mágico Mandrake, criado em 1934 por Lee Falk que também foi o criador do super-herói Fantasma.

Zatara é um descendente direto dos Homo Magi, que se trata de uma linhagem de seres humanos nascidos com afinidade para manipular magia. Sua estrutura genética diferenciada permite que ele use os poderes herdados, assim como encantamentos que aprende ao longo da vida.

Seu apreço pela magia começou cedo, quando ele ainda criança, ganhou um kit de mágica do seu tio que era um ilusionista profissional. Embora tenha começado a aprender o ofício, suas primeiras tentativas de atuar nos palcos foram fracassadas.

Giovanni encontrou antigos diários enterrados pertencentes a Leonardo da Vinci que foi seu ancestral. Ao ler as escrituras de trás para a frente como medida de segurança, Zatara descobriu que sua família trazia um dom especial.

Com esse novo conhecimento, ele foi capaz de desenvolver um show de sucesso e durante a apresentação de estreia, aconteceu um incêndio, que obrigou Zatara a usar seu domínio da magia para apagá-lo.

O público confundiu o incidente como parte do ato, mas o ilusionista acabou percebendo que esse poder poderia ser utilizado para ajudar as pessoas.

Certa vez Zatanna havia colocado o Elmo do Senhor Destino para amplificar suas habilidades mágicas, e Nabu se recusou a desistir de seu corpo, argumentando que ela era uma anfitriã ideal, por ter uma grande afinidade com a magia.

Zatara o convenceu a levá-lo em vez de sua filha, pois ele era um feiticeiro muito melhor do que ela. Depois que deu sua palavra, ele se despediu de Zatanna, e tornou-se o atual Senhor Destino.

John Zatara faleceu durante o aclamado arco American Gothic, na revista Monstro do Pântano #08, de 1989. Quando um grupo de feiticeiros fazia uma corrente mística, a besta conhecida somente como O Mal começou a atacar seus elos mais fracos.

Primeiramente ele matou o mago Sargon, e depois iria laçar seu olhar para Zatanna, mas Zatara lançou um feitiço e tomou o efeito sobre si mesmo, morrendo, mas poupando a vida de sua filha.

Após os eventos do Dia da Vingança, quando a magia no Universo DC foi alterada, o jovem Zachary Zatara desenvolveu habilidades semelhantes às de sua prima Zatanna Zatara e seu tio John Zatara.

Zatanna
Imagem: Zachary Zatara/ DC Comics

Assim como eles, Zachary é um descendente dos Homo Magi que apareceu pela primeira vez na revista Teen Titans #34, sendo criado por Geoff Johns e Tony Daniel. Ele se considera “o mágico adolescente mais popular” e faz parte dos Jovens Titãs, sendo mais um a usar o nome Zatara.

Zatanna Zatara

Muitos anos atrás, John Zatara enfrentou um velho inimigo conhecido como Rei Inferno, nas encostas de uma montanha em uma cidade escondida no norte da Turquia, onde a feiticeira Sindella habitava.

A batalha terminou em um enorme deslizamento que feriu Zatara gravemente e Sindella o resgatou e cuidou dele até que se recuperasse. Os dois eram descendentes de uma raça de humanos com habilidades mágicas chamada Homo Magi.

Depois de algum tempo, Sindella e Zatara começaram um romance e acabaram se casando e tendo uma filha. A feiticeira aparentemente morreu logo após dar luz à Zatanna, durante um acidente de carro.

Família Zatara
Imagem: Família Zatara/ DC Comics

Mas na verdade, ela simulou a própria morte para evitar que a criança fosse capturada pelos Homo Magi, depois de seu nascimento. Quando a menina cresceu, decidiu seguir a carreira de ilusionista, assim como seu pai.

Zatanna foi criada pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Murphy Anderson, aparecendo pela primeira vez em Hawkman #04 em novembro de 1964. Na sua primeira história, está em uma missão para encontrar seu pai desaparecido.

Ela tem uma personalidade forte, sendo esperta e habilidosa, além de gostar de chamar atenção, sem precisar de muito para isso, já que como seu pai, é uma ótima ilusionista e mágica.

Assim como John Zatara, a feiticeira e capaz de conjurar feitiços pronunciando as palavras ao contrário. Entretanto, por carregar a linhagem dos Homo Magi, seus poderes vão muito além disso.

Ela tem habilidades em cura, feitiçaria, telecinese, telepatia, controle mental, controle do clima, teletransporte, levitação, controle sob os 4 elementos, terra, água, ar e fogo, além de ser imune a ataques psíquicos.

O uso excessivo de seus poderes pode exauri-la a ponto de entrar em uma espécie de coma e só despertar após um longo período de descanso. Além desses poderes, Zatanna pode ler as cartas de Tarot, ver o futuro em uma bola de cristal, bem como fazer algumas profecias.

A extensão completa de seus poderes ainda é desconhecida, mas a ideia de Zatanna ser capaz de parar o Superman já foi cogitada. A personagem é uma grande aliada da Liga da Justiça e integrante incondicional da Ligada Justiça Sombria.

Ela possui uma mansão conhecida como Shadowcrest, onde mantém uma biblioteca com vasto material de conhecimento mágico, além de um arsenal de relíquias poderosas. Shadowcrest existe em outra dimensão, embora esteja situada em Gotham.

Zatanna chegou a ter um breve romance com John Constantine, mas atualmente é casada com Dick Grayson, o Asa Noturna. O primeiro beijo dos dois aconteceu quando ele ainda vestia o manto do Robin.

Além dos quadrinhos e animações, Zatanna já teve uma versão live-action na série Smallville, onde foi interpretada pela belíssima atriz Serinda Swan nas temporadas finais do seriado.

Zatanna
Imagem: Zatanna/ DC Comics

E aí nerds, depois de todas as informações e curiosidades sobre a família Zatara da DC Comics, em que nível ficou sua ansiedade para assistir o novo filme solo da poderosa feiticeira Zatanna?

Então não marque bobeira!!!

Fique ligado nos principais lançamentos da DC em nossa página Proddigital POP e também siga nossas redes sociais InstagramTwitterFacebook para não perder nenhuma novidade no universo incrível da cultura POP!!

Leia mais:

Seja avisado
Me avise sobre
guest
0 Comentários
Comentários de trechos do post
Ver todos os comentários